Photo Flipbook Slideshow Maker

REDAÇÃO:

Mande sua matéria ou reclamação, sua opinião é tudo pra nós (críticas e elogios), envie para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

PARTICIPE DO NOSSO MURAL

sexta-feira, 6 de maio de 2011

*PARA O MUNDO* Eu odeio qualquer tipo de PRECONCEITO

Imagem Google
Odeio qualquer tipo de preconceito, e respeito a todos… Desde que faça por onde ser respeitado. E que mais me surpreende, são as pessoas que dizem que estamos em um mundo ”moderno” . Do que adianta, um mundo tão moderno, se as próprias pessoas não tem a mente aberta?

Preconceito é um juízo pré – concebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude discriminatória perante pessoas, lugares ou tradições considerados diferentes ou “estranhos”. Costuma indicar desconhecimento pejorativo de alguém, ou de um grupo social, ao que lhe é diferente.

O preconceito não passa de um conceito que criamos antes de saber o que aquilo realmente é, onde por esse falso conceito maltratamos o próximo e nem pensamos nas conseqüências daquele ato, no mundo existem muitas formas de preconceito, porém, o mais comum é por motivos de etnias diferentes, ou por terem uma religião diferente da nossa, por terem cor da pele diferente ou até mesmo por serem de outra classe social.

Portanto antes de discriminar alguém, procure saber o que é aquilo de verdade,vá analisar os fatos para que possa ter conhecimento de causa antes de fazer o seu pré conceito evitando assim falsas verdades e pré julgamentos.

Tivemos o desprazer e a infelicidade ao tomarmos conhecimento de um texto publicado em um blog de origem e autor anônimos (muito fácil manifestar opinião anonimamente), pedimos desculpas pelo conteúdo, mas achamos de suma importância divulgá-lo.


Por: Júnior Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAR UM COMENTÁRIO...

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, referentes às pessoas citadas em matérias postadas nesse portal, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS. Esta atitude consiste num ato de respeito à democracia, entendida aqui como o direito de se expressar livremente sem, porém, agredir a integridade moral de pessoas e suas respectivas famílias. Esperamos que todos entendam, obrigado! Redação: Seja um(a) Colaborador(a) do Blog Maraú Mais, mande sua matéria ou reclamação para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Orkut

Maraú Mais

Pesquisar neste blog