Photo Flipbook Slideshow Maker

REDAÇÃO:

Mande sua matéria ou reclamação, sua opinião é tudo pra nós (críticas e elogios), envie para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

PARTICIPE DO NOSSO MURAL

sexta-feira, 18 de junho de 2010

PROFESSORES DE MARAÚ SEM O SALÁRIO.

Certos de que a folha de pagamento da prefeitura de Maraú estar em dia, segundo alguns professores da rede municipal de ensino, ainda estão sem o seu salário do mês de maio/2010, eles procuraram a administração do município e tiveram resposta favoravel de que os salários dos professores foram informados ao Banco de origem de cada funcionário, segundo professores, o contra-cheque de maio foi entregue, mas, o Banco de origem como BANCO DO BRASIL ainda não depositou o dinheiro na conta desses professores, assim fica a informação de que o problema está no BANCO.

Arrumação da Copa e do São João do Kiosque de Maraú.


Há poucos dias torna realidade o prazer de criar e recriar eventos valorizando sempre os poucos da região de Maraú. O melhor foi desvendar o talento de Vinicius. Aqui na nossa cidade, ele nos recebe em sua casa ou no kiosuqe cheio de alegria e entusiasmo, feliz com a vida e com os amigos, certamente, este é um dos segredos de sua vida.
 Como estamos na época dos festejos juninos e da copa do mundo, a mesa de trabalho com os amigos estava arrumada com uma Feijoada na arrumação da Avenida onde se encontra o Kiosque, dentro do clima festivo do São João. Todos os detalhes bem preparados pelo articulador "Vinicius" de mão cheia.
 Olha, como nossa Avenida Beira Mar ficou bonita! Fizemos o possivel para ajudarmos o nosso amigo Vinicius, colocando bandeirolas, palhas, telão com projetor para os jogos do Brasil na Copa, instalação de som, e outros.
Ufa! quanto trabalho, mas como a nossa Avenida está ficando mais bonita e animada nos dias de hoje, agora vamos todos CURTIR!
 Redação e Fotos: JúniorAlmeida

A temporada do olho-de-boi, num dos melhores pontos de pesca oceânica.

Uma aventura de pesca no litoral Sul da Bahia, na busca por um gigante dos mares. Este é o destino do programa Terra da Gente deste sábado (19). A temporada é do peixe olho-de-boi, um grande predador que pode pesar até 80 quilos. Entre uma pescaria e outra, um passeio num pedaço de paraíso, a Península de Maraú. Na busca pelo troféu, um show de variedades em espécies: albacoras, guarajubas, dourados, badejos e até o raro cangulo-real. E a disputa de força entre o olho-de-boi e um experiente pescador.

JOSÉ SERRA VAI MELHORAR NA EDUCAÇÃO, SAÚDE E EMPREGO.

O ensino que vira emprego

José Serra garantiu cada vez maior qualificação profissional para a juventude  do Brasil e, ao mesmo tempo, atendeu a demanda dos empreendedores e do mercado de trabalho, investindo no desenvolvimento regional e do país. Prioridade de sua gestão no Governo de São Paulo, o Plano de Expansão do Ensino Profissional quase duplicou o número de vagas nas Escolas Técnicas. Em menos de quatro anos, o número de alunos do ensino técnico passou de 72.831 para 138.104.
São 186 Etecs no Estado para mais de 187.753 alunos matriculados (incluindo estudantes do Ensino Médio, também atendidos pelas Escolas Técnicas). Tudo de graça.
A cada cinco alunos formandos das Etecs, quatro já estão trabalhando desde o primeiro ano do curso, o que comprova a qualidade do profissional que estuda na rede do Estado e adequação ao mercado. Voltado para a vocação regional, o Centro Paula Souza, que administra a rede de ensino técnico, define a oferta dos cursos e a criação de novas unidades com foco nas demandas locais.
A mesma preocupação de oferecer qualificação profissional e atender às demandas locais de empregos orienta as Faculdades de Tecnologia. Hoje, já são 51 cursos em 46 municípios. Em São José dos Campos, município voltado para a indústria aeronáutica, a Fatec tem cursos de Sistemas Aeronáuticos/Manufatura Aeronáutica e Sistemas Aeronáuticos/Mecânica e Manutenção.
Serra defende tratamento de dependentes químicos pelo SUS

José Serra defendeu clínicas especializadas do SUS para o tratamento de dependentes químicos, durante encontro com especialistas em tratamento de viciados no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.
Eles reclamaram que o programa de saúde pública não prevê clínicas especializadas no atendimento aos casos agudos de dependentes químicos.
Serra recebeu dos professores Ronaldo Laranjeira e Valentim Gentil um documento com propostas de políticas para dependentes químicos, principalmente de crack.
Os especialistas entregaram o documento a Serra ao lado de familiares de dependentes que participaram da reunião. Entre as propostas, os professores pediram um pouco mais de atenção primária e secundária e a melhoria no atendimento ambulatorial. Segundo Valentin, é preciso dar mais esclarecimento sobre a prevenção.
Os professores também criticaram a falta de suporte oferecido pelo SUS e Serra defendeu o financiamento para a internação em clínicas terapêuticas especializadas.
Ele disse que “há uma resistência a isso, por que há resistência a clínicas especializadas para dependentes químicos. Isso é considerado equivalente a doenças mentais e não se poderia segregar pessoas com problemas de saúde mental”.
Citou o exemplo de um hospital de São Bernardo do Campo que, caso seja eleito, pretende disseminar seu modelo pelo País. “Tem gente que é contra, e a proposta do governo federal espelha isso, contra clínicas especializadas e de internação. Ou seja são contra ao que fizemos em, São Bernardo”, afirmou.
Na oportunidade, Serra defendeu a cooperação entre Estado e organização social. E criticou a atual relação entre a Secretária Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) e o Ministério da Saúde, que, segundo ele, “não funciona adequadamente para enfrentar a questão das drogas”.

POSTAR UM COMENTÁRIO...

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, referentes às pessoas citadas em matérias postadas nesse portal, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS. Esta atitude consiste num ato de respeito à democracia, entendida aqui como o direito de se expressar livremente sem, porém, agredir a integridade moral de pessoas e suas respectivas famílias. Esperamos que todos entendam, obrigado! Redação: Seja um(a) Colaborador(a) do Blog Maraú Mais, mande sua matéria ou reclamação para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Orkut

Maraú Mais

Pesquisar neste blog