Photo Flipbook Slideshow Maker

REDAÇÃO:

Mande sua matéria ou reclamação, sua opinião é tudo pra nós (críticas e elogios), envie para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

PARTICIPE DO NOSSO MURAL

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

BRASIL: PRESIDENTE DO TSE DEFENDE BOM SENSO NO CASO TIRIRICA...

Homem mais votado do Brasil para a Câmara Federal, Francisco Everardo Silva, o Tiririca (PR), corre sério risco de ficar de fora. Ou seja, ganhar e não levar a vaga, apesar de ter obtido 1,3 milhão de votos no dia 3 de outubro, na disputa em São Paulo.
Na entrevista que concedeu ao jornalista Kennedy Alencar, do programa É Notícia, da RedeTV, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowsky, disse que o juiz deverá adotar o bom senso para julgar a regularidade da candidatura de Tiririca.
O deputado federal eleito é acusado de ser analfabeto. A Constituição Federal permite que pessoas que não sabem ler ou escrever votem, mas elas não podem se candidatar.
O ministro Ricardo Lewandowsky disse que o teste “tem de ser discreto” para não constranger o político. E afirmou que “não se pode exigir do candidato um teste [como se fosse] para alguém que está apto a entrar na universidade”. A entrevista foi ao ar há pouco.
O certo é: "na Lei brasileira diz: quem vota pode ser votado... então, se o analfabeto não pode se candidatar, então não pode ser obrigado a votar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAR UM COMENTÁRIO...

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, referentes às pessoas citadas em matérias postadas nesse portal, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS. Esta atitude consiste num ato de respeito à democracia, entendida aqui como o direito de se expressar livremente sem, porém, agredir a integridade moral de pessoas e suas respectivas famílias. Esperamos que todos entendam, obrigado! Redação: Seja um(a) Colaborador(a) do Blog Maraú Mais, mande sua matéria ou reclamação para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Orkut

Maraú Mais

Pesquisar neste blog