Photo Flipbook Slideshow Maker

REDAÇÃO:

Mande sua matéria ou reclamação, sua opinião é tudo pra nós (críticas e elogios), envie para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

PARTICIPE DO NOSSO MURAL

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

CLIMA QUENTE DURANTE AS ÚLTIMAS SESSÕES DA CÂMARA MUNICIPAL DE MARAÚ-BAHIA





Vereadores não pouparam críticas ao prefeito municipal em relação á cortes de horas extras e gratificações em algumas áreas da saúde. A sessão da última quarta-feira dia 28/10, da Câmara Municipal de Maraú, foi marcada por discursos ricos contra a administração municipal. A ánalise que se faz ao término da reunião é que, após nove meses de Governo, alguns dos  9 (nove) vereadores resolveram fazer mais cobranças ao Poder Executivo."Os vereadores foram eleitos pelo povo e não foram colocados por inposição. Se tiver que cobrar, eles têm que cobrar, pois esta é a função deles.                    (foto) JúniorAlmeida

COLÉGIO ESTADUAL JURACY MAGALHÃES MARAÚ-BA. Passa por completa reestruturação.



(fotos) JúniorAlmeida

Um dos mais tradicionais colégios do Estado, o Colégio Estadual Juracy Magalhães no município de Maraú-Bahia, hoje "Centro Territorial de Educação Profissional do Litoral Sul - Maraú-BA." está recebendo investimentos em infraestrutura, a escola segue o ritmo das aulas com o das obras de reparos e adaptações.
A reforma, abrange melhorias nos ambientes como as salas de aulas, sala dos professores, sala da diretoria, sala da secretaria, o laboratório de informática, além de adaptações para deficientes físicos – incluindo rampas de acesso.


A diretora, alunos, professores e a comunidade estão muito contentes com a obra. “Esse sonho é de todos,  o colégio esperava por isso. No momento, temos de nos adaptar para que todas as aulas aconteçam. É complicado trabalhar junto com uma reforma, porém, as aulas não são interrompidas em função das obras”.


O Colégio Estadual Juracy Magalhães no município de Maraú-Bahia, hoje "Centro Territorial de Educação Profissional do Litoral Sul - Maraú-BA." Oferece ensino fundamental de 7ª /8ª série e médio regular, além de educação profissional com os cursos técnicos.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

SALÁRIOS ATRASADOS - Funcionários da Prefeitura de Maraú-Bahia a espera de uma LUZ


Funcionários Reclamam Atraso dos Salários


Parte da classe de servidores  municipais vem reclamando os seus salários atrasados, muitos ainda não entenderam os atrasos, já que só nos meses de  agosto/setembro e até o dia 20 de outubro/2009 os repasses da prefeitura somam nada mais nada menos que mais de 4.000.504,59(quatro milhões, quinhentos e quatro reais e cinquenta e nove centavos), o que segundo a classe diz não justificar o atraso dos pagamentos.


Apesar de ser uma obrigação da administração pública, os funcionários não podem ser prejudicados por questões administrativas e deixar de receber os benefícios, garantidos por lei. “Tem que honrar os compromissos, fazer  com que a administração respeite os direitos de todos e seja respeitada por isso”.

Existem coisas na vida que não podem ser pela metade, o salário atrasado é uma delas. Salários que deveriam chegar certinho todo mês, passam dois sem aparecer e quando mostram as caras (e coroas) são pela metade, apenas.


Conversei com alguns marauenses que receberam o salário pela metade e consegui colher algumas indagações deles: Se a fome dos meus filhos é inteira, o que faço se o salário é pela metade? Se o salário já é mínimo, como chamo a metade dele? Meus amigos seria cômico se não fosse verdade. Maraú só o calor é inteiro, já o dinheiro é pela metade…

terça-feira, 27 de outubro de 2009

TELECENTRO DE MARAÚ-BAHIA - INAUGURADO MAIS NÃO UTILIZADO - A participação da comunidade é vital para o bom funcionamento dos Telecentros.

Telecentros são espaços com computadores conectados à Internet banda larga. Cada unidade possui normalmente entre 10 e 20 micros. O uso livre dos equipamentos, cursos de informática básica e oficinas especiais são as principais atividades oferecidas à população. Cada Telecentro possui um Conselho Gestor, formado por membros da comunidade e eleitos pela mesma, que ajudam os funcionários na fiscalização e gestão do espaço. É um projeto de uso intensivo da tecnologia da informação para ampliar a cidadania e combater a pobreza, visando garantir a privacidade e segurança digital do cidadão, sua inserção na sociedade da informação e o fortalecimento do desenvolvimento local.

(fotos) JúniorAlmeida
 Os computadores estão parados.
Combater a exclusão digital é o objetivo central dos telecentros. Trata-se de uma iniciativa fundamental para capacitar a população e inseri-la na sociedade da informação, para assegurar a preservação de nossa cultura com a construção de sites de língua portuguesa e de temáticas vinculadas ao nosso cotidiano, qualificar profissionalmente nossos trabalhadores, incentivar a criação de postos de trabalho de 
maior qualidade, afirmar os direitos das mulheres e crianças, para um desenvolvimento tecnológico sustentável e ambientalmente correto, aprimorar a relação entre o cidadão e o poder público, enfim, para a construção da cidadania digital e ativa.

ESTAMOS ATUALIZANDO MAIS INFORMAÇÕES O TOTAL ABANDONO E FALTA DE MANUTENÇÃO DOS PATRIMÔNIOS PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE MARAÚ – BAHIA

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

SEDE DA PREFEITURA - PATRIMÔNIO PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE MARAÚ – BAHIA.


Define patrimônio público,  o conjunto de bens e direitos de valor econômico, artístico, estético, histórico ou turístico, pertencentes aos entes da administração pública direta e indireta. O que caracteriza o patrimônio público é o fato de pertencer ele a um ente público – a União, um Estado, um Município, uma autarquia ou uma empresa pública, por exemplo. Trata-se de uma acepção restritiva do termo, que considera que o patrimônio público é formado pelos bens públicos, definidos no Código Civil como sendo os bens do domínio nacional pertencentes às pessoas jurídicas de direito público interno,  Esses bens públicos, de acordo com o Código Civil, são, entre outros, os rios, mares, estradas, ruas e praças (bens de uso comum do povo), edifícios ou terrenos destinados a serviço ou estabelecimento da administração federal, estadual, territorial ou municipal, inclusive os de suas autarquias (bens de uso especial) e outros bens pertencentes a cada um dos entes públicos (bens dominicais).


 
 

(fotos) JúniorAlmeida 

As fotos são da sede da Prefeitura Municipal de Maraú-BA., 26.10.2009.
Foto Interna e Externa.
São essas a atual condição do Patrimônio Público de Maraú-BA. 


Numa acepção mais ampla, porém, patrimônio público, é o conjunto de bens e direitos que pertence a todos e não a um determinado indivíduo ou entidade. De acordo com essa visão, o patrimônio público é um direito difuso, um direito transindividual, de natureza indivisível de que são titulares pessoas indeterminadas e ligadas pelo fato de serem cidadãos, serem o povo, para o qual o Estado e a Administração existem. Nesse sentido, o patrimônio público não tem um titular individualizado ou individualizável – seja ele ente da administração ou ente privado – sendo, antes, de todos, de toda a sociedade.

NOTA

Olá Galera, a vocês que postam comentários anônimos, favor não colocar palavrões e principalmente difamações a outros.

Façam a critica de uma maneira que não afetem a moral dos outros OK!
Caso contrário terei que ativar os comentários somente se cadastrando, mais, eu não quero fazer isso.
Faça a sua critica, mais pense nas palavras antes de usá-las.


MaraúMais o Blog 100% marauense.

Protegido por Lei Federal - Não para a pesca do MERO em Maraú-BA.


 (foto) Imagem Google

A espécie marinha Mero, peixe também conhecido como “Senhor das Pedras” (Itajara) tem formato arredondado, chega a ultrapassar dois metros de comprimento e pesar 455 kg. Porém, ao se aproximar, você se depara com um peixe que, apesar de sua imponência, é extremamente dócil e permite que as mãos humanas passeiem tranqüilamente por sua pele escamosa.

Por que cantam pássaros em gaiolas?


(fotos) Imagem Google

Várias espécies de pássaros estão desaparecendo em conseqüência da ação do homem e muito mais encontram-se atualmente em perigo de extinção em nosso município.

Quando garoto, via pessoas caçando muito passarinho. Hoje, penso que é uma covardia engaiolá-los! Como pode um passarinho com uma amplidão toda para voar e pessoas covardes colocá-lo numa gaiola tão reduzida? 
Acho que eles cantam para mostrar-nos que, mesmo com o pouco espaço que lhes restam, eles sentem que ainda estão vivos, a mãe natureza ainda pulsa lá fora, e não há porque silenciar. Então eles cantam. Não o belo canto da liberdade, mas eles cantam o suficiente para alegrar nossa Vida.

 Como denunciar

Toda pessoa que seja testemunha de atentados contra animais pode e deve comparecer a delegacia mais próxima e lavrar um Termo Circunstanciado, espécie de Boletim de Ocorrência, citando o artigo 32 - Praticar ato de abuso e maus-tratos à animais domésticos ou domesticados, silvestres, nativos ou exóticos, da Lei Federal de Crimes Ambientais 9.605/98. Caso haja recusa do delegado, cite o artigo 319 do Código Penal, que prevê crime de prevaricação: receber notícia de crime e recusar-se a cumpri-la.
Se houver demora ou omissão, entre em contato com o Ministério Publico - Procuradoria de Meio Ambiente. Envie uma carta registrada descrevendo a situação do animal, o Distrito Policial e o nome do delegado que o atendeu. Você também pode enviar fax ou ir pessoalmente ao Ministério Publico. Não é necessário advogado.

POSTAR UM COMENTÁRIO...

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, referentes às pessoas citadas em matérias postadas nesse portal, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS. Esta atitude consiste num ato de respeito à democracia, entendida aqui como o direito de se expressar livremente sem, porém, agredir a integridade moral de pessoas e suas respectivas famílias. Esperamos que todos entendam, obrigado! Redação: Seja um(a) Colaborador(a) do Blog Maraú Mais, mande sua matéria ou reclamação para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Orkut

Maraú Mais

Pesquisar neste blog