Photo Flipbook Slideshow Maker

REDAÇÃO:

Mande sua matéria ou reclamação, sua opinião é tudo pra nós (críticas e elogios), envie para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

PARTICIPE DO NOSSO MURAL

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A morte é uma opção a ser descartada!!



Depressão e vontade de morrer são duas parceiras e amigas bastante íntimas e que devem ser tratadas com cuidado  e segura distancia.  Muitos podem dizer que este artigo não lhes interessam porque não sofrem desse mal, mas o pior de tudo é que a maioria sofre sem saber e sem querer admiti-lo.
Sou forte e não passo por esses problemas dirão alguns...
Minha terapia é o trabalho, a vitória é meu antidepressivo farfalham os mais afoitos...
Mas existe um dia, e sempre existe, quando a cama parece o melhor lugar do mundo e não me refiro a um sábado chuvoso ou um preguiçoso domingo, mas a uma segunda feira onde  do lado de fora de casa existe um bando de monstros prontos a lhe devorar.  Contas, concorrência, trânsito , ações judiciais e um monte de gente que está prestes a aplaudir a sua queda constituem, muitas vezes, uma barreira intransponível e que nos lembram como era gostoso chorar no colo de uma mãe meiga e carinhosa.
Um desanimo inexplicável, uma dor de cabeça leve e constante, uma ansiedade devoradora às vezes impedem que uma tarefa seja realizada e ela é deixada para mais tarde.  Uma reunião importante é remarcada para amanha e a conclusão do projeto fica para depois do almoço...
Algo estranho e inédito esta acontecendo justamente com você que nunca teve essas frescuras e cometendo o pior e mais fatal de todos os erros, você acha que não é nada e que logo, logo passa.
É esta uma das formas que o mais terrível e avassalador de todos os males modernos, a depressão,  se instala e cria raízes difíceis de serem arrancadas.
A vontade de morrer é uma conseqüência  da letargia e desânimo que se seguem.   Note que não estou falando em suicídio, em decisão de tirar a própria vida, mas de vontade de morrer, fim de carreira, fim da luta, estação final, deixar-se acabar.
Casamentos e relacionamentos à beira do fracasso tiram o prazer de se viver, assim como a não aceitação de si mesmo, a falta de confiança e a autoestima baixa provocam dores reais no peito e ardem como brasas no coração e na alma e necessitam de alivio, de descanso.
Não é de hoje que se procura terapeutas para aliviar o mal da alma, e não existe nada melhor para se alcançar esse bem estar  que uma sessão de psicanálise.   Os resultados são sentidos imediatamente quando se abre o coração e se permite fluírem sentimentos e emoções guardadas e, diga-se mal guardadas, há anos.
Procure um terapeuta de confiança, alguém que possa ouvir e te ajudar a entender as coisas da vida, as coisas do mundo, as coisas do teu coração, as coisas de Deus...
Deus te abençoe FARTA e PODEROSAMENTE em nome de Jesus.

Pr Roberto Dantas
Psicanalista Clínico
Visite o site da Clinica d´Alma.  www.clinicadalma.com.br
Moderação de Texto: JúniorAlmeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAR UM COMENTÁRIO...

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, referentes às pessoas citadas em matérias postadas nesse portal, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS. Esta atitude consiste num ato de respeito à democracia, entendida aqui como o direito de se expressar livremente sem, porém, agredir a integridade moral de pessoas e suas respectivas famílias. Esperamos que todos entendam, obrigado! Redação: Seja um(a) Colaborador(a) do Blog Maraú Mais, mande sua matéria ou reclamação para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Orkut

Maraú Mais

Pesquisar neste blog