Photo Flipbook Slideshow Maker

REDAÇÃO:

Mande sua matéria ou reclamação, sua opinião é tudo pra nós (críticas e elogios), envie para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

PARTICIPE DO NOSSO MURAL

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Sempre se interferindo na vida do cidadão. Lula sempre Lula, será que ele é um Deus?

Site dos direitos humanos.gov

O Presidente Lula enviou no ultimo dia (14) projeto de lei ao Congresso que coíbe castigos físicos em crianças e adolescentes.
O projeto acrescenta ao ECA, entre outros, o Artigo 17-A que concede às crianças e adolescentes o direito de serem cuidados e educados pelos pais ou responsáveis sem o uso de castigo corporal ou de tratamento cruel ou degradante. O texto define como tratamento cruel ou degradante qualquer tipo de conduta que humilhe, ameace gravemente ou ridicularize a criança ou adolescente.
As penalidades previstas são advertência, encaminhamento a programas de proteção à família, além de orientação psicológica. Os pais também podem estar sujeitos a obrigação de encaminhar a criança ou adolescente a tratamento especializado.
No discurso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a conversa no lugar dos castigos físicos. “Todo mundo sabe que o tempo da palmatória não educava mais do que o tempo da conversa.”
Ele avaliou ainda que a lei deve causar polêmica. Alguns setores da sociedade poderão afirmar, segundo ele, que o Estado está querendo interferir na educação dos filhos. “Vão dizer, estão querendo impedir que a mãe pegue uma chinelinha havaiana e dê um tapinha na criança, ninguém quer proibir a mãe de ser mãe, queremos apenas dizer: é possível fazer as coisas de forma diferenciada”, afirmou.
  • Daqui há pouco tempo antes dele deixar o cargo de Presidente, tá arriscado ele enviar uma outra lei coíbindo os brasileiros o direito de irem ao banheiro (fazer suas necessidades), para namorar, para tomar banho, etc.
  • A Ditadura Lulistica começou há oito anos, o poder do petista subiu tanto a cabeça que as Leis brasileiras se depender do presidente, vai mandar na vida de cada um cidadão.
  • Claro que é covardia maltratar "crianças e adolescentes", mas, ensinar aos pais como criar seus próprios filhos, já é um absurdo caro Presidente  Lulalá quando fala que o Brasil é um país Democratico, isso só se for no lápis como as Leis, que se escreve e depois passa a borracha.
JúniorAlmeida

2 comentários:

  1. Bom dia Maraú +!!!

    Fui um dos pioneiros a ajudar "Lulala" analfabeto a ser Presidente, em Maraú/Brasil, e, dou ás minhas mãos a Palmadinhas por boas ações e atitudes benéficas a todos.

    Mas hoje teria o desprazer de voltar, pois, ele tem um super defeito que eu não conhecia :o seu autoritarismo.

    Só que o está faltando: os “Pais consumidores” chagarem ao supermercado e encontrarem nas prateleiras os seguintes produtos: “KITS COMO EDUCAR FILHOS”- TAMANHOS P,M.G.XG.GG.

    Uma pergunta que não me deixa calar: Qual o proposito da Lei da Palmadinha, de autoria da Deputada Maria do Rosário PT/RS e com o afinco da sanção do Presidente? Por que o ECA a Constituição e o ECA já condenam em partes certas atitudes? O por quê o Senhor Presidente não se manifesta com os crimes “Bárbaros”que estão acontecendo com freqüências e aproveita para pedir por misericórdia para reformular o “Código Penal”?

    Maraú(BA), 30 de julho de 2010.
    Assinado: Manoel Costa Soledade

    ResponderExcluir
  2. Não falem de Lula assim.....
    Vcs acham que se ele fosse um péssimo presidente ele estaria há 8 anos no comando? E mais fiquem atentos eu aposto com qualquer um.DILMA VAI GANHAR!!!! ha,ha,ha,ha

    ResponderExcluir

POSTAR UM COMENTÁRIO...

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, referentes às pessoas citadas em matérias postadas nesse portal, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS. Esta atitude consiste num ato de respeito à democracia, entendida aqui como o direito de se expressar livremente sem, porém, agredir a integridade moral de pessoas e suas respectivas famílias. Esperamos que todos entendam, obrigado! Redação: Seja um(a) Colaborador(a) do Blog Maraú Mais, mande sua matéria ou reclamação para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Orkut

Maraú Mais

Pesquisar neste blog