Photo Flipbook Slideshow Maker

REDAÇÃO:

Mande sua matéria ou reclamação, sua opinião é tudo pra nós (críticas e elogios), envie para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

PARTICIPE DO NOSSO MURAL

terça-feira, 15 de março de 2011

*INTERNACIONAL* Obama impulsiona debate para reduzir violência por armas de fogo

Washington, 13 mar (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, propôs neste domingo aos americanos iniciar um debate para melhorar o sistema de controle de armas e evitar que se repitam tragédias como os massacres de Tucson, Columbine e Virgínia Tech.
Em artigo publicado no "Arizona Daily Star", Obama lembrou que há pouco mais de dois meses, um tiroteio em Tucson matou seis pessoas e deixou 14 feridas, entre elas a congressista democrata Gabrielle Giffords.
Obama criticou o fato de Jared Loughner, o suposto responsável pelo tiroteio em Tucson, ter conseguido adquirir uma arma.
"Desde esse dia, talvez tenhamos perdido outros 2 mil membros de nossa família americana pela violência relacionada a armas e milhares tenham ficado feridos", acrescentou.
Ele também citou as tragédias de 1999 em Columbine (Colorado), em que 13 pessoas morreram, e de 2007 em Virginia Tech (Virgínia), com 32 mortos.
O presidente ressaltou que ele, assim como a maioria dos americanos, acredita que a Segunda Emenda da Constituição garante aos cidadãos o direito de ter armas e que a maioria dos que as possuem são pessoas responsáveis.
No entanto, também disse crer que é possível encontrar uma maneira "sensível e inteligente" de proteger melhor os cidadãos americanos. EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAR UM COMENTÁRIO...

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, referentes às pessoas citadas em matérias postadas nesse portal, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS. Esta atitude consiste num ato de respeito à democracia, entendida aqui como o direito de se expressar livremente sem, porém, agredir a integridade moral de pessoas e suas respectivas famílias. Esperamos que todos entendam, obrigado! Redação: Seja um(a) Colaborador(a) do Blog Maraú Mais, mande sua matéria ou reclamação para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Orkut

Maraú Mais

Pesquisar neste blog