Photo Flipbook Slideshow Maker

REDAÇÃO:

Mande sua matéria ou reclamação, sua opinião é tudo pra nós (críticas e elogios), envie para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

PARTICIPE DO NOSSO MURAL

quarta-feira, 20 de abril de 2011

*BAHIA* MPF PEDE SUSPENSÃO DAS OBRAS DA FIOL

O Ministério Público Federal (MPF) em Ilhéus, no sul baiano, propôs uma ação civil para suspender, "imediatamente", a construção do sub trecho Barreiras – Ilhéus da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol). A medida só poderá ser revogada até que os procedimentos de licenciamento ambiental do Porto Sul e do Terminal de Uso Privativo (TUP), da Bahia Mineração (Bamin), sejam concluídos.
De acordo com o MPF, a medida é para evitar a malversação e emprego indevido de recursos públicos federais já que os terminais portuários ainda não têm viabilidade ambiental certificada. “O objetivo da ação é apenas evitar que o dinheiro público seja desperdiçado pela construção de uma ferrovia que não tem ponto final definido”, escreveram os procuradores da República Eduardo El Hage e Flávia Arruti, autores da ação.
Orçada em 4,5 bilhões de reais, a Fiol pretende transportar grãos e minérios por um trajeto que começa em Figueirópolis (TO), atravessa os estados de Goiás e Bahia e termina em Ilhéus, onde os produtos serão exportados por meio dos futuros Porto Sul e TUP.
Por: Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAR UM COMENTÁRIO...

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, referentes às pessoas citadas em matérias postadas nesse portal, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS. Esta atitude consiste num ato de respeito à democracia, entendida aqui como o direito de se expressar livremente sem, porém, agredir a integridade moral de pessoas e suas respectivas famílias. Esperamos que todos entendam, obrigado! Redação: Seja um(a) Colaborador(a) do Blog Maraú Mais, mande sua matéria ou reclamação para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Orkut

Maraú Mais

Pesquisar neste blog