Photo Flipbook Slideshow Maker

REDAÇÃO:

Mande sua matéria ou reclamação, sua opinião é tudo pra nós (críticas e elogios), envie para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

PARTICIPE DO NOSSO MURAL

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

*MARAÚ/BA.* Volta às aulas com consciência

Segundo informações, de volta as aulas no município de Maraú/BA., terão início no dia 14/02, e nesse período de volta às aulas, chegou o momento dos pais e responsáveis se preocuparem com as enormes listas de material escolar. No entanto, é possível reduzir ou eliminar supérfluos, para aliviar o bolso e ajudar o meio ambiente, sem prejudicar o aprendizado. De acordo com a naturóloga Kátia leite, ao optar por produtos ecologicamente corretos, é preciso analisar a relação custo x benefício a longo prazo.
"Nem sempre o ecológico é mais barato, por isso é bom avaliar se aquele caderno da moda, feito de papel reciclado, é mesmo sustentável. Será que há realmente um projeto de sustentabilidade por trás do uso do reciclado ou é apenas mais um produto sendo oferecido? O giz de cera de abelha, por exemplo, é bem mais caro que o convencional, mas tem uma durabilidade muito superior e oferece cores muito mais bonitas e vibrantes. No entanto, a criança precisa entender que não comprará um novo conjunto a cada ano e sim algumas cores novas, para aumentar seu conjunto".

Por: JúniorAlmeida
Fonte início das aulas: Pais de alunos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAR UM COMENTÁRIO...

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, referentes às pessoas citadas em matérias postadas nesse portal, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS. Esta atitude consiste num ato de respeito à democracia, entendida aqui como o direito de se expressar livremente sem, porém, agredir a integridade moral de pessoas e suas respectivas famílias. Esperamos que todos entendam, obrigado! Redação: Seja um(a) Colaborador(a) do Blog Maraú Mais, mande sua matéria ou reclamação para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Orkut

Maraú Mais

Pesquisar neste blog