Photo Flipbook Slideshow Maker

REDAÇÃO:

Mande sua matéria ou reclamação, sua opinião é tudo pra nós (críticas e elogios), envie para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

PARTICIPE DO NOSSO MURAL

sábado, 19 de dezembro de 2009

Campanha Praia Limpa - Maraú-Bahia-Brasil



Foto da Praia de Algodões.

Estou voltando hoje às atividades no Blog Maraú Mais, depois de uma campanha na cidade e nas praias de Maraú-Bahia-Brasil. E trago de lá uma coisa que incomoda demais: por que as pessoas sujam tanto as praias? Considero esse um assunto pertinente, pois estamos perto do verão, época em que as praias ficam cheias.

Não sei se as pessoas fazem isso propositalmente, mas é muito triste ver que muitas delas sequer têm o trabalho de levar ao menos uma sacolinha para guardar seu lixo, e depois jogá-lo em um lugar apropriado. Catamos latinhas de cerveja, garrafas plásticas, bitucas de cigarro e outras partes de inúmeras coisas nas areias das praias. O que me deixa pasmo também é que muitos banhistas passam ao lado da sujeira e não tomam nenhuma atitude.

Foto da Praia de Saquaira.

Uma coisa muito simples que os próprios banhistas com os seus amigos poderia praticar. Depois de usufruir da praia, poderiam deixar tudo limpo num raio de mais ou menos 3 metros de onde ficam. Agora imagine se todos adotassem essa ideia. Não seria interessante?

Penso ser uma grande burrice degradar um bem que nós mesmos usamos. Por isso, vamos manter a praia limpa, pois ela não é só nossa, é de todos.

Uma Campanha da Empresa MANDO LIMP, ABCPM-Associação das Pescadoras e Marisqueiras e do Blog Maraú Mais o Blog 100% marauense.

ESSA É A CARA
DE QUEM JOGA LIXO
NAS RUAS DA CIDADE E NAS PRAIAS.

JúniorAlmeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAR UM COMENTÁRIO...

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, referentes às pessoas citadas em matérias postadas nesse portal, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS. Esta atitude consiste num ato de respeito à democracia, entendida aqui como o direito de se expressar livremente sem, porém, agredir a integridade moral de pessoas e suas respectivas famílias. Esperamos que todos entendam, obrigado! Redação: Seja um(a) Colaborador(a) do Blog Maraú Mais, mande sua matéria ou reclamação para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Orkut

Maraú Mais

Pesquisar neste blog