Photo Flipbook Slideshow Maker

REDAÇÃO:

Mande sua matéria ou reclamação, sua opinião é tudo pra nós (críticas e elogios), envie para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

PARTICIPE DO NOSSO MURAL

quinta-feira, 17 de março de 2011

*MARAÚ/BA* É a Costa do Dendê - Carnaval 2011

Foto: JúniorAlmeida - Taipú de Fora

A Costa do Dendê é um dos sete pólos turísticos da Bahia, e fica localizada na região central do litoral baiano. Todo os ano, turistas visitam a Península de Maraú, que permanece com jeito de vilarejo e que encanta a todos.




Praia de Algodões - Maraú/BA

A Península de Maraú se orgulha de possuir uma estrutura turística, de conseguir preservar as praias e as cachoeiras da depredação ambiental e de ainda possuir praias e cachoeiras quase inexploradas e desertas.



Foto: JúniorAlmeida, Veneza-Maraú/BA


Muitas cidades turísticas famosas integram a Costa do Dendê, como Camamú, Maraú, Boipeba e o Morro de São Paulo. As praias são claras e belas muitas delas possuem recifes de corais que formam piscinas naturais na maré baixa. Atividades como vela, mergulho e pesca são muito praticadas e há muito lazer para crianças também.


Foto: JúniorAlmeida - Barra-Grande, Maraú/BA

No centro da cidade ainda encontramos casarões dos séculos XVIII e XIX, além de feiras e artesanatos. As estradas foram reformadas, o que facilita a chegada na região. Agora só falta você escolher Maraú com a qual mais se identifica e vir correndo para a Costa do Dendê. Ou, melhor,  você visitar todas as praias, ilhas e cachoeiras de Maraú, já que todas são tão maravilhosas. 

Foto: JúniorAlmeida-Maraú/Sede
Nós, Rubens, Antonio Jorge e Júnior Almeida,  uma pequena equipe de não guia, mas acompanhantes turisticos, tivemos a honra de mostrar aos 64 turistas visitantes e hospedados em 2 praias do nosso município (Algodões e Saquaira) nos dias 04, 05, 06, 07 e 08 de março/2011, tudo que Maraú oferece de melhor, todos fizeram a sua primeira refeição em território marauense no dia 04/03 no Restaurante Cabana do Germando, recebidos pelo proprietário Luiz Carlos filho de dona Meniniha e uma equipe que os aguardavam, Luiz Carlos e equipe só receberam elogios pelo bom atendimento e a gostosura das comidas preparadas para 64 pessoas e também receberam promessas de alguns de retornar ao restaurante, caso voltassem á Maraú.


Foto: Júnior Almeida-Cahoeira do Demé
Tivemos a honra também de mostrar a todos os 64 turistas a praia da Ribeira (Itacaré/BA), praia de Taipú de Fora, Praia de Algodões, Praia de Saquaira, Barra Grande, Cahoeira do Demé e Veneza (todos em Maraú/BA), que também se deliciaram nos tiragostos preparados nos kiosques 



Foto: JúniorAlmeida

à beira das praias e também no passeio de barco e escuna promovido por Júnior Almeida, as paisagens lindas que encontraram no rio Maraú até as cachoeiras do Tremembé/Maraú/BA.

Por: JúniorAlmeida

A TODOS QUE QUEIRAM VISITAR E FAZER UM PASSEIO DE BARCO AS NOSSAS CACHOEIRAS E ILHAS... FICA AQUI O NOSSO CONVITE E QUE TODOS SEJAM BEM-VINDOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAR UM COMENTÁRIO...

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, referentes às pessoas citadas em matérias postadas nesse portal, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS. Esta atitude consiste num ato de respeito à democracia, entendida aqui como o direito de se expressar livremente sem, porém, agredir a integridade moral de pessoas e suas respectivas famílias. Esperamos que todos entendam, obrigado! Redação: Seja um(a) Colaborador(a) do Blog Maraú Mais, mande sua matéria ou reclamação para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Orkut

Maraú Mais

Pesquisar neste blog