Photo Flipbook Slideshow Maker

REDAÇÃO:

Mande sua matéria ou reclamação, sua opinião é tudo pra nós (críticas e elogios), envie para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

PARTICIPE DO NOSSO MURAL

terça-feira, 12 de abril de 2011

*BRASIL* Governo estuda taxa para veículos a gasolina

O governo brasileiro pode criar um imposto para taxar automóveis nacionais ou importados movidos apenas a gasolina, a fim de incentivar o uso do etanol e angariar recursos para o investimento do País em inovação. A proposta faz parte de estudo para a criação de fundos setoriais em quatro áreas: indústria automotiva, sistema financeiro, mineração e construção.
Um dia antes da chegada da presidente Dilma Rousseff a Pequim, o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, deixou claro que o Brasil deve indicar prioridade em relação ao etanol. 'Podemos tributar todo automóvel que não seja bicombustível ou não seja (movido a) etanol para criar fundos setoriais e financiar pesquisa e desenvolvimento', afirmou.
Dilma desembarca hoje na capital da China, para uma visita de seis dias, e tem interesse em pôr o etanol na pauta das negociações internacionais estratégicas. Na lista dos 20 acordos que a presidente assinará com o governo chinês há pelo menos um memorando de entendimento que objetiva 'promover parcerias para o desenvolvimento de biocombustíveis de segunda geração'.
Mercadante não deu detalhes sobre a criação dos fundos setoriais e eventuais tributos, mas disse já ter conversado sobre o assunto com Dilma. A ideia é criar 'soluções fiscais' que possam fazer frente à tesourada no Orçamento. No caso da indústria automobilística, o aporte financeiro para o novo fundo poderia auxiliar pesquisas sobre resistência de motores a etanol.
Acompanhada por uma comitiva de cinco ministros e 237 empresários, Dilma quer convencer os chineses ainda a investir em produtos manufaturados. Embora a China seja o maior parceiro comercial do Brasil, a pauta das exportações é dominada por commodities, como minério de ferro, petróleo e soja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAR UM COMENTÁRIO...

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, referentes às pessoas citadas em matérias postadas nesse portal, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS. Esta atitude consiste num ato de respeito à democracia, entendida aqui como o direito de se expressar livremente sem, porém, agredir a integridade moral de pessoas e suas respectivas famílias. Esperamos que todos entendam, obrigado! Redação: Seja um(a) Colaborador(a) do Blog Maraú Mais, mande sua matéria ou reclamação para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Orkut

Maraú Mais

Pesquisar neste blog