Photo Flipbook Slideshow Maker

REDAÇÃO:

Mande sua matéria ou reclamação, sua opinião é tudo pra nós (críticas e elogios), envie para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

PARTICIPE DO NOSSO MURAL

quarta-feira, 30 de março de 2011

*MENSAGEM* JúniorAlmeida

"Quando só se ouve o que se fala, é bem mais fácil entender a suposta realidade." 
(Fernando Lapolli)

*MARAÚ/BA - BRASIL* Ex-presidente Lula recebeu libanês antes de ganhar carro


 SÃO PAULO - Um mês antes de presentear Luiz Inácio Lula da Silva com um carro executivo blindado, o empresário libanês Youssef Chataoui apresentou o ex-presidente ao xeque Fahad Al Athel, um magnata saudita que viajou a negócios pelo Brasil. A visita incluiu audiências com prefeitos petistas e até com o governador da Bahia, Jaques Wagner, em Salvador. Ciceroneado por Chataoui, a última parada do megainvestidor foi em São Francisco do Conde (BA), pequeno município com prefeita do PT, Rilza Valentim, que abriga a refinaria Landulpho Alves, da Petrobras.
Foi dado e não roubado, né? Vamos pegar com o maior gosto
A etapa baiana do tour, realizado em seu avião particular, mostrou a estreita relação entre Chataoui e o PT. O saudita, que atua nos ramos petroleiro, financeiro e de infraestrutura, encontrou-se com deputados e dois prefeitos petistas, das cidades de Maraú e Maragogipe. A primeira cidade baiana tem uma extensa reserva de gás, e a segunda será posto de fabricação de estaleiros para plataformas de petróleo. Um dirigente estadual do PT, Marco Resende, negou que Lula tenha intercedido a favor do xeque e de Chataoui.

*MARAÚ/BA* 4 x 4 favorece a contemplação e o registro fotográfico

Notícia publicada na edição de 29/03/2011 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 001 do caderno Turismo - o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.
Andrea Alves - andrea.alves@jcruzeiro.com.br
Dois sonhos cabem num mesmo espaço. Que o diga Antonio Marangoni, apaixonado pelo mundo que envolve o off road e a fotografia. É ele que registra os momentos dos aventureiros revezando-se ora à frente do comboio, ora fechando a fila, para fazer as fotos dos passeios. "Pelo que me lembro, desde sempre gostei de fotografia. Na juventude, sonhava em ser fotógrafo do National Geografic, conhecer lugares onde pouquíssimas pessoas chegavam, fotografar sua vida selvagem, suas paisagens e suas pessoas. Hoje realizo meu sonho de juventude com o Jeep Clube, com os passeios de contemplação que posso fazer em família.", conta. Os registros fotográficos ajudam a guardar na memória que as "fantásticas lembranças" por lugares onde esteve em expedições off road, entre eles Jalapão, Pantanal e Amazônia.
Isabela Tomie, 7, e Giovani Takao, 6, filhos de Antonio e Suemi Oi Marangoni, praticamente cresceram dentro de um off road. "Eles sempre nos acompanharam nos passeios, desde bebês, sentadinhos nas cadeirinhas de segurança presas no banco traseiro". Mas os passeios mais pesados, que ele faz com o seu Jeep Willys, geralmente são reservados aos homens e algumas vezes aos casais. Antonio garante que as mulheres se divertem muito com os percalços do caminho.
O propósito do off road, aquilo que faz algumas pessoas se enveredarem por trilhas e lugares que poucos se arriscaram a passar, Antonio explica. "Gostamos da terra e de todas suas variantes...pó, poeira, lama, barro...gostamos de sujar nossos carros e nos sujar também. Quando estamos na estrada, deixamos as preocupações da cidade, nos preocupamos somente em vencer os obstáculos e ajudar nossos companheiros. Sempre terminamos o dia com botas enlameadas, roupas sujas, cabelos empoeirados e um grande sorriso por viver um dia especial junto de amigos verdadeiros".

terça-feira, 29 de março de 2011

*UBTÃ/BA* É HOJE (29) DIA DO JULGAMENTO

Hoje 29 de março de 2011, é o dia da audiência de julgamento que poderá determinar a volta do Prefeito afastado Agilson Muniz ou a permanência de Edson Neves no comando da administração municipal. 
A audiência está prevista para acontecer apartir das 17h, no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia.
Até lá, permanece um clima de expectativa e apreensão por parte da população que aguardam com muita ansiedade o desfecho da situação política da cidade. 
Vale ressaltar que a decisão ainda cabe recurso no TSE em Brasília.

segunda-feira, 28 de março de 2011

*MENSAGEM* JúniorAlmeida

Olá Leitores,
 "Se um problema fosse maior do que a possibilidade de ser resolvido, ele simplesmente não existiria. Para todo problema, existe sempre uma solução."

*MARAÚ/SEDE* Moradores reclamam de esgoto a céu aberto e relatam dificuldade até para dar descarga


Rede de esgoto entupida e tratamento abandonado, interrompendo os dois lados da Avenida Beira Mar e fazendo moradores sofrer com esgoto a céu aberto que corre pelas ruas e invade casas

Foto: Maraú Mais
Conviver com esgoto correndo a céu aberto no meio da rua e invadindo  casas já se tornou rotina para os moradores da Avenida Beira Mar, Maraú/Sede. A Ruas e Avenidas de Maraú não tem Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Porém, o sistema, construído nas décadas anteriores, transformou o saneamento na comunidade um dos mais críticos da cidade. No local, moradores têm dificuldades até para dar descarga no banheiro.
Foto: Maraú Mais
Quem estar convivendo com o problema de esgoto e sofre com o mau cheiro  além de todos os moradores daquele local, é uma  comerciante e moradora e um morador vizinho há mais de 30 dias, lamentando o abandono de suas residencias da daquele local. “A administração cria novas comunidades, promete infraestrutura e na realidade não consegue nem dar manutenção nas ruas e avenidas pioneiros da Cidade, é uma falta de respeito e carinho com o ser humano”, desabafa.
Foto: Maraú Mais
O morador conta que, devido às reclamações, a Prefeitura manda funcionários para concertar a rede de esgoto, mas “em dois ou três dias a situação volta a ficar bem pior”, denuncia. Um cidadão destaca que em dias de chuva a situação fica mais crítica. “O esgoto que corre a céu aberto se mistura à água da chuva invadindo algumas casas, transformando em um cenário aterrorizador”, descreve.

Foto: Maraú Mais
Donas de casa e comércios conta que já participou de inúmeras manifestações e de denúncias em veículos da imprensa. “Nunca deu em nada, pois o problema fica cada vez pior, o jeito foi também manifestar o descaso num site da nossa cidade também”, reclamam. Moradores também contam que antes o esgoto corria na beira da maré, mas agora “invade casas, isolando todo mundo”. Eles afirmam já estarem traumatizados quando precisa usar o banheiro de casa. “Já tenho medo até de usar o banheiro, pois quando se dá descarga a sujeira volta e vaza tudo dentro de casa, é uma tortura”, denuncia.

Fonte: Comunidade marauense
Moderação de Texto: JúniorAlmeida

*MARAÚ-BAHIA-BRASIL-MUNDO* Quais os tipos de preconceito?

O que é preconceito? Como o nome já diz é o pré-conceito,ou seja, uma opinião formada antes de se ter os conhecimentos adequados. Há inúmeros tipos de preconceito, mas abaixo estão os principais:
Preconceito à outra cor - É denominado de racismo e existe principalmente em relação à negros. No Brasil, surgiu com a escravidão e é muito presente até hoje, apesar de a escravidão ter sido abolida em 1888. Há também o racismo contra brancos, amarelos, vermelhos, pardos etc...
Preconceito contra loiras- Quem nunca ouviu uma piadinha sobre loiras burras?
Preconceito à outra religião - Hoje em dia, o maior exemplo deste preconceito são os conflitos no Oriente Médio. A luta entre judeus e islâmicos custa dezenas de vidas diariamente. Grupos extremistas no Iraque matam inocentes cruelmente somente porque são de outra religião.
Preconceito contra as mulheres - É denominado de machismo e existe por causa do antigo papel das mulheres como dona de casa. O machismo gera muita mágoa porque vários homens não reconhecem a capacidade das mulheres de fazerem algo diferente à costurar e cozinhar.
Preconceito quanto a classe social - Ricos discriminam pessoas de baixa classe social, com famosas frases do tipo ,,Isso é coisa de pobre..", ou vice-versa.
Preconceito contra pessoas de outra orientação sexual - Homossexuais e bisexuais são muito agredidos moralmente e até fisicamente só por não serem "iguais". É uma triste realidade, tanto que vários escondem sua preferência sexual.
Preconceito contra pessoas de outra nacionalidade - A maioria dos brasileiros critica os norte-americanos, apesar de estar sempre os imitando. Brasileiros sofrem de preconceito em outros países, assim como muitos estrangeiros são discriminados no Brasil. Precisamos aprender que nem todo português é burro e nem todo brasileiro é malandro.
Fonte: pessoal.educacional.com.br

POSTAR UM COMENTÁRIO...

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, referentes às pessoas citadas em matérias postadas nesse portal, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS. Esta atitude consiste num ato de respeito à democracia, entendida aqui como o direito de se expressar livremente sem, porém, agredir a integridade moral de pessoas e suas respectivas famílias. Esperamos que todos entendam, obrigado! Redação: Seja um(a) Colaborador(a) do Blog Maraú Mais, mande sua matéria ou reclamação para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Orkut

Maraú Mais

Pesquisar neste blog