Photo Flipbook Slideshow Maker

REDAÇÃO:

Mande sua matéria ou reclamação, sua opinião é tudo pra nós (críticas e elogios), envie para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

PARTICIPE DO NOSSO MURAL

sábado, 25 de setembro de 2010

BRASIL: Debate da TV Record será decisivo para definir as eleições...

O debate entre os candidatos à Presidência da República que a TV Record vai promover no próximo domingo (26), às 21h, e que será transmitido ao vivo pelo R7, pode decidir se as eleições deste ano terminam no primeiro ou avançam para o segundo turno, avaliam os coordenadores das campanhas dos candidatos José Serra (PSDB), Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), que participarão do encontro.

Todos são unânimes em afirmar que, por se tratar de um encontro às vésperas da eleição (marcada para o dia 3 de outubro), o debate de domingo pode interferir decisivamente no voto de quem assistir ao embate entre os candidatos.

MARAÚ/BA: DIZEM QUE É PRA 2011, MAS, COMO DIZ O POVO: "SE MELHORAR, PIORA"...

Aconteceu ontem (24), na Câmara Municipal de Maraú, por volta das 09:30 horas, Audiência Pública Orçamentária para 2011 de Maraú/Ba.
Durante os processos de elaboração e discussão dos planos, lei de diretrizes orçamentárias e orçamentos, a transparência deverá ser assegurada também mediante o incentivo à participação popular e a realização de audiências públicas, conforme estabelece o artigo 48, parágrafo único, da Lei Complementar Federal nº 101, de 4 de maio de 2000;
Todos interessados, cidadãos residentes no Município de Maraú e as associações representativas com sede no Município para Audiências Públicas com o objetivo de apresentar e discutir a proposta orçamentária para o exercício financeiro de 2011.
Mas, pelo visto na Câmara de Vereadores de Maraú, a falta de interesse da comunidade, parte pela má administração do município, até agora não se vê fazer nada, e como a comunidade pode ter o interesse de participar dessa audiência... A desconfiança de ter confiado muito nas propostas da política, deixou os cidadãos desinteressados, já que alguns vereadores, parte por outros interesses, e não pelo interesse de representar o cidadão e principalmente o funcionário público, como: A COBRANÇA DO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS, que os salários dos funcionários estão defasados desde 2002, o despreso de deferir ou não os requerimentos dos funcionários, que  é de direito por Lei, salários diferenciados pela mesma função e várias outras...
Desde a posse do prefeito de Maraú e dos Vereadores, até hoje, só ouvimos o vereador Manassés cobrar sempre o PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS, que é o único que realmente representa o povo e os funcionários públicos.

MARAÚ/BA: AS CRIANÇAS DERAM DE 10x0 NO 7 DE SETEMBRO...

Ontem (24), Desfile de Abertura da Primavera. Esta iniciativa partiu da Diretora da Escolinha Tia Renilda (Marise), Maraú/Sede, em parceria com alunos e pais de alunos, e teve como objectivo sensibilizar os mais pequenos para as questões ambientais.
Assim, as crianças encheram o Praça Municipal e são protagonistas de um desfile onde envergam trajes alusivos à estação primaveril, elaborados com a ajuda de professores e auxiliares da escola, mas com a particularidade de campanha de materiais reaproveitáveis,  onde a criatividade e a cor imperam.
Apesar de especialmente dirigida às crianças, todos poderam assistir a esta  dição do Desfile da Primavera e, quem sabe, deixaram-se contagiar pela alegria dos mais novos ou, mais importante do que isso, pela sensibilização para a protecção do meio ambiente.
Por: JúniorAlmeida
A Professora Marise Estar de Parabéns!!!

MARAÚ/BA: DEU DE 10x0 NO 7 DE SETEMBRO...



Ontem (24) Desfile de Abertura da Primavera. Esta iniciativa partiu da Diretora da Escolinha Tia Renilda (Marise), Maraú/Sede, em parceria com alunos e pais de alunos, e teve como objectivo sensibilizar os mais pequenos para as questões ambientais.
Assim, as crianças encheram o Praça Municipal e são protagonistas de um desfile onde envergam trajes alusivos à estação primaveril, elaborados com a ajuda de professores e auxiliares da escola, mas com a particularidade de campanha de materiais reaproveitáveis,  onde a criatividade e a cor imperam.
Apesar de especialmente dirigida às crianças, todos poderam assistir a esta  dição do Desfile da Primavera e, quem sabe, deixaram-se contagiar pela alegria dos mais novos ou, mais importante do que isso, pela sensibilização para a protecção do meio ambiente.
Por: JúniorAlmeida
A Professora Marise Estar de Parabéns!!!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

ELEIÇÕES 2010: Datafolha: diminiu vantagem de Dilma sobre soma dos demais candidatos...


Adicionar legenda
O instituto Datafolha divulgou nova pesquisa nesta quarta-feira 22. Ela mostra que a candidata à presidência Dilma Rousseff (PT) teve queda de dois pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, passando dos 51% para 49% no levantamento atual. O candidato do PSDB José Serra subiu apenas um ponto saindo dos 27% para 28%. Em terceiro lugar Marina Silva, do PV, tem 13% das intenções de voto ante 11% do estudo anterior. Todas as oscilações foram dentro da margem de erro, mas vantagem de Dilma ante aos adversários caiu de 12 para 7 pontos.
Segundo o Datafolha, o que motivou a queda da petista nas pesquisas foi o escândalo envolvendo Erenice Guerra. Para o lado do tucano, o escândalo pouco influenciou, já que subiu apenas um ponto percentual de uma pesquisa para outra. Marina Silva foi quem mais ganhou com a divulgação do caso e pela primeira vez aparece com 13% das intenções de voto, seu mais alto índice detectado até aqui pelo instituto.
  • Efeito Erenice
Essa é a primeira pesquisa do Datafolha após as denúncias de tráfico de influência na Casa Civil, que levaram à demissão da ex-ministra Erenice Guerra, ex-braço direito de Dilma. Dos entrevistados, 52% disseram ter tomado conhecimento do caso, mas apenas 13% se consideram bem-informados.

O levantamento foi realizado nos dias 21 e 22 e tem margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. 

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O BRASIL NÃO É DO PT...

O BRASIL NÃO É DO PT...

MARAÚ/BA: O QUE TODOS ESPERAVAM...

Fotos do comicio: Dep. Galo e Dep. Valmir
Pelo amor de Deus! Esse discruso velho, Deputados Assunção e Galo, ambos do (PT), era choro querendo voto. Esse discurso foi de uns 2 dias atrás e logo em seguida chamou a atenção por falta de ouvintes na Praça principal de Maraú, parecia até festa de janeiro (pra dizer o contrário).

Isso foi bom para mostrar que os  candidatos  (PT) tratam alguns com desdém e só comprovou novamente que os candidatos de Gracinha tem por mais uma vez votos merecidos.
Com certas palavras ditas no comicio que algumas poucas pessoas que estavam na praça ouviram, não entenderam realmente nada, os deputados do (PP) só mereceram ganhar mais votos dos que ali estavam, disse um dos que  ouviu o discurso: "estava procurando um deputado federal e um estadual para votar, agora já achei, pelo discurso que eu ouvir, realmente os candidatos de dona Gracinha são os melhores".

POSTAR UM COMENTÁRIO...

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, referentes às pessoas citadas em matérias postadas nesse portal, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS. Esta atitude consiste num ato de respeito à democracia, entendida aqui como o direito de se expressar livremente sem, porém, agredir a integridade moral de pessoas e suas respectivas famílias. Esperamos que todos entendam, obrigado! Redação: Seja um(a) Colaborador(a) do Blog Maraú Mais, mande sua matéria ou reclamação para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Orkut

Maraú Mais

Pesquisar neste blog