Photo Flipbook Slideshow Maker

REDAÇÃO:

Mande sua matéria ou reclamação, sua opinião é tudo pra nós (críticas e elogios), envie para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

PARTICIPE DO NOSSO MURAL

sexta-feira, 18 de março de 2011

*MENSAGEM* JúniorAlmeida - Apoio: MANDOLIMP

Com o tempo, você vai percebendo que, para ser feliz, você precisa aprender a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.

*BRASIL* Comissão do Senado aprova fim da reeleição

Governantes passariam a ter mandatos de cinco anos a partir das eleições de 2014

O senador Itamar Franco foi um dos defensores do fim da reeleição: "Quando tira o paletó, o governador é candidato, mas a caneta vai com ele" (Geraldo Magela/Agência Senado)
A comissão especial da reforma política no Senado aprovou nesta tarde o fim da reeleição e um mandato de cinco anos para presidente da República, governadores e prefeitos. A nova regra valeria para os eleitos a partir de 2014, ou seja, quem está no cargo atualmente poderia tentar a reeleição ainda uma vez. Neste caso, na hipótese de reeleição da presidente Dilma Rousseff, ela seria favorecida com um mandato de nove anos, já que o segundo teria a duração de cinco anos. A mudança ainda precisa passar pelo plenário do Senado e pela Câmara dos Deputados.

O presidente da comissão, Francisco Dornelles (PP-RJ), e o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) foram os únicos a defender o modelo atual, em que os governantes se elegem para exercer um mandato de quatro anos, com direito à reeleição. O ex-governador de Santa Catarina Luiz Henrique (PMDB) defendeu o fim da reeleição ou, mantido o instituto, que o governante seja obrigado a se desincompatibilizar do cargo para disputar novo mandato.

Na mesma reunião, a maioria do colegiado defendeu a manutenção do voto obrigatório.

*MARAÚ/BA* Hebe Camargo visitou a praia de Taipú de Fora, Maraú/BA

Imagem Google
Pois é, as pessoas perguntam onde arranjo essa energia e essa alegria, dizem que querem ser como eu, querem achar graça na vida como eu. Porque acho graça em tudo, né? Na Bahia, fomos a Maraú, que eu não conhecia, um lugar tão tranquilo, você olha aquela paisagem linda, aquelas árvores, aquele mar verde, aquelas andorinhas cantando… Mico, eu não vi, mas dizem que eles vêm comer na sua mão. Não paguei mico (risos), mas adoro. Queria ter visto os miquinhos de lá, beijar a mãozinha deles, mas não deu.
O único problema de tantas visitas de celebridades é: que os guias esquecem de trazê-las para conhecer também às praias de Saquaira, Taipú de Fora , as Cahoeiras do Tremembé e visitar a sede do município desse maravilhoso paraíso que é a nossa Maraú.

Fonte: diariodepernambuco.com.br

*MARAÚ/BA* Cantora curte dias de férias em praia na Bahia

Preta Gil tem curtido suas curtas férias no litoral da Bahia. A cantora publicou no Twitter uma foto em que aparece ao lado do filho, Francisco Gil, e do marido, Carlos Henrique Lima.
"Última noite de férias. Foi maravilhoso. Esse lugar é mágico: Taipú de Fora, na península de Maraú! Eu, meu marido e Francisco Gil amamos", escreveu a cantora na noite de terça-feira (15). Nesta manhã, ela fez um post dizendo que iria tomar café da manhã na pousada.

Fonte: revistaquem

*BRASIL-MUNDO* Obama descerá na Gávea e receberá camisa do Flamengo em visita ao Rio, diz colunista

Barak Obama chega ao Brasil no próximo sábado e terá encontros com a presidenta Dilma Rousseff e empresários em Brasília. No domingo, o chefe de Estado mais poderoso do planeta segue para o Rio de Janeiro
Obama descerá na Gávea e receberá camisa do Flamengo em visita ao Rio, diz colunista
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pode 'virar rubro-negro' em sua visita ao Brasil
A maior torcida do futebol brasileiro pode ganhar mais um membro ilustre no próximo domingo. Segundo a coluna do jornalista Ancelmo Gois publicada na edição desta quinta-feira de O Globo, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que faz uma visita oficial ao país no fim de semana, receberá uma camisa do time rubro-negro no Rio de Janeiro.

Obama, diz o jornalista, descerá de helicóptero na Gávea, campo do Flamengo, e não no heliponto da Lagoa, porque a aeronave da presidência dos Estados Unidos é muito grande para o local. Na Gávea, o mandatário norte-americano receberá o "manto sagrado" como presente. Ainda não se sabe se Obama vai vestir a camisa ou não.

Barak Obama chega ao Brasil no próximo sábado e terá encontros com a presidenta Dilma Rousseff e empresários em Brasília. No domingo, o chefe de Estado mais poderoso do planeta segue para o Rio de Janeiro, onde fará um discurso na Cinelândia, palco histórico de manifestações políticas, além de visitar a Cidade de Deus e o Cristo Redentor.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pode 'virar rubro-negro' em sua visita ao Brasil
Crédito da imagem: Reuters

*BRASIL-MUNDO* Operação de segurança de Obama será formada por 2,5 mil agentes em Brasília

Por: efe.com

Brasília, 17 mar (EFE).- Cerca de 2,5 mil agentes serão responsáveis pela segurança da visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama no próximo sábado em Brasília.
Fontes oficiais explicaram nesta quinta-feira à Agência Efe que na operação de segurança participarão membros das Forças Armadas e de todos os corpos policiais da capital, que trabalharão em conjunto com 250 agentes dos Estados Unidos.
A operação incluirá helicópteros da Força Aérea até francoatiradores localizados em locais estratégicos da Esplanada dos Ministérios.
A chegada de Obama a Brasília está prevista para a manhã do sábado, quando após uma breve parada em um hotel que estará blindado por agentes de segurança, se dirigirá ao Palácio do Planalto, onde será recebido por uma elegante cerimônia pela presidente Dilma Rousseff.
Apesar do mistério que rodeia todo o esquema de segurança, vazou informação que os brasilienses que queiram ver Obama de perto será uma tarefa difícil, pois os arredores do palácio serão rodeados por cercas de metal em um perímetro de uns 200 metros.
Porta-vozes do Ministério das Relações Exteriores disseram à Efe que Obama chegará ao Planalto às 10h do horário local e passará a revista a uma tropa de 217 militares vestidos com uniformes de época, para depois subir por uma rampa que conduz ao primeiro andar do palácio, onde será esperado por Dilma.
Após os hinos dos dois países, Dilma e Obama farão um breve passeio pelo palácio e visitarão uma exposição de pintores nacionais, incluindo o Abaporu, de Tarsila de Amaral, que será inaugurada oficialmente no dia 23.
Depois terão uma reunião privada e se transferirão ao Palácio de Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores, onde Dilma oferecerá um almoço com um cardápio totalmente brasileiro.
O prato principal será picanha, arroz, feijão e verduras, acompanhado de vinho nacional, de uma adega do sul do país, e sobremesa de graviola.
Antes do almoço, Obama e Dilma participarão do encerramento de um seminário que reunirá representantes de 20 grandes empresas dos dois países e, após a sobremesa, o presidente americano se dirigirá a um centro de convenções para assistir a outro evento do setor privado.
O líder dos Estados Unidos viajará ao Brasil com sua esposa, Michelle, e suas duas filhas, que terão uma programação paralela, ainda mais secreta que a do líder e com a americana Tania Cooper, esposa do chanceler Antonio Patriota, como anfitriã.
O que tem certeza "em 98%", segundo porta-vozes de Chancelaria, é que Obama e sua família viajarão na noite do sábado para o Rio de Janeiro, onde a agenda do domingo incluirá uma visita ao Cristo Redentor, um discurso na Cinelândia e um possível passeio a uma favela.
Assim como em Brasília, a segurança nos lugares que Obama visitará no Rio de Janeiro será extrema, com uma operação poucas vezes vista na cidade e que desdobrará milhares de agentes por terra, ar e mar.
O secretário de Serviços Públicos do Rio, Carlos Roberto Osório explicou que a Prefeitura colocou à disposição dos serviços secretos dos Estados Unidos toda a infraestrutura de seu Centro de Operações, de onde a cidade é vigiada a partir de 500 câmeras e de onde se comanda a segurança pública. EFE

*BRASIL-MUNDO* Obama usará Brasil e Chile como exemplo para árabes

Por AE, estadao.com.br
 
Brasil e Chile serão apresentados pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ao mundo árabe como exemplos de sucesso na transição democrática. Tanto em Brasília como em Santiago, entre os dias 19 e 21, Obama deverá insistir no tema como meio de convencer as lideranças do Oriente Médio e do norte da África a acolher as demandas populares por um ambiente de democracia e respeito aos direitos civis.
'A presidente Dilma Rousseff representa, por si mesma, o sucesso da transição democrática brasileira', afirmou ontem Daniel Restrepo, conselheiro adjunto de Segurança Nacional da Casa Branca para Assuntos Hemisféricos, referindo-se a seu passado na guerrilha e sua prisão e tortura pelo regime militar brasileiro (1964-1985).
O tema entrará também na agenda de Obama com a presidente Dilma Rousseff, no dia 19, e com o chileno Sebastián Piñera. Mecanismos de cooperação com o mundo árabe nessa área deverão ser explorados especialmente pelo Itamaraty. O próprio chanceler Antônio Patriota adiantou o interesse brasileiro de cooperar no processo de transição democrática dos países árabes, em seu encontro de fevereiro com Hillary Clinton. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Pacientes com HIV voltam a sofrer com desabastecimento de remédios

Pacientes com HIV estão novamente às voltas com desabastecimento de remédios para conter a infecção. O atazanavir, droga da Bristol usada por 33 mil pessoas, está em falta em pontos localizados do País. Também foram registradas queixas de falhas na entrega do saquinavir, adotado na terapia de 800 pacientes, e da didadosina, droga usada por 3,7 mil pessoas.
Anteontem, diante dos estoques em baixa do atazanavir, o Departamento de DST-Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde divulgou nota técnica com orientações para médicos: substituição por outras drogas ou fracionamento da entrega, até a normalização da situação.
Muitos profissionais não esconderam a irritação com a nota, sobretudo pelo fato de não haver no documento uma justificativa para a falta do remédio. 'O atazanavir é um medicamento importante. A substituição muitas vezes significa mais reações adversas e, sobretudo, um aumento de risco de abandono do tratamento pelo paciente', disse o presidente da Regional do Distrito Federal da Sociedade Brasileira de Infectologia, Alexandre Cunha.
Entre organizações não governamentais de pacientes, a reação também foi bastante negativa. 'Esse problema está se tornando rotina. Em 2010, também no início do ano, registramos desabastecimento de medicamentos. Agora, a situação se repete. Isso traz um desgaste muito grande para quem está sob tratamento. A última coisa que o paciente precisa é de um ambiente de incerteza', disse o presidente do Fórum de ONGs de Aids de São Paulo, Rodrigo Pinheiro.
Fonte: Estadão

quinta-feira, 17 de março de 2011

*MENSAGEM* JúniorAlmeida - Apoio: MANDOLIMP

*MARAÚ/BA* É a Costa do Dendê - Carnaval 2011

Foto: JúniorAlmeida - Taipú de Fora

A Costa do Dendê é um dos sete pólos turísticos da Bahia, e fica localizada na região central do litoral baiano. Todo os ano, turistas visitam a Península de Maraú, que permanece com jeito de vilarejo e que encanta a todos.




Praia de Algodões - Maraú/BA

A Península de Maraú se orgulha de possuir uma estrutura turística, de conseguir preservar as praias e as cachoeiras da depredação ambiental e de ainda possuir praias e cachoeiras quase inexploradas e desertas.



Foto: JúniorAlmeida, Veneza-Maraú/BA


Muitas cidades turísticas famosas integram a Costa do Dendê, como Camamú, Maraú, Boipeba e o Morro de São Paulo. As praias são claras e belas muitas delas possuem recifes de corais que formam piscinas naturais na maré baixa. Atividades como vela, mergulho e pesca são muito praticadas e há muito lazer para crianças também.


Foto: JúniorAlmeida - Barra-Grande, Maraú/BA

No centro da cidade ainda encontramos casarões dos séculos XVIII e XIX, além de feiras e artesanatos. As estradas foram reformadas, o que facilita a chegada na região. Agora só falta você escolher Maraú com a qual mais se identifica e vir correndo para a Costa do Dendê. Ou, melhor,  você visitar todas as praias, ilhas e cachoeiras de Maraú, já que todas são tão maravilhosas. 

Foto: JúniorAlmeida-Maraú/Sede
Nós, Rubens, Antonio Jorge e Júnior Almeida,  uma pequena equipe de não guia, mas acompanhantes turisticos, tivemos a honra de mostrar aos 64 turistas visitantes e hospedados em 2 praias do nosso município (Algodões e Saquaira) nos dias 04, 05, 06, 07 e 08 de março/2011, tudo que Maraú oferece de melhor, todos fizeram a sua primeira refeição em território marauense no dia 04/03 no Restaurante Cabana do Germando, recebidos pelo proprietário Luiz Carlos filho de dona Meniniha e uma equipe que os aguardavam, Luiz Carlos e equipe só receberam elogios pelo bom atendimento e a gostosura das comidas preparadas para 64 pessoas e também receberam promessas de alguns de retornar ao restaurante, caso voltassem á Maraú.


Foto: Júnior Almeida-Cahoeira do Demé
Tivemos a honra também de mostrar a todos os 64 turistas a praia da Ribeira (Itacaré/BA), praia de Taipú de Fora, Praia de Algodões, Praia de Saquaira, Barra Grande, Cahoeira do Demé e Veneza (todos em Maraú/BA), que também se deliciaram nos tiragostos preparados nos kiosques 



Foto: JúniorAlmeida

à beira das praias e também no passeio de barco e escuna promovido por Júnior Almeida, as paisagens lindas que encontraram no rio Maraú até as cachoeiras do Tremembé/Maraú/BA.

Por: JúniorAlmeida

A TODOS QUE QUEIRAM VISITAR E FAZER UM PASSEIO DE BARCO AS NOSSAS CACHOEIRAS E ILHAS... FICA AQUI O NOSSO CONVITE E QUE TODOS SEJAM BEM-VINDOS.

Recados para Quem Você AMA!

Os melhores e mais lindos recados, encontram-se aqui em nosso MURAL! Explore nosso site e descubra as enormes surpresas que preparamos para você. Aqui você declara vários sentimentos, desde uma profunda amizade até um grande e eterno amor. Disponibilizamos as ferramentas mais poderosas da internet para que você enfeite ao máximo seus recados, podendo enviá-los para quem você quiser. Aqui você poderá encontrar ou enviar recados de aniversário, amor, amizade, bom dia, boa tarde, boa noite, boa semana, humor, religião e muito mais, sem contar a enorme quantidade de amigos e de geradores para enfeitar ao máximo suas mensagens e deixá-las da forma mais atraente possível. Aqui você poderá fazer muito mais do que imagina, as pessoas adorarão receber mensagens animados em nosso site/blog, então seja criativo(a) e aproveite ao máximo as maravilhas que preparamos a você!!!


Por: JúniorAlmeida

quarta-feira, 16 de março de 2011

*MENSAGEM* JúniorAlmeida

Olá Leitores,

 "Se o mundo que o cerca não é o que você idealizou, então pare de pensar nisso e comece a agir."
(Fernando Lapolli)

Em vez de trabalhar, detentos vão para praia

Quando decidiu usar as tornozeleiras eletrônicas, a SAP previa que a maior utilidade do aparelho seria justamente para controlar os presos que todos os dias saem dos presídios para trabalhar em São Paulo - cerca de 4 mil a 5 mil. Esse deveria ter sido o caso do preso Wender de Souza de Assis. No dia 2, ele e outros 160 presos deixaram às 8 horas a Penitenciária 1 de Hortolândia para trabalhar na prefeitura de Campinas. Deviam ser acompanhados por um funcionários da prefeitura, que fiscalizaria o trabalho de limpeza e conservação de ruas e praças da cidade.
Por volta das 18h30, quando os 161 detentos voltaram ao presídio, o Núcleo de Inteligência da Coordenadoria dos Presídios da Região de Campinas recebeu a informação de que Assis, em vez de trabalhar na limpeza pública, havia participado de um roubo. A vítima - um advogado - o reconheceu como o homem que havia invadido seu escritório.
O secretário de Cooperação nos Assuntos de Segurança de Campinas, Carlos Henrique Pinto, disse que as ocorrências registradas com presos do regime semiaberto no município são pontuais e pouco significam estatisticamente. 'É consumo de entorpecente, denúncia de furto, mas tudo isso foi descoberto e houve penalidade', diz. 'Quando essas pessoas terminam de cumprir a pena é que ficam mais ociosas, pois no regime semiaberto ainda encontram trabalho.'
Areia. Além de roubos, muitos detentos não apareceriam no trabalho - nem todos os patrões dão queixa. Outros, como no caso de três presos de Mongaguá, em vez de trabalhar, preferiam ir à praia. Flagrados, os três tiveram o benefício cassado. Todos tiveram de retornar para um presídio de regime fechado - aquele em que o preso não sai da cadeia em hipótese nenhuma. Essa é a punição para quem comete falta grave depois de obter o benefício de cumprir a pena em regime semiaberto.
Por: Marcelo Godoy, estadao.com.br

terça-feira, 15 de março de 2011

*MENSAGEM* JúniorAlmeida

Ame a vida, pois nascemos para amar... E se alguém lhe perguntar o que fizestes da vida diga apenas... AMEI!!!

*BRASIL* Inchaço cria ''Esplanada oculta'' e gasto de R$ 100 milhões por ano para União

Em meio às dificuldades do governo da presidente Dilma Rousseff em passar a faca nas despesas de custeio, Brasília é hoje vitrine de um fenômeno de gastança descontrolada: as dezenas de imóveis alugados fora da Esplanada dos Ministérios para acomodar o inchaço da máquina administrativa. Levantamento do Estado mostra que prédios e salas, só do primeiro escalão do Poder Executivo, pagam pelo menos R$ 9 milhões mensais de aluguel. A chamada 'Esplanada oculta' custa, no mínimo, R$ 100 milhões por ano, dinheiro suficiente para construir cerca de 2.700 casas do programa Minha Casa, Minha Vida.
O inchaço ministerial começou no primeiro mandato do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2003. Ele recebeu 26 ministérios do governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), mas entregou 37 à presidente Dilma - que pretende criar mais dois: o da Micro e Pequena Empresa e o da Infraestrutura Aeronáutica.
Na acomodação das novas pastas e ampliação das antigas, o governo 'coloniza' prédios fora da Esplanada desenhada por Lúcio Costa e costuma dispensar licitação para escolher os imóveis a alugar. A suntuosidade e o custo do aluguel dos prédios muitas vezes é inversamente proporcional à relevância política e econômica do ministério.
Pesca cara. O caso mais evidente desse descompasso é o Ministério da Pesca e Aquicultura. A pasta da ministra Ideli Salvatti (PT) gasta R$ 575 mil por mês, num contrato de R$ 7 milhões por ano. Esse é o aluguel de um prédio espelhado de 14 andares, onde 374 servidores estão lotados. A ministra e 67 assessores nem ficam lá - dão expediente num prédio da Esplanada.

*BRASIL* Obras de ampliação de estradas não vão precisar de estudo de impacto ambiental

Obras de ampliação de estradas não vão precisar de estudo de impacto ambientalOs investimentos públicos federais e de empresas privadas em rodovias concessionadas ganharão um empurrão. Os Ministérios dos Transportes e do Meio Ambiente preparam para as próximas semanas decreto que dispensará estudos de impacto ambiental para licenciar obras de duplicação e manutenção das estradas que estejam no Sistema Nacional de Viação.
O decreto vai destravar, por exemplo, a segunda etapa do Contrato de Restauração e Manutenção (Crema). É um programa que custará R$ 16 bilhões nos próximos cinco anos e prevê a reforma e preservação de 32 mil quilômetros de rodovias. O decreto também facilitará a duplicação de rodovias como a BR 060, em Goiás, e as BRs 364 e 262, em Minas Gerais.
A racionalidade no licenciamento dessas obras exigirá, porém, contrapartida que agrada ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis(Ibama). Outro decreto obrigará o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) a realizar obras para corrigir problemas ambientais em 56 mil quilômetros de rodovias prontas. Por exemplo, recuperar uma área utilizada como pedreira para a obra ou dar tratamento adequado para a água drenada de uma rodovia.
Os decretos fazem parte de um pacote de 'choque de gestão' na área ambiental, cuja elaboração foi noticiada pelo Estado em fevereiro. O Sistema Nacional de Viação é a lista oficial de todas as rodovias e ferrovias do País já construídas e em uso efetivo. Não fazem parte do sistema 'as estradinhas de terra cuja existência não é do conhecimento do governo', explicam os técnicos do Ministério dos Transportes.

*MINAS GERAIS* Bombeiros buscam menino levado pela enxurrada em Minas

O Corpo de Bombeiros retomou na manhã deste domingo, 13, as buscas por um menino de 11 anos, que foi arrastado pela correnteza da chuva em Governador Valadares, em Minas Gerais. Segundo os bombeiros, o garoto está desaparecido desde a tarde de sexta-feira, 11. Buscas são feitas na região onde a criança desapareceu e também no Rio Doce, que corta a cidade.
Testemunhas disseram que o menino tentou atravessar a correnteza e acabou sendo levado. Os bombeiros acreditam que o garoto caiu em um bueiro que estava com a tampa aberta. No sábado, 12, as buscar foram realizadas até as 23h30.

Espírito Santo tem quase 90 mil afetados pelas chuvas

As fortes chuvas que atingem o Espírito Santo desde a última semana já afetam 89.833 pessoas em 18 municípios do Estado. Segundo o boletim divulgado pela Defesa Civil neste domingo, 13, do total de afetados há 1.230 desabrigados, que ocupam abrigos públicos, e 2.577 que estão na casa de parentes e amigos.
Entre os municípios atingidos estão Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Guaçuí, Bom Jesus do Norte, Marechal Floriano, Domingos Martins, São Gabriel da Palha, Apiacá e Rio Novo do Sul, Muniz Freire, Governador Lindemberg, Rio Bananal, Nova Venécia, Linhares, Mimoso do Sul, Viana, Vila Velha e Cariacica.
O governo do Estado acionou na quinta-feira, 10, o Plano Estadual de Contingência para Desastres, que foi criado para oferecer auxílio rápido e eficaz em situações de emergência causadas por desastre. As entidades participantes do plano disponibilizarão técnicos para as equipes de atendimento. As defesas civis municipais estão monitorando as áreas de risco.

*INTERNACIONAL* Obama impulsiona debate para reduzir violência por armas de fogo

Washington, 13 mar (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, propôs neste domingo aos americanos iniciar um debate para melhorar o sistema de controle de armas e evitar que se repitam tragédias como os massacres de Tucson, Columbine e Virgínia Tech.
Em artigo publicado no "Arizona Daily Star", Obama lembrou que há pouco mais de dois meses, um tiroteio em Tucson matou seis pessoas e deixou 14 feridas, entre elas a congressista democrata Gabrielle Giffords.
Obama criticou o fato de Jared Loughner, o suposto responsável pelo tiroteio em Tucson, ter conseguido adquirir uma arma.
"Desde esse dia, talvez tenhamos perdido outros 2 mil membros de nossa família americana pela violência relacionada a armas e milhares tenham ficado feridos", acrescentou.
Ele também citou as tragédias de 1999 em Columbine (Colorado), em que 13 pessoas morreram, e de 2007 em Virginia Tech (Virgínia), com 32 mortos.
O presidente ressaltou que ele, assim como a maioria dos americanos, acredita que a Segunda Emenda da Constituição garante aos cidadãos o direito de ter armas e que a maioria dos que as possuem são pessoas responsáveis.
No entanto, também disse crer que é possível encontrar uma maneira "sensível e inteligente" de proteger melhor os cidadãos americanos. EFE

segunda-feira, 14 de março de 2011

*MARAÚ/BA* VEICULO CAPOTA E CAI EM RIBANCEIRA

Um veiculo Fiat Uno com placa de Ibirataia capotou e caiu em uma ribanceira em um local conhecido como “Reta” já chegando na entrada de Maraú. De acordo com o motorista que é morador de Ibirataia, ele vinha em alta velocidade e perdeu o controle ao passar sobre uma pedra. No acidente ninguém ficou ferido. O carro ficou todo destruído, um guincho foi chamado para retirar o carro do local. O acidente aconteceu na manhã de segunda (08).
Fonte: Ubaitaba Urgente

*MARAÚ/BA* VEICULO CAPOTA PRÓXIMO A FAZ. ESTRELA

Nas proximidades da Faz. Estrela logo após o trevo de Camamú / Itacaré sentido Ubaitaba encontramos um veiculo Fiat Uno de cor branco capotado as margens da estrada. Segundo informações de populares que moram nas proximidades, o acidente aconteceu no ultimo domingo (07). No acidente ninguém ficou ferido.

Fonte: Ubaitaba Urgente

*MARAÚ/BA* Acidente ocorrido no período de carnaval em Saquaira - Maraú/BA

Vários acidentes automobilísticos marcaram o feriado de carnaval na rodovia que da acesso as praias de Maraú, o mais grave entre eles ocorreu em Saquaira onde dois jovens em uma moto modelo Yamaha YBR 125  bateram de frente contra um veiculo modelo Strada que vinha sentido Maraú/Saquaira. Segundo o motorista do veiculo que saiu ileso do acidente, a poeira pode ter sido a causa da batida, já que os motoqueiros estavam sem capacete e não enxergavam nada. A violência da batida foi tão grande que a moto ficou praticamente destruída. Dois jovens, um de prenome “Claudio” que trabalhava na secretaria de Saúde de Ubaitaba e viajava como carona, morreu ao dar entrada no hospital Regional de Ilhéus. O piloto da moto é outro jovem conhecido como “Maninho”, filho do Popular Mano, dono de uma Pizzaria em Ubaitaba, este continua em coma no CTI do Hospital Regional de Ilhéus.
Hagge

*UBATÃ/BA* Ruas alagadas

Como já noticiado pelo Portal Ubatã Notícias, a chuva que caiu nesta sexta (11) à tarde na cidade alagou ruas, invadiu casas, lojas e entupiu, NÃO, os bueiros já estavam entupidos, pois nunca são limpos pela Prefeitura.
As Ruas Durval César de Oliveira e Presidente Médici foram tomadas pelas águas. Vários moradores das supracitadas ruas tentaram, inclusive, desobstruir os bueiros. “Toda vez que chove, minha rua e minha casa é alagada sic”, disse um morador a redação de Ubatanoticias.
Após trinta minutos de uma forte chuva, a cidade foi completamente alagada. Uma das ruas que mais sofreram foi a Rua da Várzea, visto que o Rio Água Branquinha, tomado por lixo e poluição transbordou, e invadiu algumas casas.
A redação de Ubatanoticias recebeu várias ligações e e-mails de ubatenses indignados com a falta de planejamento da Prefeitura de Ubatã no que se refere à urbanização e infraestrutura. Vários internautas, inclusive, enviaram fotos e vídeos.
Em Ubatã a máxima é: choveu, alagou!
(Ubatanoticias)
Moderado por JúniorAlmeida

*BAHIA-BRASIL* João Leão chama Wagner de 'Cabeça Branca'

Por essa, muitos petistas torceram o nariz.
Ao saudar a chegada do governador Jaques Wagner na cerimônia de adesão de João Henrique ao PP, o novo chefe da Casa Civil da cidade, João Leão, escolheu um apelido suspeito para chamar o mandatário baiano. Ao citar diversas obras realizadas pelo governo do Estado na capital baiana, Leão se saiu com essa: “quem fez foi esse cabeça branca aqui”, afirmou, enquanto apontava para o governador.
Ironias do destino, o apelido remete ao ex-senador falecido ACM, que teve seu legado na política baiana rompido em 2006, justamente com a eleição do próprio Wagner, hoje, o cabeça branca que recebe os louros das obras estaduais.

(Por: FabioLuciano)

*BRASIL* Dilma define como 'bobagem' crítica de sindicalista

Durante encontro com sindicalistas, a presidente Dilma Rousseff ouviu reclamações com relação à política econômica do governo, especialmente os cortes no orçamento e o aumento na taxa Selic. Um dos sindicalistas chegou a afirmar que Dilma estava fazendo um governo que atendia mais o mercado do que os sindicatos, segundo relato dos participantes. A presidente reagiu, afirmando que isso era uma 'bobagem'. 'Na época da campanha eles me chamavam de guerrilheira desenvolvimentista. Agora falam que eu sou monetarista. Vejam só como mudam', afirmou, em tom de ironia.
Dilma disse que sua maior preocupação é o desenvolvimento do Nordeste, a redução da pobreza e a melhoria de vida da população de baixa renda. Ela reafirmou que o ex-presidente Lula fez um governo muito bom e que ela terá de avançar em algumas áreas.
Dilma reconheceu a dificuldade da indústria nacional em concorrer com os produtos chineses e que é preciso corrigir o desequilíbrio. 'O Brasil é exportador de commodities para a China, mas importa muita bagulheira', afirmou.Ela disse que pretende discutir essa questão, na viagem que fará em abril à China.
Fonte: Leonêncio Nossa, da Agência Estado

*MENSAGEM* JúniorAlmeida

 "Toda falha deixará de existir se a perfeição prevalecer." 

POSTAR UM COMENTÁRIO...

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, referentes às pessoas citadas em matérias postadas nesse portal, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS. Esta atitude consiste num ato de respeito à democracia, entendida aqui como o direito de se expressar livremente sem, porém, agredir a integridade moral de pessoas e suas respectivas famílias. Esperamos que todos entendam, obrigado! Redação: Seja um(a) Colaborador(a) do Blog Maraú Mais, mande sua matéria ou reclamação para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Orkut

Maraú Mais

Pesquisar neste blog