Photo Flipbook Slideshow Maker

REDAÇÃO:

Mande sua matéria ou reclamação, sua opinião é tudo pra nós (críticas e elogios), envie para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

PARTICIPE DO NOSSO MURAL

sábado, 3 de abril de 2010

CONTINUIDADE: Motoristas e Motociclistas são obrigados a andar em Circulos.

Maraú-Bahia-Brasil: Passando pelas ruas da cidade, dá para se observar que a sinalização está sendo feita, e que a sinalização seja prática para os motoristas, pois, as placas que existem na cidade, não servem muito para as suas reais finalidades, que é a de orientar os condutores de veiculos.
É bom lembrar também, que na situação em que as placas se encontram podem até confundir os motoristas, que andam desorientados pelo zig-zag e em circulos causado pela quantidade imensa de placas que os confundem.
Um outro agravante presenciado na cidade está relacionado em frente a Fabrica de Vassouras na Sede de Maraú-BA., que indica Camamú 130 Km,  e que, na verdade, segundo os próprios motoristas, a quilomtragem certa é de 60 Km da Sede de Maraú a Camamú-BA.  Lembrando também que os motoristas imprudentes colocam em risco a vida de quem viajam pelas BR-030 e BA-001.  A expectativa agora é muito grande, até porque já está mais do que na hora de termos uma boa educação nas estradas totalmente novas e merecedoras de quem utiliza aquelas rodovias no dia a dia.
É bom que se diga que estes trechos estão localizados em uma das regiões mais promissoras do Estado da Bahia, que é a nossa região.

E quando as placas indicam "Praias" esqueceram de "Algodões, Saquaira, Cassange, Taipus de Fora, etc." mais não esqueceram de Barra Grande (que parece que é um outro municipio, mas que na verdade pertence a MARAÚ ainda).

Por: JúniorAlmeida

PAZ E ACONCHEGO no Sítio de Bonitinho

TREMEMBÉ-MARAÚ-BAHIA-BRASIL: Considerado uma das regiões mais bonitas de Maraú-Bahia, Bonitinho convida ao convívio com ar puro, aconchego com a natureza exuberante e a curtição da friozinho gostoso quanto a noite cai, sem falar nas boas opções gastronômicas. Ali, é o point, mas vale conferir de perto todos os encantos do Povoado de Tremembé.
A estrutura se completa com, trilha ecológica e restaurante aberto ao público, com cardápio contemporâneo, incluindo pratos à base de carne, peixe, frango, mariscos e saladas, todos recheados de sabores que agradam a todos os paladares. A capacidade é para mais de 50 pessoas. Um diferencial no Sitio de Bonitinho é a vista de todos os ângulos, o que agrada sobretudo os visitantes, famílias e casais. O empresário Bonitinho comanda a equipe de funcionários, que adota preços populares, o mais barato da região.
 Por: JúniorAlmeida

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Programa de Execução de Obras, será que existe agum projeto?

TREMEMBÉ-MARAÚ-BAHIA: Até agora ninguém ouviu falar em algum Projeto de Obras para Maraú/Sede. Povoados e Distritos, será que existe algum projeto?
Desta vez estive no povoado de Tremembé, há mais ou menos 25 km da sede foi um desastre na urbanização. Muitas pessoas vivem na localidade e desde então não acompanham nenhum trabalho iniciado pela Secretaria de Infraestrutura do município.
O projeto de pavimentação foi indicado pelo Poder Legislativo e estava previsto para fevereiro. Segundo o prefeito Zito o longo período de chuvas adiou as obras para o final do primeiro semestre. “Apesar do atraso devido às chuvas, investiremos cerca de R$150 mil nesse projeto que visa o bem estar dos moradores”, afirmou.
Para os moradores, além da beleza natural "cachoeiras" a organização é feita pelos moradores da localidade e opiniões de visitantes, nehum projeto para beneficiar moradores e também os visitantes que chegam ao povoado. “Somos privilegiados por morar em um lugar tão agraciado pela natureza, só nos faltava uma boa infraestrutura para diminuir a poeira nas casas e receber melhor nossas visitas”. Tremembé está situado nas margens do Rio Maraú, BR-001 a cerca de 40 Km de Ubaitaba e cerca de 25 Km da Sede de Maraú-Bahia, um dos pontos turísticos do Estado da Bahia.
Vendo a situação, qualquer obra traria mudanças para a vida dos moradores. Além da redução do pó, a urbanização do local valorizará o povoado, deixando-o apto à exploração turística.

Por: JúniorAlmeida

quinta-feira, 1 de abril de 2010

CONTINUIDADE: GOVERNO

A Comunidade de Maraú/Sede e outras Localidades do município, reclamam do total abandono do município, eles acreditam que o governo está deixando o município no RELENTO, no total esqueciamento, sem nenhuma obra própria há mais de 1 ano, deixando assim todos revoltados.
Muitos esperam que continue desse jeito, ficando mais fácil e também dificil de entender o que é politica.

Por: JúniorAlmeida

O Presidente LULA se desespera na corrida presidencial e é MULTADO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi multado em R$ 10 mil do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por antecipar a campanha eleitoral da pré-candidata petista Dilma Rousseff. A antecipação aconteceu durante inauguração do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados de São Paulo em janeiro. O julgamento terminou em 4 votos a 3 pela punição de Lula. O TSE rejeitou, porém, o pedido para que Dilma também fosse punida.

* A BR-030 e BA-001 - as mais novas estradas da MORTE *

Alguns motoristas ainda bincam com a vida dos outros nas estaradas brasileiras, e não é diferente no trecho que liga Ubaitaba X Maraú X Campinhos pela BR-030 e no trecho de Bom Despacho X Camamú X Tremembé-Maraú X Itacaré X Ilhéus pela BA-001. O mais interessante, é que os donos de caminhonetes e carros populares, andam em alta velocidade sem se preocupar com a vida das outras pessoas,  principalmente na BR-030, colocando assim em perigo, a vida de moradores que vivem na beira da BR (estrada), alguns motociclistas também são muito imprudentes, muito irresponsáveis, que também são os causadores por vários acidentes. Na BR-030 e na BA-001, já houve vários acidentes com VÍTIMAS FATAIS também como  VÍTIMAS COM VÁRIAS LESÕES pelo corpo, tendo assim, serem levadas com UREGÊNCIA para os hospitais mais próximos dos acidentes.

Por: JúniorAlmeida

quarta-feira, 31 de março de 2010

Festa na Cidade de MARAÚ

Maraú-Bahia - O aniversário de Maraú também foi comemorado com muita festa e música na Cidade. Poucas pessoas se reuniram na Praça Principal, na localidade se apresentaram: Volei e Futvolei, Missa Solene, Desfile dos Mascarados, Banda Marcial Lírio do Vale, Apresentação do Caratê, Dança de Grupo da Cor do Dendê, Grupo de Dança Pop Rock, Fanfarra de Itacar, Apresentação dos Alunos mirins, Apresentação da Filarmônica Lira da Conceição, Lançamento do Programa Maraú Social e Pronunciamento das autoridades presentes.

Curtindo os shows de J. Velloso e Banda, Nando Borges e Banda e o cantor da cidade Jeanísio (Jean / Foto) deu a sua canja nessa noite, as três feras da MPB em Maraú.

Apesar de não ter tido um bom público, a PM de Maraú fez a segurança no meio do público, estrategicamente posicionados.

Por: JúniorAlmeida

POSTAR UM COMENTÁRIO...

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, referentes às pessoas citadas em matérias postadas nesse portal, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS. Esta atitude consiste num ato de respeito à democracia, entendida aqui como o direito de se expressar livremente sem, porém, agredir a integridade moral de pessoas e suas respectivas famílias. Esperamos que todos entendam, obrigado! Redação: Seja um(a) Colaborador(a) do Blog Maraú Mais, mande sua matéria ou reclamação para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Orkut

Maraú Mais

Pesquisar neste blog