Photo Flipbook Slideshow Maker

REDAÇÃO:

Mande sua matéria ou reclamação, sua opinião é tudo pra nós (críticas e elogios), envie para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

PARTICIPE DO NOSSO MURAL

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

O Conselho Tutelar na Defesa dos Direitos Das crianças e adolescentes...


O que é o Conselho Tutelar? Para que serve? Qual é a sua função? Quando devo acioná-lo? Essas são as perguntas que mais nos aparecem, e sobre as quais as dúvidas e as discordâncias nos indicam a ocorrência dos maiores ‘problemas’ e das maiores divergências e críticas na relação que se estabelece entre o Conselho Tutelar, a família, a sociedade e o Poder Público. Para responder a esses questionamentos de forma que todos compreendam o significado e a importância do Conselho Tutelar, destacaria a necessidade de observarmos o que nos ensina o Estatuto da Criança e do Adolescente, a Doutrina e a Jurisprudência sobre ele construída.

Hoje é o dia Nacional da Consciência Negra no Brasil.


O Dia da Consciência Negra é celebrado em 20 de Novembro no Brasil e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira.
A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695. Apesar das várias dúvidas levantadas quanto ao caráter de Zumbi nos últimos anos (comprovou-se, por exemplo, que ele mantinha escravos particulares) o Dia da Consciência Negra procura ser uma data para se lembrar a resistência do negro à escravidão de forma geral, desde o primeiro transporte forçado de africanos para o solo brasileiro (1594).
Algumas entidades como o Movimento Negro (o maior do gênero no país) organizam palestras e eventos educativos, visando principalmente crianças negras. Procura-se evitar o desenvolvimento do auto-preconceito, ou seja, da inferiorização perante a sociedade.
Outros temas debatidos pela comunidade negra e que ganham evidência neste dia são: inserção do negro no mercado de trabalho, cotas universitárias, se há discriminação por parte da polícia, identificação de etnias, moda e beleza negra, etc.
O dia é celebrado desde a década de 1960, embora só tenha ampliado seus eventos nos últimos anos; até então, o movimento negro precisava se contentar com o dia 13 de Maio, Abolição da Escravatura – comemoração que tem sido rejeitada por enfatizar muitas vezes a "generosidade" da princesa Isabel, ou seja, ser uma celebração da atitude de uma branca.
A semana dentro da qual está o dia 20 de novembro também recebe o nome de Semana da Consciência Negra.
Fonte: wikipedia.org

A Arrecadação para MARAÚ-BA. é mais de R$ 1.790,000,00



DAF - Distribuição de Arrecadação Federal MARAÚ-BA.
Parcela das receitas federais arrecadadas pela União é repassada aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios. De acordo com o DEMONSTRATIVO DE DISTRIBUIÇÃO DE ARRECADAÇÃO, de 01/11 até 20/11/2009. O Município de Maraú-BA. Arrecadou o Valor TOTAL LIQUIDO de R$ 1.792.033,22.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

A V I S O AOS ALUNOS DO CTEPLS (COLÉGIO ESTADURAL JURACY MAGALHÃES) - MARAÚ-BA.

O Colégio Estadual Juracy Magalhães - Maraú-BA. (Centro Teritorial de Educação Profissional do Litoral Sul) Comunica a todos os Alunos o Data, Dia, Matéria e o Horário da AVALIAÇÃO FINAL:

Dias e Matérias:
  • 23/11 (Segunda-Feira) - Português, Filosofia, Sociologia e Biologia;
  • 24/11 (Terça-Feira) - Física e Matemática;
  • 25/11 (Quarta-Feira) - Qualidade do Atendimento História e Geografia;
  • 26/11 (Quinta-Feira) - Química, Educação Física e Inglês;
  • 27/11 (Sexta-Feira) - Publicação.
Horários:
  • Manhã - de 07:30 às 08:30, de 08:35 às 09:35  e de 10:40 às 11:40;
  • Tarde - de 13:30 às 14:30, de 14:35 às 15:35 e de 15:40 às 16:40;
  • Noite - de 19:00 às 20:00, de 20:00 às 21:00 e de 21:00 às 22:00.

Maiores informações pelo telefone:
Colégio Estadual Juracy Magalhães: 73 3258 2035.

maraumais@hotmail.com

Visita da Escola 10 em Maraú-BA.


O Prof. Ednei Mendonça da DIREC 06, Prof. Roberto da SUPROF/SEC e Prof. Joilson Diretor do CAMEV-Ilhéus-BA., estiveram reunidos ontem (18.11.2009) com a Comunidade Escolar do CTEPLS - Centro Territorial de Educação Profissional do Litoral Sul - Maraú-Bahia.
Em assunto, foram relacionadas as necessidades da escola para o funcionamento de uma escola melhor: Plano do Governo Escola 10 (Projetos de Melhorias para os Alunos e para o Colégio), Cursos Técnicos  em Agroecologia, Guia de Turismo, Eletrônico para 2010 e continuação da Sala de Informática para os alunos de Nível Fundamental e Nível Médio e professores. Dando continuadade nas Obras do CTEPLS.

 
 
 
Clique na foto para ver em Tamanho Real. (Fotos) JúniorAlmeida - maraumais@hotmail.com

terça-feira, 17 de novembro de 2009

A Beleza Noturna de Maraú-Bahia..


Hang Bem e o Quiosque da Praça.

Visão da Ponte para a Praça Principal.

Visão da Ponte para o Canto (Mirante).

A Praça Principal Vazia.

Visão do Canto (Mirante) para a Praça Principal.

Visão do Canto (Mirante) para a Praça da Festa de Janeiro.

E esse daí sou Eu.
Clique na foto para ver em Tamanho Real. (Fotos) JúniorAlmeida - maraumais@hotmail.com

Dinheiro Jogado Fora...


Há pouco tempo foi concluida a reforma da quadra poliesportiva do Colégio Municipal Dr. Antenor Lemos (Sede), corrigindo as falhas, uma vez que apontaram erros na obra.
A reforma da quadra não se encontra em boa qualidade para praticar o esporte e muito menos as aulas de educação física "o chão parece um rala coco pintado de tinta guache"... Opinião de Esportistas da Cidade de Maraú-BA.
Por outro lado, a empresa contratada prestou serviço de péssima qualidade, comprovado através das fotos, além de não observar a estrutura. A quadra poliesportiva do Colégio Municipal Dr. Antenor Lemos, encontra-se comprometida, ensejando riscos dos mais diversos, pondo em perigo a integridade física dos alunos que a freqüentam. Afirmam os Esportitas e Alunos da Cidade.
Dentre os problemas apontados, consta a ausência de calha para recepção e escoamento das chuvas. Por isso as águas são jogadas de encontro a parede lateral (do lado da calçada), que suas estruturas não são das melhores, e podem ocasionar riscos à integridade das pessoas, afirma que podem causar infiltrações localizadas (paredes e no piso), decorrentes de erro de projeto, devido à ausência de calhas e tubulações.




Clique na Foto para ver em Tamanho REAL - (Fotos) JúniorAlmeida. maraumais@hotmail.com

Novidades?


Participe: O que você quer ver nesse Blog?
Contato: Envie sugestões e duvidas para: maraumais@hotmail.com ou poste um comentário.
Erro: Informe erro nesse Blog.

Sempre, Sempre e Sempre Amigos.


Cícero e Rivelino.
Muitas vezes não temos tempo para dedicar aos amigos, mas para os inimigos temos todo o tempo do mundo

Com essa dupla ninguém segura.

JúniorAlmeida

Novidade.

Maraú Mais Parabeniza os Aniversariantes do Mês.


Flavia Arla
dia 20 de Novembro.

Que neste dia todas as Alegrias do mundo sejam suas...
Feliz Aniversário.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

» Dia da Consciencia Negra.

Esta data foi estabelecida pelo projeto lei número 10.639, no dia 9 de janeiro de 2003. Foi escolhida a data de 20 de novembro, pois foi neste dia, no ano de 1695, que morreu Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares.

A homenagem a Zumbi foi mais do que justa, pois este personagem histórico representou a luta do negro contra a escravidão, no período do Brasil Colonial. Ele morreu em combate, defendendo seu povo e sua comunidade. Os quilombos representavam uma resistência ao sistema escravista e também uma forma coletiva de manutenção da cultura africana aqui no Brasil. Zumbi lutou até a morte por esta cultura e pela liberdade do seu povo.

POSTAR UM COMENTÁRIO...

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, referentes às pessoas citadas em matérias postadas nesse portal, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS. Esta atitude consiste num ato de respeito à democracia, entendida aqui como o direito de se expressar livremente sem, porém, agredir a integridade moral de pessoas e suas respectivas famílias. Esperamos que todos entendam, obrigado! Redação: Seja um(a) Colaborador(a) do Blog Maraú Mais, mande sua matéria ou reclamação para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Orkut

Maraú Mais

Pesquisar neste blog