Photo Flipbook Slideshow Maker

REDAÇÃO:

Mande sua matéria ou reclamação, sua opinião é tudo pra nós (críticas e elogios), envie para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

PARTICIPE DO NOSSO MURAL

segunda-feira, 28 de março de 2011

*MARAÚ/SEDE* Moradores reclamam de esgoto a céu aberto e relatam dificuldade até para dar descarga


Rede de esgoto entupida e tratamento abandonado, interrompendo os dois lados da Avenida Beira Mar e fazendo moradores sofrer com esgoto a céu aberto que corre pelas ruas e invade casas

Foto: Maraú Mais
Conviver com esgoto correndo a céu aberto no meio da rua e invadindo  casas já se tornou rotina para os moradores da Avenida Beira Mar, Maraú/Sede. A Ruas e Avenidas de Maraú não tem Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Porém, o sistema, construído nas décadas anteriores, transformou o saneamento na comunidade um dos mais críticos da cidade. No local, moradores têm dificuldades até para dar descarga no banheiro.
Foto: Maraú Mais
Quem estar convivendo com o problema de esgoto e sofre com o mau cheiro  além de todos os moradores daquele local, é uma  comerciante e moradora e um morador vizinho há mais de 30 dias, lamentando o abandono de suas residencias da daquele local. “A administração cria novas comunidades, promete infraestrutura e na realidade não consegue nem dar manutenção nas ruas e avenidas pioneiros da Cidade, é uma falta de respeito e carinho com o ser humano”, desabafa.
Foto: Maraú Mais
O morador conta que, devido às reclamações, a Prefeitura manda funcionários para concertar a rede de esgoto, mas “em dois ou três dias a situação volta a ficar bem pior”, denuncia. Um cidadão destaca que em dias de chuva a situação fica mais crítica. “O esgoto que corre a céu aberto se mistura à água da chuva invadindo algumas casas, transformando em um cenário aterrorizador”, descreve.

Foto: Maraú Mais
Donas de casa e comércios conta que já participou de inúmeras manifestações e de denúncias em veículos da imprensa. “Nunca deu em nada, pois o problema fica cada vez pior, o jeito foi também manifestar o descaso num site da nossa cidade também”, reclamam. Moradores também contam que antes o esgoto corria na beira da maré, mas agora “invade casas, isolando todo mundo”. Eles afirmam já estarem traumatizados quando precisa usar o banheiro de casa. “Já tenho medo até de usar o banheiro, pois quando se dá descarga a sujeira volta e vaza tudo dentro de casa, é uma tortura”, denuncia.

Fonte: Comunidade marauense
Moderação de Texto: JúniorAlmeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAR UM COMENTÁRIO...

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, referentes às pessoas citadas em matérias postadas nesse portal, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS. Esta atitude consiste num ato de respeito à democracia, entendida aqui como o direito de se expressar livremente sem, porém, agredir a integridade moral de pessoas e suas respectivas famílias. Esperamos que todos entendam, obrigado! Redação: Seja um(a) Colaborador(a) do Blog Maraú Mais, mande sua matéria ou reclamação para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Orkut

Maraú Mais

Pesquisar neste blog