Photo Flipbook Slideshow Maker

REDAÇÃO:

Mande sua matéria ou reclamação, sua opinião é tudo pra nós (críticas e elogios), envie para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

PARTICIPE DO NOSSO MURAL

sábado, 12 de dezembro de 2009

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO DO BLOG E NAS ATUALIZAÇÕES DE INFORMAÇÕES.


Passando por aqui para dar o " ar da graça" e informar a vocês visitantes e seguidores que não abandonei meu espaço virtual, estou ausente pois estou sem internet. A BahiaNet abandonou Maraú a algum tempo mais ou menos 10 dias se encontrava em manutenção. Inclusive hoje perdi as estribeiras e indignado da vida fui buscar informações e EXIGIR uma solução o mais depressa possível, pois ficar sem internet já é uma melancolia e pior do que isso é PAGAR internet sem estar usufruindo do serviço.  Retorno a minha rotina virtual. Enquanto isso, continuo fazendo novas peças e estou no aguardo para que eu possa voltar a postar fotos e informações e atualizando meu cantinho virtual , que por sinal estava morrendo de saudades.

Agora fico por aqui :) Inté a próxima postagem.

Por motivo da falta de sinal da BahiaNet, entramos em manutenção hoje para incluirmos maiores informações que você merece ler.

Mais isso tudo não impede que Você visite e envie o endereço do nosso BLOG para seus amigos. Deixe também a sua mensagem.

maraumais@hotmail.com / maraumais.blogspot.com
Maraú Mais o Blog 100% marauense.
Obrigado a todos.
JúniorAlmeida

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Eu Não Concordo...


Maraú (BA), vive uma das épocas mais esperadas por (quase) todos os marauenses e pessoas da ragião, Os Bares e as Festas Populares e Particulares. Os Bares e festas vem no decorrer dos anos, rendendo até blocos "populares" para adultos e ainda inclui crianças, com a proposta de presentear a população como um todo com a alegria.
Não sou contra as festas e bares, apesar de eu curtir essas manifetações, mas ao observá-las, algumas coisas me fizeram refletir, especialmente em relação as crianças.
Não sei se a música Baiana/Nordestina apodreceu o cenário musical de outras regiões, como acontece aqui com os famosos "Arroxa e Pagodes", com suas letras ridículas. Acontece que essas músicas de adulto andam permeando o divertimento da criançada, tudo bem, hoje em dia nem questiono mais a criançada está dançando por ai o "famoso" "créu, arroxa mainha, vai decendo até o chão", apesar de acreditar fortemente que isso não é música para criança, mas é até certo ponto normal, já que desde cedo são palavras e noções que fazem apologia ao mundo sexual que os pais introjetam em seus filhos, principalmente meninos, eles aprendem a falar gostosa antes mesmo de chamarem mamãe. É uma necessidade que os pais tem de ensinarem a seus filhos que eles devem ser machões , com um medo surreal de se depararem com uma criança que não acha a boazuda do quase extinto comercial de cerveja, uma gostosa. Para os pais, não há nada mais satisfatório que seus filhos divirtam-se ao cantarolarem e dançarem o créu, mesmo sem saber o que isso significa.

Como disse, já não questiono mais esse tipo de música com caráter sexual "feita para criança", ou permitida para criança, mas acho que deve haver uma certa seleção. Hoje, trata-se crianças como se fossem adultos em tamanho reduzido, e isso se fez visível, quando eu vejo, tocando as músicas como: "Vamos s'imbora/ Prum bar/ Beber/ Cair/ Levantar.", ou ainda: "Quando ela me ver/ ela mexe/Piriguete. Rebola devagar/ Depois desce/ Piriguete. Literalmente, começo a imaginar um menininho de 5 anos abordando um outro e dizer: "Vamos embora, mano, para um bar, beber, cair e levantar". Sei também que a criança de hoje não é a mesma da época em que eu fui criança, e que Xuxa e semelhantes não atraem mais os ouvidos da garotada, mas isso não quer dizer que se trate criança como adulto. Tudo bem que toque músicas que foram feitas para adultos, mas músicas que caibam no universo infantil, porque eu sinceramente me assustaria bastante em encontrar uma criança num bar, bebendo, caindo, levantando e bebendo de novo, e cantando qualquer mulher mais "experiente" para literalmente ir testar as 5 velocidades do créu.
Sinceramente, nos falta bom senso.
Clique na Imagem para ver em Tamanho Real.

POSTAR UM COMENTÁRIO...

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, referentes às pessoas citadas em matérias postadas nesse portal, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS. Esta atitude consiste num ato de respeito à democracia, entendida aqui como o direito de se expressar livremente sem, porém, agredir a integridade moral de pessoas e suas respectivas famílias. Esperamos que todos entendam, obrigado! Redação: Seja um(a) Colaborador(a) do Blog Maraú Mais, mande sua matéria ou reclamação para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Orkut

Maraú Mais

Pesquisar neste blog