Photo Flipbook Slideshow Maker

REDAÇÃO:

Mande sua matéria ou reclamação, sua opinião é tudo pra nós (críticas e elogios), envie para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

PARTICIPE DO NOSSO MURAL

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Bahia tem cinco cidades em situação de emergência devido às chuvas.

As chuvas que atingem áreas da Bahia desde quinta-feira (8) levaram pelo menos cinco cidades a decretar situação de emergência, segundo a Defesa Civil Estadual. Lauro de Freitas, Maraú, Prado, Itamaraju e Feira de Santana são os municípios mais atingidos pelo temporal, segundo Antônio Rodrigues, coordenador executivo da Defesa Civil da Bahia.
A chuva que atinge a Bahia é causada pela mesma frente fria que passou pelo Rio de Janeiro no início da semana.

Fonte: G1

ROCHA MATERIAL P/ CONSTRUÇÃO

ROCHA MATERIAL P/ CONSTRUÇÃO
Avenida Ubaitaba, Centro, Maraú-Bahia.
Em frente a Colônia de Pescadores-Z62
Tel. 73 3258 2101 e 73 9973 1334
Falar com João Rocha

Por: JúniorAlmeida 

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Vem aí: o mais novo CANDIDATO

O POPULAR TIPINHA: Ele é do tipo sacana, mas é gente boa, mulherengo, sem vergonha, sabe fazer amizades, pegou na veia, deixou no chão.
Se importa com as pessoas, falem o que quiser entre tapa, beijo, briga e ódio. Se o coração diz, você é o CARA!

Por: JúniorAlmeida

O Povo questiona entrega das Casas Populares em MARAÚ-BAHIA.

MARAÚ-BAHIA: Futuros moradores das Casas Populares pergunta:  porque as casas populares, dentro do sistema  ainda não foram entregues? "Os futuros moradores estão exaltados, porque não receberam nenhuma espécie de satisfação por parte do Executivo. Não há uma previsão sobre a entrega",  o mais estranho é o prazo que foi prometido. Mais uma vez, os que lutaram tanto, vão ficar esperando mais um pouco", ainda que  não deu certo em  Maraú por falta de mão-de-obra especializada. Os materiais são bons, mas o acabamento é ruim. E vocês têm que combrar também dos vereadores e do prefeito sobre essa obra, já que criticaram tanto do Governo anterior.
Já tem até esgoto ao céu aberto podendo contaminar até as crianças que brincam perto e não vai ninguém da  secretaria de saúde naquela localidade das Casas Populares, diz alguns moradores perto do local, e também como mostra algumas fotos.

Por: JúniorAlmeida

segunda-feira, 5 de abril de 2010

NEPOTISMO

Nepotismo (do latim nepos, neto ou descendente) (1) é o que designa o favorecimento de parentes em detrimento de pessoas mais qualificadas, especialmente no que diz respeito à nomeação de cargos. É também sinônimo da concessão de privilégios ou cargos a parentes no funcionalismo público, tal como demonstra o gráfico abaixo. Ocorre também quando um funcionário é promovido por ter relações de parentesco com aquele que o promove, havendo pessoas mais qualificadas e mais merecedoras da promoção. Alguns biólogos sustentam que o nepotismo pode ser instintivo, uma maneira de seleção familiar, estando ligado com o sentimento de auto preservação.



Esse organograma acima exemplifica a configuração do nepotismo e é baseado em árvore genealógica fictícia de uma ADM Municipal. O mesmo organograma se aplica aos vereadores, secretários municipais e estaduais, vice-prefeitos, governadores, deputados estaduais e membros do Tribunal de Contas do Estado. Muito embora estas pessoas estejam dentro do limite do grau de parentesco caracterizador do nepotismo, no caso concreto pode ser que o ocupante do cargo público ou contratado possua uma das condições objetivas de exclusão de configuração do nepotismo. Em caso de dúvidas, consulte o promotor da sua comarca
A ilustração e a explicação anterior demonstra uma notável e clara abordagem. Elaborada pelo Ministério Público do RN, é baseada na legislação federal e, portanto, é parâmetro também do serviço público em nosso município. Se você souber de algum caso, é seu direito  denunciar ao promotor de justiça e, presumo, haverá sigilo de justiça e proteção legal ao denunciante. Ir ao fórum, marcar audiência e denunciar ao promotor é um grande auxílio à validação das leis.
Por este país, ainda é corrente o pensamento de que “há lei que pega e lei que não pega”. Então, é imprescindível exercer a cidadania. Sem que haja a manifestação por algum cidadão junto ao promotor de justiça, nada pode ser feito. Caso encontremos esses casos de nepotismo e deixemos o tempo passar, permitiremos que a ‘corte’ continue a usar e abusar do dinheiro dos nossos impostos. Enfim, as leis e o entendimento do Judiciário permitem que hajam nomes para batizar aos bois ou, se for na Terra do Bom Jesus, contar o milagre e o santo.


domingo, 4 de abril de 2010

Blog Maraú Mais

Estatísticas desde: 04/11/2009
Mês Acessos únicos Visitantes repetidos Mais detalhes
Nov/2009 1.442 1.755
Dez/2009 392 537
Resumo anual 1.834 2.292

Estatísticas de 2010
Mês Acessos únicos Visitantes repetidos Mais detalhes
Janeiro 553 856
Fevereiro 524 652
Março 530 676
Abril 49 60
Resumo anual 1.656 2.244
Resumo Acumulado 3.490 7.716

FAÇA O SEU COMENTÁRIO...

MENSAGENS DE LEITORES

Waldemir: Conheço Maraú há 20 anos. levava-se 05 horas para chegar em Ubaitaba de carro ou ônibus, isso quando não ficávamos encalhados. Hoje temos estradas para Itacaré, Camamú e chega-se em Ubaitaba em 40 minutos.
Ninguem fez isso antes. E vocês se queixam de não ter feira maior, placa indicando praias, se todo mundo já sabe onde ficam, ou acham que turista é burro???

JPedro:Infelizmente é essa a nossa realidade.A feira está se esvaziando por falta de apoio dos governantes. Maraú talvez seja o único município no Brasil onde as coisas são empurradas pela garganta do povo, que não sabe reinvindicar nada e muito menos votar. As nossas linhas de onibus os horários são impostos pelas empresas e nód temos de aceitar; os forasteiros estão mandando e tirando o dinheiro de Maraú e nós temos de aceitar; os vereadores não fazem nada de útil para a população e nós temos de aceitar; e dessa forma Maraú vai afundando no seu passado saudosista porque do presente e futuro não temos muito a esperar. Que Deus tenha pena deste município e nos indique pessoas decentes, honestas e que sintam amor por essa terra para que tenhamos esperança de um futuro melhor para o nosso município., Os filhos de Maraú precisam se unir para construirem um futuro melhor.

POSTAR UM COMENTÁRIO...

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, referentes às pessoas citadas em matérias postadas nesse portal, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS. Esta atitude consiste num ato de respeito à democracia, entendida aqui como o direito de se expressar livremente sem, porém, agredir a integridade moral de pessoas e suas respectivas famílias. Esperamos que todos entendam, obrigado! Redação: Seja um(a) Colaborador(a) do Blog Maraú Mais, mande sua matéria ou reclamação para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Orkut

Maraú Mais

Pesquisar neste blog