Photo Flipbook Slideshow Maker

REDAÇÃO:

Mande sua matéria ou reclamação, sua opinião é tudo pra nós (críticas e elogios), envie para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

PARTICIPE DO NOSSO MURAL

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

MÁRAU/BRASIL/MUNDO: Dilma escreve carta ao papa por trégua com a Igreja.

Depois de enfrentar uma campanha dominada pela polêmica do aborto em dois turnos, Dilma Rousseff fez mais um gesto para se aproximar da Igreja Católica, agora como presidente eleita. Em tom bastante cordial, Dilma enviou uma carta ao papa Bento XVI, na qual pede sua bênção para o novo governo e assegura que deseja manter amplo diálogo com o Vaticano.
O emissário da correspondência será Gilberto Carvalho, chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que embarcou ontem à noite para Roma. Carvalho vai se encontrar na segunda-feira com o secretário da Santa Sé para Relações com os Estados, Dominique Mamberti, que receberá a mensagem endereçada ao papa.
Na carta, Dilma não mexe no vespeiro do aborto, mas promete se dedicar, nos quatro anos de seu mandato, à erradicação da miséria e à redução da desigualdade social. 'A intenção dela é fazer uma saudação ao papa e garantir que as relações do próximo governo com a Igreja continuarão sendo as melhores possíveis', disse Carvalho, que vai representar Lula, no fim de semana, na cerimônia em que o arcebispo de Aparecida (SP), d. Raymundo Damasceno, será nomeado cardeal.
A três dias do segundo turno, Bento XVI condenou a descriminalização do aborto e da eutanásia e recomendou aos bispos brasileiros que emitissem 'juízo moral' sobre essas questões, mesmo em 'matérias políticas'. Embora não tenha feito referência direta à eleição, o papa pediu aos bispos que orientassem os fiéis a usar o voto para a 'promoção do bem comum'. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

MARAÚ/BA.: TOTAL DOS REPASSES NO PERIODO DE 01/10/2010

 TOTAL DOS REPASSES PARA A
PREFEITURA DE MARAÚ-BAHIA

CREDITO BENEF.  1.829.559,29C

DEBITO BENEF.  487.586,89D
      Fonte: https://www13.bb.com.br

MARAÚ/BRASIL: Primeiro, 45% dos brasileiros disseram não‏.

Na primeira avaliação do resultado das últimas eleições, o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, defendeu a reestruturação do partido. Em entrevista ao Jornal O Globo deste domingo, dia 14, ele lembrou que, a partir do segundo turno, toda a oposição atuou em conjunto, o que gerou importantes resultados.
Primeiro, os votos de 45% dos eleitores: “Não foi apenas preferência à candidatura de José Serra, mas também negação ao nome de Dilma Rousseff e ao ‘status quo’, o que inclui o presidente Lula”, destacou.
Como segunda conquista, ele destaca “a eleição de dez governadores: oito pelo nosso partido e dois pelo DEM, em governos relevantes como Minas, São Paulo, Paraná, Goiás, Pará, Rio Grande do Norte e Santa Catarina”. O que permite, segundo ele, “montar um projeto para o futuro” que inclui, entre outras metas, levar o PSDB e seu programa para todas as regiões do País. Inclusive aos grotões mais distantes.
Encaminhamos a íntegra da entrevista abaixo:
Comissão Executiva Nacional do PSDB
SGAS 607 - Ed. Metrópolis - Cob. 02
Cep: 70200-670, Brasília-DF
Fone: (61) 3424-0500 - Fax: (61) 3424-0515

MARAÚ/BRASIL: Ministério com 'cara de Dilma' começa com nome de Lula

Como o personagem Zelig, o inseguro homem-camaleão criado por Woody Allen que mimetiza a aparência e o modo de agir das pessoas que o cercam, o ministério que começa a emergir da prancheta de Dilma Rousseff aos poucos adquire as feições da Esplanada do coração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A escolha de Guido Mantega, ministro da Fazenda de Lula, para se manter no mesmo e estratégico cargo, indica que não há fronteiras de opinião entre sucedido e sucessora. Inventada por Lula, catapultada por Lula, Dilma aparenta dificuldades em ser Dilma.
Pajeada nesse período de transição pelo presidente que interveio para resgatá-la da manobra parlamentar do PMDB e dos apetites dos aliados - Dilma, até aqui, não revelou sua histórica identidade e personalidade.
Mas o rol de ministeriáveis de Dilma é uma coleção de nomes lulistas. Certo para o novo governo, o ex-ministro Antonio Palocci foi integrante da primeira equipe de Lula e só saiu na esteira do escândalo da violação de sigilo do caseiro Francenildo Costa e do mensalão.
Lula busca um lugar de relevo, cogita-se um ministério, para seu secretário particular, Gilberto Carvalho. Mais do que qualquer reivindicação dos aliados, as escolhas de Lula começam a se impor à Esplanada de Dilma.
Até mesmo as antipatias do presidente servem para rifar postulantes que gostariam de permanecer colados em suas pastas. Agastado com problemas na reta final de seu governo em áreas como Educação e Saúde, Lula emite sinais de veto branco aos ocupantes.
 
Fonte: Análise: Luiz Alberto Weber, estadao, Atualizado em 19/11/2010

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

MORTE EM CAMPINHO/MARAÚ/BA.: Jovem de 19 anos foi morto quando passeava na festa do Povoado.

Um jovem de 19 anos foi assassinado a golpe de faca no peito direito, na noite deste domingo (14), quando passeava na Festa do Padroeiro do Povoado de Campinho/Maraú/BA., há mais ou menos 27 quilômetros da sede do município. O crime aconteceu por volta das 22h45.
A vítima, que não teve chance de se defender, foi chamado por um homem onde se encontrava dentro de um veiculo escuro, em seguida, o rapaz foi atingido por uma facada no peito direito. A Polícia logo em seguida teve informações sobre o assassino, fez diligências para capturá-los e que dois foram presos minutos depois, segundo as informações. O corpo do jovem foi levado para o IML, os elementos ainda continuam presos em Ilhéus.

POSTAR UM COMENTÁRIO...

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, referentes às pessoas citadas em matérias postadas nesse portal, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS. Esta atitude consiste num ato de respeito à democracia, entendida aqui como o direito de se expressar livremente sem, porém, agredir a integridade moral de pessoas e suas respectivas famílias. Esperamos que todos entendam, obrigado! Redação: Seja um(a) Colaborador(a) do Blog Maraú Mais, mande sua matéria ou reclamação para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Orkut

Maraú Mais

Pesquisar neste blog