Photo Flipbook Slideshow Maker

REDAÇÃO:

Mande sua matéria ou reclamação, sua opinião é tudo pra nós (críticas e elogios), envie para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

PARTICIPE DO NOSSO MURAL

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

*MARAÚ-BAHIA-BRASIL-MUNDO* Se Liga Bocão - Ainda vale apena assistir?

A veiculação de informações torna-se cada vez mais rápida e fácil, com isso, para se ter sucesso na mídia é preciso explorar aquilo que não apenas chama, mas também prende a atenção do espectador. Por esse motivo, não raro vemos muitos meios que se utilizam do sensacionalismo – forma espalhafatosa e exagerada de divulgar uma matéria ou acontecimento; exploração do que é sensacional, de escândalos, atitudes chocantes -, com o objetivo de causar impacto na sensibilidade alheia, atrair para si os olhares curiosos do público. Dessa forma, muitas vezes desrespeita-se a dor de outrem, foge-se do conceito do que seria moral ou ético, com o único intuito de permanecer bem na mídia.
Julgando, apelando para lados emocionais e fazendo até mesmo chacotas, este tipo de imprensa consegue, além de manipular opiniões, arrastar massas para incrementar ainda mais seu ibope. Ou seja, ela se baseia na máxima que diz que “os fins justificam os meios”, onde o fim (audiência) justifica todos os métodos imorais de que ela faz uso. Isso acontece em diversos programas hoje veiculados por rádio e principalmente televisão, que é o caso do “Se Liga Bocão”, programa popular que mostra crimes e matérias exageradas.

Moderação: JúniorAlmeida
Saber mais? Acesse: http://jornalismofjaedtec.blogspot.com/2007/11/sensacionalismo-se-liga-boco.html

Um comentário:

POSTAR UM COMENTÁRIO...

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, referentes às pessoas citadas em matérias postadas nesse portal, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS. Esta atitude consiste num ato de respeito à democracia, entendida aqui como o direito de se expressar livremente sem, porém, agredir a integridade moral de pessoas e suas respectivas famílias. Esperamos que todos entendam, obrigado! Redação: Seja um(a) Colaborador(a) do Blog Maraú Mais, mande sua matéria ou reclamação para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Orkut

Maraú Mais

Pesquisar neste blog