Photo Flipbook Slideshow Maker

REDAÇÃO:

Mande sua matéria ou reclamação, sua opinião é tudo pra nós (críticas e elogios), envie para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

PARTICIPE DO NOSSO MURAL

sábado, 15 de maio de 2010

A VERDADEIRA HISTÓRIA DE DILMA ROUSSEFF.

O que há para esclarecer é muito mais do que uma simples ficha, que pode ser falsa ou verdadeira. Primeiro, é inadmissível aceitar a palavra de Dilma Rousseff como verdade apenas quando a mesma a favorece e eleva. Afirma Dilma: "Tomei choques em várias partes do corpo, inclusive nos bicos dos seios. Tive até hemorragia. Depois de apanhar, era jogada nua em um banheiro, suja de urina e fezes. Tremia de frio até que a sessão de tortura começasse novamente". Não há uma única prova de que isto aconteceu. Pode ser um relato minuciosamente preparado pelo assessor de imprensa da candidata. É apenas a sua palavra que, neste caso, não tem a mínima credibilidade. Por outro lado, não há como negar que a organização clandestina, terrorista e assassina da qual Dilma Rousseff participava, conforme ela mesmo afirma e declara, cometeu crimes hediondos. E que companheiros seus a apontam como o "cérebro" da organização. A mentora intelectual. A gestora. A "mãe" do Colina, do Polop, da VPR. Estão querendo transformar Dilma em heroína contando apenas um lado da história, justamente aquele que não está apoiado por documentos e testemunhas. E negar o outro lado da mesmissima história, sobre a qual há farta documentação, várias confirmações da própria envolvida, além de inúmeras provas testemunhais de ex-companheiros. Dilma diz que tem "orgulho" de ter sido torturada e lutado contra a "repressão". Pois também deveria ter remorso e vergonha por ter participado de uma organização que sequestrou, assassinou, roubou, espalhou o terror junto à população. Aqui, por exemplo, é feita uma descrição completa de toda a trajetória de Dilma Rousseff, que se contrapõe completamente à "verdade oficializada". Simbolicamente, é chamada de "verdade sufocada". Por que a ministra não desmente o documento com fatos e provas? Por que, nestas horas, os seus defensores vêm sempre com o mesmo argumento de que ele foi preparado por torturadores, pela extrema direita, pelos adeptos da ditadura? Por que não apresentam provas concretas de inocência? Nos últimos dias, quando a Folha de São Paulo publicou a sua suposta ficha, para manter como verdade absoluta a história contada por ela mesmo, a ministra usou datas para desqualificar a matéria. Em seguida, deu uma entrevista à Marie Claire onde mudou as datas, desmentindo a si mesma. Apenas um caso: declarou que aos 15 anos estava no movimento estudantil para protestar contra a ditadura militar. Muito romântico, não é mesmo? Uma adolescente lutando contra os gorilas. Acontece que ela tinha 15 anos em 1962, ainda faltavam dois anos para a revolução de 1964. Mentir, neste caso, não é o maior crime. Resta lembrar que Dilma Rousseff já foi anistiada, o passado está morto e enterrado, vamos em frente com a nossa frágil democracia. A ficha não importa mais. A biografia sim, porque é história. E esta tem que ser discutida, pois ela é candidata à presidência da república e temos o direito de vasculhar cada pedacinho do seu passado.
É ELA QUE O POVO QUER PARA PRESIDIR ESTE PAÍS?

quinta-feira, 13 de maio de 2010

GESTOR MUNICIPAL: O DEVER DA TRANSPARÊNCIA

NOME DE RODOVIA EM MARAÚ

MARAÚ TEM UM NOVO NOME DE RODOVIA

A estrada "atalho" de cerca de 5 Km que foi idealizado e construido por Humberto Assunção, na época Secretário de Infra-
Estrutura do Município de Maraú do governo de Manduca.
O Projeto de Lei nº 01/2010, que foi de autoria do Vereador Vanderlei de Jesus Oliveira, foi aprovado por unanimidade no dia 14 de abril de 2010.
O Prefeito Antonio Silva Santos (Pito), sancionou a lei e estabeleceu o nome de Humberto Moacir Pinto Assunção, a via pública liga do Bairro Baía Bela, Maraú/Sede até a Estrada BR-030 no município de Maraú.
O Projeto de Lei entrou

terça-feira, 11 de maio de 2010

Festa do Cavalo 2010 em Ubaitaba-Bahia.

 
DIA 29/05
Festa de Camisa com as Bandas Edu & Maraial
e Binho Alves
DIA 30/05
Montaria e show durante todo o dia
com as Bandas Coutry Rock
Rio e Magno Alves. 

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Novo Prefeito no Município de Ubatã

O município de Ubatã-Bahia, tem novo prefeito após a justiça eleitoral cassar Agilson Muniz (PCdoB) e o seu vice, Expedito Rigaud (PSB). O democrata Edson Neves tomou posse nesta segunda-feira, 10
A transmissão de cargo se deu às 16h30min. O prefeito cassado, Agilson Muniz, não compareceu. A transmissão foi feita pelo ex-secretário de Finanças, Lindoval Araújo. A posse de Neves foi prestigiada pelo deputado federal ACM Neto e o pré-candidato Bruno Reis.
Agilson Muniz foi cassado por suposto abuso de poder econômico e compras de votos. Conforme antecipou o Pimenta, na sexta (7) o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) havia negado ação cautelar impetrada pelo prefeito cassado.
.
Fonte: www.pimentanamuqueca.com.br

NOTA PÚBLICA JÚNIOR ALMEIDA

Eu realmente não sabia que a CARAPUÇA estaria tanto do tôco...
Será que as pessoas estão percebendo aos poucos com as postagens?
Será difícil se convencer?
Tem pessoas tão fanáticas que não percebem isso.
POR FAVOR SEM OFENSAS.
Afinal aqui é um site de opiniões, e gostaria de saber a sua opinião.

Não estou defendendo e nem esquartejando ninguém. Quem está vendo não é somente eu e sim o público. Para eu defender alguém, essa pessoa relamente tem que possuir boas atitudes. Digo, cada um tem opinião própria. Vocês visitantes e seguidores do Blog Maraú Mais se vocês realmente acham que o Blog mereçe continuar, então continuem fazendo comentários. Pois Alguém me persegue e eu não ligo a mínima pra isso, sou funcionário público municipal de Maraú-Bahia, e não existe nenhum fato que desabone a minha conduta. Se o meu Blog estar encomodando alguém, é porque estar surtindo efeito nas verdades aqui postadas.
O Blog Maraú Mais não é só postagens ruins, são colocadas postagens boas também, quem bem lê sabe disso.
Eu não utilizo o meu horário de trabalho como funcionário público para trabalhar em meu Blog, existe a noite para isso.
Se algo que foi postado aqui no Blog, alguém se sentiu ofendido, fica desde já o seu direito de resposta. Mas, isso não dá o direito da pessoa de ficar me perseguindo, meu trabalho é o meu trabalho, o meu Blog é o meu Blog.
O Problema, é que a VERDADE dói.
JúniorAlmeida.

O Direito.

Os direitos autorais são protegidos pela Lei 9.610, DE 19/02/1998 que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências.
Essa lei determina no artigo 5º, inciso I, que:
"Para os efeitos desta Lei, considera-se:
I – publicação – o oferecimento de obra literária, artística ou científica ao conhecimento do público, com o consentimento do autor, ou de qualquer outro titular de direito de autor, por qualquer forma ou processo;
…"
No artigo 7º  que
"São obras intelectuais protegidas as criações do espírito, expressas por qualquer meio ou fixadas em qualquer suporte, tangível ou intangível, conhecido ou que se invente no futuro, tais como:
I – os textos de obras literárias, artísticas ou científicas;
…"
E no artigo 22 que "Pertencem ao autor os direitos morais e patrimoniais sobre a obra que criou."
Além disso, o nosso Código Civil determina que:
"Aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência, violar direito e causar dano a outrem, ainda que exclusivamente moral, comete ato ilícito." (artigo 186) e "Aquele que, por ato ilícito (arts. 186 e 187), causar dano a outrem, fica obrigado a repará-lo." (artigo 927)
Diante das determinações contidas nesses dispositivos legais é razoável a conclusão de que o conto publicado em postagem de um blog pode ser considerado propriedade intelectual do autor e que a violação do direito autoral é passível de pedido, pela via judicial, de indenização para a reparação de danos morais e materiais. 

domingo, 9 de maio de 2010

2º Domingo de Maio...


Mãe...São três letras apenas
As desse nome bendito:
Também o céu tem três letras
E nelas cabe o infinito
Para louvar a nossa mãe,
Todo bem que se disser
Nunca há de ser tão grande
Como o bem que ela nos quer

Palavra tão pequenina,
Bem sabem os lábios meus
Que és do tamanho do CÉU
E apenas menor que Deus!

Mário Quintana. 


Desejo à todas as mães do Brasil e visitantes do Blog maraumais.blogspot.com, um Feliz dia das mães, parabéns, vocês são guerreiras!

JúniorAlmeida

maraumais@hotmail.com 

POSTAR UM COMENTÁRIO...

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, referentes às pessoas citadas em matérias postadas nesse portal, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS. Esta atitude consiste num ato de respeito à democracia, entendida aqui como o direito de se expressar livremente sem, porém, agredir a integridade moral de pessoas e suas respectivas famílias. Esperamos que todos entendam, obrigado! Redação: Seja um(a) Colaborador(a) do Blog Maraú Mais, mande sua matéria ou reclamação para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Orkut

Maraú Mais

Pesquisar neste blog