Photo Flipbook Slideshow Maker

REDAÇÃO:

Mande sua matéria ou reclamação, sua opinião é tudo pra nós (críticas e elogios), envie para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

PARTICIPE DO NOSSO MURAL

quarta-feira, 30 de março de 2011

*MARAÚ/BA* 4 x 4 favorece a contemplação e o registro fotográfico

Notícia publicada na edição de 29/03/2011 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 001 do caderno Turismo - o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.
Andrea Alves - andrea.alves@jcruzeiro.com.br
Dois sonhos cabem num mesmo espaço. Que o diga Antonio Marangoni, apaixonado pelo mundo que envolve o off road e a fotografia. É ele que registra os momentos dos aventureiros revezando-se ora à frente do comboio, ora fechando a fila, para fazer as fotos dos passeios. "Pelo que me lembro, desde sempre gostei de fotografia. Na juventude, sonhava em ser fotógrafo do National Geografic, conhecer lugares onde pouquíssimas pessoas chegavam, fotografar sua vida selvagem, suas paisagens e suas pessoas. Hoje realizo meu sonho de juventude com o Jeep Clube, com os passeios de contemplação que posso fazer em família.", conta. Os registros fotográficos ajudam a guardar na memória que as "fantásticas lembranças" por lugares onde esteve em expedições off road, entre eles Jalapão, Pantanal e Amazônia.
Isabela Tomie, 7, e Giovani Takao, 6, filhos de Antonio e Suemi Oi Marangoni, praticamente cresceram dentro de um off road. "Eles sempre nos acompanharam nos passeios, desde bebês, sentadinhos nas cadeirinhas de segurança presas no banco traseiro". Mas os passeios mais pesados, que ele faz com o seu Jeep Willys, geralmente são reservados aos homens e algumas vezes aos casais. Antonio garante que as mulheres se divertem muito com os percalços do caminho.
O propósito do off road, aquilo que faz algumas pessoas se enveredarem por trilhas e lugares que poucos se arriscaram a passar, Antonio explica. "Gostamos da terra e de todas suas variantes...pó, poeira, lama, barro...gostamos de sujar nossos carros e nos sujar também. Quando estamos na estrada, deixamos as preocupações da cidade, nos preocupamos somente em vencer os obstáculos e ajudar nossos companheiros. Sempre terminamos o dia com botas enlameadas, roupas sujas, cabelos empoeirados e um grande sorriso por viver um dia especial junto de amigos verdadeiros".

Um comentário:

  1. Realmente deve ser muito emocionante viver tudo isso, ainda mais acompanhado de amigos verdadeiros e da família. Agradeça a Deus todos dias por nascer com essa sorte de realizar sonhos como esse!

    ResponderExcluir

POSTAR UM COMENTÁRIO...

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, referentes às pessoas citadas em matérias postadas nesse portal, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS. Esta atitude consiste num ato de respeito à democracia, entendida aqui como o direito de se expressar livremente sem, porém, agredir a integridade moral de pessoas e suas respectivas famílias. Esperamos que todos entendam, obrigado! Redação: Seja um(a) Colaborador(a) do Blog Maraú Mais, mande sua matéria ou reclamação para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Orkut

Maraú Mais

Pesquisar neste blog