Photo Flipbook Slideshow Maker

REDAÇÃO:

Mande sua matéria ou reclamação, sua opinião é tudo pra nós (críticas e elogios), envie para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

PARTICIPE DO NOSSO MURAL

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Por que cantam pássaros em gaiolas?


(fotos) Imagem Google

Várias espécies de pássaros estão desaparecendo em conseqüência da ação do homem e muito mais encontram-se atualmente em perigo de extinção em nosso município.

Quando garoto, via pessoas caçando muito passarinho. Hoje, penso que é uma covardia engaiolá-los! Como pode um passarinho com uma amplidão toda para voar e pessoas covardes colocá-lo numa gaiola tão reduzida? 
Acho que eles cantam para mostrar-nos que, mesmo com o pouco espaço que lhes restam, eles sentem que ainda estão vivos, a mãe natureza ainda pulsa lá fora, e não há porque silenciar. Então eles cantam. Não o belo canto da liberdade, mas eles cantam o suficiente para alegrar nossa Vida.

 Como denunciar

Toda pessoa que seja testemunha de atentados contra animais pode e deve comparecer a delegacia mais próxima e lavrar um Termo Circunstanciado, espécie de Boletim de Ocorrência, citando o artigo 32 - Praticar ato de abuso e maus-tratos à animais domésticos ou domesticados, silvestres, nativos ou exóticos, da Lei Federal de Crimes Ambientais 9.605/98. Caso haja recusa do delegado, cite o artigo 319 do Código Penal, que prevê crime de prevaricação: receber notícia de crime e recusar-se a cumpri-la.
Se houver demora ou omissão, entre em contato com o Ministério Publico - Procuradoria de Meio Ambiente. Envie uma carta registrada descrevendo a situação do animal, o Distrito Policial e o nome do delegado que o atendeu. Você também pode enviar fax ou ir pessoalmente ao Ministério Publico. Não é necessário advogado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAR UM COMENTÁRIO...

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, referentes às pessoas citadas em matérias postadas nesse portal, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS. Esta atitude consiste num ato de respeito à democracia, entendida aqui como o direito de se expressar livremente sem, porém, agredir a integridade moral de pessoas e suas respectivas famílias. Esperamos que todos entendam, obrigado! Redação: Seja um(a) Colaborador(a) do Blog Maraú Mais, mande sua matéria ou reclamação para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Orkut

Maraú Mais

Pesquisar neste blog