Photo Flipbook Slideshow Maker

REDAÇÃO:

Mande sua matéria ou reclamação, sua opinião é tudo pra nós (críticas e elogios), envie para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

PARTICIPE DO NOSSO MURAL

sábado, 11 de setembro de 2010

MARAÚ/BA.: TUDO PODE ACONTECER, BASTA QUERER FAZER...

Foto: JúniorAlmeida
A MANDO LIMP (Empresa de Limpeza Urbana), Maraú/Sede, sensibilizada pelas condições precarias do Atracadouro (foto Antes) de Maraú/Sede, reforma com a realização da MANDO LIMP e também com  a ajuda de Albino Deputado Federal.
A medida é uma forma de evitar que pedestres se arrisquem ao passar pela Ponte Flutuante sem riscos, já que a estrutura da ponte estava bastante comprometida desde o ano passado.
 
Foto: JúniorAlmeida
As condições precárias da Ponte (foto Antes) foi em decorrência também do esquecimento das autoridades da gestão anterior e da atual, sempre empurrando para frente tudo que é de beneficio da comunidade. No final de agosto, a MANDO LIMP teve que retirar todo o madeiramento podre da Ponte porque os pedestres insistiam em driblar os buracos e passar pelo local.

Foto: JúniorAlmeida
Agora, com a retirada do madeiramento podre e colocada um novo piso na Ponte Flutuante (foto Hoje), os pedestres podem transitar normal e com mais segurança, porque em mais de dois anos a prefeitura sempre naquele empurra pra frente, não respeitou o direito do cidadão. "A ponte estava muito comprometida porque a estrutura era frágil e antiga, não garantindo a segurança nem de pedestres", afirma MANDO LIMP.
 
Foto: JúniorAlmeida
PROBLEMAS - Atracadouro (foto Hoje) há dois anos, sempre apresentava problemas na época da chuva e também porque não tinha uma mão-de-obra que a secretaria de Infra-estrutura do município mandasse fazer de boa qualidade. Com as fortes chuvas do verão, o leito do rio, aumenta consideravelmente em alguns dias e compromete a estrutura.
Dessa vez, os problemas terminaram com a pequena reforma feita pela MANDO LIMP, mais não com a estação chuvosa.
 
Foto: JúniorAlmeida
A Prefeitura nunca fez uma sondagem da Ponte, (foto Hoje) necessária para a reconstrução ou manutenção da nova estrutura.


JúniorAlmeida

MARAÚ/SEDE: Mais um Curso Profissionalizante...

A Colônia de Pescadores Z-62, Maraú/Sede, convida a populaçao de marauense, a participar da abertura do Curso de Pesca e Aquicultura,  no próximo dia 14/09/2010, venha e faça parte.

Informamos ainda a todos Pescadores de Marau-Ba. que no próximo dia 22/09, estará dando entrada no seguro do camarão, venha e antecipe seus documentos.

A Colônia de Pescadores de Marau-Ba., informa a população marauense, que no proximo dia 23/09 do decorrente ano, exame de vista. Mais informações falar com Washington ou pelo tel: 3258-2036 ou celular 9927 5523. Venha e faça sua consulta.  

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

MARAÚ/BA.: ATLETAS MARAUENSES DE KARATÊ EM BUSCA DE MEDALHA NO ESTILO SHOTOKAN NO RIO DE JANEIRO...

Foto: Marcus Carneiro
Ascom/Sudesb
A seleção baiana de Karatê estilo shotokan viajou nesta quarta-feira (8/9), com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - Sudesb, para a cidade de Duque de Caxias, no Rio Janeiro, onde irão participar do Campeonato Brasileiro desta modalidade. O evento é organizado pela Federação Brasileira de Karatê Shotokan, valendo classificação para o mundial deste estilo.
As chances da Bahia de voltar do Rio com medalhas são grandes. Segundo o presidente da Federação Baiana de Karatê, estilo Shotokan, Marcos Meneses, a equipe está preparada para a competição. "Estamos levando os melhores atletas da Bahia, exemplo, disso é o atleta Milton Meneses, que foi campeão  por equipe no Mundial disputado na Argentina", disse, confiante, Meneses.
Com boas chances de medalha, o atleta Alexandre Pereira, bicampeão brasileiro, e que, no ano passado, ficou em segundo lugar no nacional, espera alcançar essa conquista mais uma vez. "Este campeonato é mais um objetivo que busco em minha vida, além da importância de crescer dentro do esporte no cenário nacional, buscando sempre perseverar, trilhando sempre os caminhos positivos", disse Pereira.
Marcus Carneiro
Ascom/Sudesb
08/09/2010
Fonte: sudesb (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia)

BRASIL: Vox Populi/Band/iG: Em dois dias, Dilma cai 3 pontos...

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, caiu 3 pontos nos últimos dois dias no tracking Vox Populi/Band/iG para a eleição presidencial. Ela agora possui 53% das intenções de voto. Depois de perder dois pontos no levantamento divulgado na terça-feira - oscilação que ainda permanecia dentro da margem de erro - ela continuou recuando e perdeu mais um ponto nesta quarta-feira. A queda acumulada nesta semana ultrapassa a margem de erro da pesquisa, que é de 2,2 pontos percentuais.
Os últimos dois dias apresentam um movimento diferente da primeira semana da sondagem (entre os dias 31/08 e 06/09) quando Dilma havia ganhado 5 pontos e Serra perdido 4. A cada dia, o instituto realiza 500 novas entrevistas. A amostra consolidada com 2000 entrevistas, portanto, só é totalmente renovada após quatro dias.

BRASIL: PARA QUEM NÃO CONHEÇE...

Vice - Indio da Costa e José Serra - Presidente 45
A luta de várias gerações em defesa da democracia garantiu-nos o direito de escolha. Construímos um país sem a tutela de ninguém, que se subordina às instituições e às leis democraticamente votadas.
Eleição não pode ser a escolha autocrática de uma pessoa que deseja impor sua vontade. O Brasil pede bem mais do que palavras. Precisa de um presidente que una o país, em vez de dividi-lo; que seja escravo das leis, em vez de escravizá-las.
Precisamos de comprometimento com os direitos humanos, não com as tiranias. O nome da democracia no Brasil, hoje, é SERRA.
Acredite no seu voto! Acredite em você! Todas as campanhas vitoriosas têm momentos difíceis. Somos 72 milhões de brasileiros conectados - uma das maiores comunidades do mundo na internet e é a hora.
Acesse Serra45.com.br e participe. Junte-se OFICIALMENTE ao nosso TIME 45 e receba em primeira mão nossas atividades, informações e tudo o que você pode fazer para nos ajudar a vencer.
Você vai ajudar a eleger Serra presidente do Brasil? Entre agora no Serra45.com.br.
Participe. Em nome e em defesa da democracia.
Vamos juntos. Somos muitos.
Indio da Costa
serra@time45.com.br.Envie para seus amigos

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

MARAÚ E REGIÃO...

Anúncie no Maraú Mais

Anuncie seu produto, site, blog ou marca aqui no www.maraumais.blogspot.com
Este blog/site é basicamente acessado por pessoas interessadas  primeiro que possuem o interesse de ler, participar e aprimorar o blog/site, buscando sempre informações, compras, divulgação, posicionamento em buscadores, formas de obterem outros segmentos.

Estatísticas:

 

MARAÚ/BA.: DEU A LOUCA NA TV...

A Radio CBN, está transmitindo seu sinal em emissora local de TV.
Sinal de TV local (TV BAHIA) está com um sinal horrível, porque é até um absurdo, será que teremos que comprar uma Antena Parabólica, nossa TV está ruim, transmitindo as imagens da TV BAHIA com o som de sinal da Rádio CBN.
O povo não quer uma esplicação, quer é uma solução. Até quando vamos ficar sem um sinal de qualidade de TV aberta? Os vereadores teriam é que cobrar aos responsáveis a regularizaçâo do sinal de TV o mais rápido, pois nem todo mundo pode ter uma parabólica ou uma Eskai como voçê ainda tem as progamações locais da região.
Por: JúniorAlmeida

MARAÚ E REGIÃO: MURAL DE RECADOS...

O que é o Mural de Recados?

O Mural de Recados é um widget onde você pode adicionar no blog a funcionalidade de interação com seus usuários.
De forma rápida, segura e fácil, os usuários poderão enviar mensagens através deste canal de comunicação, além de poder interagir com outros podendo ser modrado.
Para você, o sistema de Mural de Recados oferece as seguintes características:
  • Sem limites de mensagens - Os usuários têm um espaço para enviar mensagens a qualquer momento, quantas vezes desejar, e pode ver todas elas de forma simples e prática. O mural não tem limitede mensagens!
  • Carinhas (Emoticons) - O mural de recados possui mais de 300 carinhas diferentes para que os usuários possam colocar em suas mensagens. Mas se você não quer utilizar não tem problema.
  • Bloqueio de usuários - O Mural pode criar ainda uma lista de endereços IP de usuários na qual você não desejamos novas mensagens. Assim, o sistema não irá permitir que novas mensagens sejam enviadas por estes usuários.
  • Você não precisa pagar! - Para utilizar o mural de recados, não é necessário que você pague pelas mensagens. O código do Mural de Recados aponta para os nossos servidores e todo o tráfego, gerenciamento de usuários e segurança fica por conta o site responsável codigofont.net. Para você, o único trabalho é de administrar suas mensagens.
E então? Está esperando o quê para mandar a sua mensagem? Cadastre-se no blog como seguidor e o Mural de Recados é Gratis!
Fonte: codigofont.net

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

MARAÚ/BA.: Sede Sem Energia Elétrica...

Foto: Imagem/Google
Ocorreu na noite de ontem (07), um caso inusitado. Um urubu que tentou se espreguiçar em um poste da rede elétrica na Chapada já quase na sede de Maraú, acabou colidindo com os cabos de alta tensão, deixando a Sede/Maraú inteiro sem energia.
O pássaro e o povo se deram mal, o urubu morreu e a população ficou sem energia elétrica por mais de 1, 1/2 horas.
Por: JúniorAlmeida

MARAÚ/BA.: O Desrespeito e a Ignorância continuam...

"Só há uma treva: a ignorância." (William Shakespeare).
Veja que os direitos da maioria dos funcionários não são respeitados. A Atual Administração ignora os direitos do (s) funcionário (s), uma vez que se faz um Requerimento ou Solicitação, se quer tem uma resposta de seus Requerimentos ou de suas Solicitações, seja ela positiva ou negativa (deferida ou não), assim como o pedido de férias, temos que esperar pela boa vontade deles para sair de férias, funcionários com mais de 2 ou 3 férias vencidas estavam recebendo há pouco tempo e os que já venceram não podem tirar férias porque não sei, isso é um desrespeito, a Constituição Federal é clara "tem direito a férias o funcionário que tem a cada 12 (doze) meses trabalhados." Enquanto uns esperam por mais de 06 meses ou mais de 01 ano, outros já tiveram seus (suas) requerimetos/solicitações deferidos. Isso sem contar com os atrasos de salários, uma prefeitura que arrecada cerca de no minímo R$ 1.350.000,00 (um milhão trezentos e cinquenta milhões de reais) liquido por mês, tenha essa deficiência do atraso de salários. Tivemos várias reclamações  de funcionários da prefeitura de Maraú por via e-mail, comentários e no mural do Blog, o derespeito e a ignorância está sendo um absurdo, o que estar acontecendo? Será que viramos indigentes? Não temos tempo de ficar pensando comedo disso ou daquilo. Funcionários, todos têm o direito de reclamar, tirar dúvidas junto a Secretária de Administração que é responsável pelo Setor Pessoal ou se preferir vá até o MP (Ministério Público) da cidade.
Por: JúniorAlmeida

MARAÚ/BA.: O que eles fizeram?

Pelas conquistas de votos na eleição anterior no município, através de seus amigos do mesmo partido como Gracinha Lemos e outros, os Deputados João Leão (PP) e Ronaldo Carletto (PP), não decepcionaram a Pré-Candidata de Maraú Gracinha Lemos, eles têm a preocupação pelo trabalho, progresso e principalmente nas áreas da Educação, Saúde, Infra-Estrutura e outros benefícios em Maraú/BA. como:

Dep. Estadual Ronaldo Carlleto;
  • Obras: Reforma dos Postos de Saúde de Piabanha, Saquaíra e Sede;
  • Construção dos Postos de Saúde de Tremembé, Ibiaçú e Barra Grande, Equipamentos do Hospital e da Praça do Caubí;
  • Casas Populares em Tabuleiro, Ibiaçú, Sede e Tremembé;
  • Água para Ibiaçú, Quadra Poliesportiva da Sede;
  • Programa Nossa Sopa e Reforma do PETI.

Deputado Federal João Leão;
  • Obras: Quadra Poliesportiva de Ibiaçú;
  • Calçamento das ruas de Maraú;
  • Projeto Orla na Sede de Maraú;
  • Calçamento de Taipú (que a atual adiministração não Concluiu);
  • Estradas e SUBESTAÇÃO DO CAUBÍ.
Por: JúniorAlmeida

terça-feira, 7 de setembro de 2010

CAUBÍ/MARAÚ: Quem não foi perdeu...

Foto: JúniorAlmeida
Terminou na madrugada do último domingo (05), uma festa dançante no Povoado, alguns Vermelhenses Ausentes. Muitas pessoas marcaram presença no Povoado do Caubí.
A realização foi de Carlos do Bar e contou com o apoio de Gracinha Lemos e seus candidatos. Mesmo com todo frio e uns imprevistos na madrugada de domingo, a festa foi realizada e  foi um sucesso, agradecendo a todos que prestigiaram o evento. Foi uma alegria ter visto pessoas de diversas localidades, inclusive pessoas que nasceram aqui no município.
Para Carlos do Bar “Nós trabalhamos para garantir melhoria e em outro local como o campo para que tudo corresse bem”, com a presença da Policia Militar, foi mantido a ordem e a seguranças das pessoas, não houve se quer uma confusão, ressaltou.
Foto: JúniorAlmeida
A festa Azul tem um diferencial em relação a outros eventos: Muito boa a festa, o povo é quem faz, todo mundo se divertiu e participaram. Isso mostra que vai ficar melhor na próxima, em qualquer outro lugar do município.

Um outro destaque da festa foi o tradicional torneio de futebol, várias equipes participaram da competição, sempre buscando junto à comunidade esportiva desenvolver um bom planejamento para este torneio e tudo correu muito bem, é muito importante esta realização, pois toda a comunidade vem para prestigiar os jogos. O Povoado do Cubí está de parabéns.
Time Paga Pau/Maraú-Torneio/Caubí
As partidas tiveram início na manhã de domingo (05), foi vencedor o time da Cidade de Itacaré, vice o time de Maraú e em terceiro lugar o time do Povoado do Caubí/Maraú.
Os eventos de sábado (04) e de domingo (05), transcorreram tranquilamente, correu tudo dentro do esperado, tivemos o  efetivo policial e isso, com certeza, garantiu a segurança de todos”, disseram moradores da loclidade.

Duda Mendonça diz que deu a louca nas pesquisas!!!

Candidato levantar suspeita sobre o trabalho de institutos de pesquisa é comum em época de eleição. Ainda mais se esses resultados não lhe são favoráveis. Agora, marqueteiro criticando abertamente o método de trabalho desses institutos, é a primeira vez que vejo... Veja o Vídeo!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

PIADA DA SEMANA - Lula faz uma visita!...

Imagem/Google
Lula faz uma visita a uma escola em Brasília e entra numa sala de aula no meio de uma discussão sobre significado das palavras. A professora pergunta ao presidente se ele gostaria de conduzir o tema na discussão da palavra "Tragédia". Ele aceita e pede a turma que lhe de um exemplo de tragédia. Um garoto se levanta e diz:
- Se meu melhor amigo esta brincando na rua e um carro o atropela, isto seria uma tragédia.
- Não - diz o presidente - isto seria um ACIDENTE.
Uma garotinha levanta a mão.
- Se um ônibus escolar levando cinqüenta crianças - pergunta ela - caísse na ribanceira, matando todo mundo, isto seria uma tragédia?
- Também não - explica Lula - Neste caso seria uma GRANDE PERDA.
A sala fica em silêncio. Nenhum voluntário. Lula olha para a turma:
- Não há ninguém aqui que pode me dar um exemplo de tragédia?
Finalmente, lá no fundo da sala, um garotinho levanta a mão. Com uma voz tranqüila ele diz:
- Se o avião presidencial, levando o senhor e dona Marisa, fosse atingido por um míssil, matando todos os ocupantes, isto seria uma tragédia!
- Fantástico! - exclama Lula - Correto! E você, pode me dizer por que seria uma tragédia?
- Bem, - diz o garoto - porque não seria um acidente, e também não seria uma grande perda!

POSTAR UM COMENTÁRIO...

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, referentes às pessoas citadas em matérias postadas nesse portal, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS. Esta atitude consiste num ato de respeito à democracia, entendida aqui como o direito de se expressar livremente sem, porém, agredir a integridade moral de pessoas e suas respectivas famílias. Esperamos que todos entendam, obrigado! Redação: Seja um(a) Colaborador(a) do Blog Maraú Mais, mande sua matéria ou reclamação para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Orkut

Maraú Mais

Pesquisar neste blog