Photo Flipbook Slideshow Maker

REDAÇÃO:

Mande sua matéria ou reclamação, sua opinião é tudo pra nós (críticas e elogios), envie para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

PARTICIPE DO NOSSO MURAL

quinta-feira, 15 de abril de 2010

O QUE PENSO - JúniorAlmeida - Se Penso, Logo Existo.

Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez, é a desilusão de um “quase”.e: Mensagens, Papel de Parede, Videos
É o quase que me incomoda, que me entristece,
que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi.
Basta pensar nas oportunidades, nas chances que não chega porque do quase,  nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania do não para alguns.
Pergunto me, ás vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor, não me pergunto, contesto.
A resposta eu sei de cor, está estampada na distância e frieza dos outros, na frouxidão dos mandados, na indiferença dos “Bom dia”, quase que sussurrados.
Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são.
Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza.
O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz de si.
Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; e não dar pra ver nada disso; Desconfie do destino e acredite em você.
Gaste mais horas realizando que sonhando, embora quem quase morre esteja vivo,
quem quase vive já morreu!
Assim penso eu da administração pública de Maraú-Bahia.
(Luiz Fernando Veríssimo)
Fonte: Mensagens e Poemas
Modificado por: JúniorAlmeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAR UM COMENTÁRIO...

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, referentes às pessoas citadas em matérias postadas nesse portal, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS. Esta atitude consiste num ato de respeito à democracia, entendida aqui como o direito de se expressar livremente sem, porém, agredir a integridade moral de pessoas e suas respectivas famílias. Esperamos que todos entendam, obrigado! Redação: Seja um(a) Colaborador(a) do Blog Maraú Mais, mande sua matéria ou reclamação para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Orkut

Maraú Mais

Pesquisar neste blog