Photo Flipbook Slideshow Maker

REDAÇÃO:

Mande sua matéria ou reclamação, sua opinião é tudo pra nós (críticas e elogios), envie para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

PARTICIPE DO NOSSO MURAL

sexta-feira, 15 de abril de 2011

*MENSAGEM* JúniorAlmeida

“Você pode descobrir mais sobre uma pessoa em uma hora de brincadeira do que em um ano de conversa.”
Platão Fonte: Pensador

*MARAÚ/BA* Lixo, pode trazer doenças graves

Foto: Orkut Maraú
É, pelo visto a cidade de Maraú está esquecida pela administração pública, abandonada e jogada a própria sorte, ruas cheias de lixo, coleta em dias alternados deixando nossas crianças exposta ao riscos de doenças  e acidentes,  "será que esta tal empresa contratada para limpar a cidade não ira fazer 1/3 que a Mando Limp fez?" Será a onde? Disse uma moradora.



Foto: Orkut Maraú


Bem assim, moradores de várias ruas por onde passo na sede do município, reclamam da Limpeza Pública, da poda das árvores e a retirada dos matos nos paralelepípedos, pois, há meses que nada vê feito nesse sentido não só em algumas ruas como também em alguns bairros.


Por: JúniorAlmeida

*MARAÚ/SEDE* Fins de semana sem médico plantonista

Não são mais novidade as constantes faltas de médicos na Casa de Parto de Maraú/sede. Há alguns dias, e-mail deste Portal recebeu a informação de que já alguns finais de semana, a Casa de Parto de Maraú estar sem médico plantonista, e que de fato foi presenciado por várias pessoas. Ainda há informações da falta de medicamentos, instrumentos de trabalhos velhos e outros materiais hospitalares. Tudo isto que vem acontecendo, tem gerado além de insatisfação da comunidade, motivo de reclamações por parte das pessoas que procuram um atendimento mais digno na Casa de Parto.

Um ponto que nos chama a atenção é devido a ausência de informações a população desde o médico plantonista a equipe de enfermeiras técnicas que possam estar a serviço nos finais de semana. Seria bom a administração da Casa de Parto prestar mais esclarecimentos à população, deixando-as informadas sobre os serviços oferecidos pela Casa de Parto, situada na Rua da Embasa, sede/Maraú/BA.



Por: JúniorAlmeida

*BRASIL* Promotoria intima amigo de Lula a depor em inquérito sobre fraudes

Por Fausto Macedo, estadao.com.br



O Ministério Público intimou o pecuarista José Carlos Bumlai, da Agropecuária JB, para depor em procedimento que apura supostas fraudes em contratos da Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S.A. (Sanasa), em Campinas. A promotoria quer ouvir Bumlai sobre 'tratativas' das quais ele teria participado e resultaram na contratação da Constram pela Sanasa.
Amigo do ex-presidente Lula (PT), a quem foi apresentado pelo ex-governador de Mato Grosso do Sul Zeca do PT, o pecuarista integrou o Conselho de Administração da Constram. No governo Lula, ele tinha portas abertas no Palácio do Planalto. O ex-presidente hospedou-se em suas fazendas, nos arredores de Campo Grande.
Guilherme Bumlai, filho de José Carlos, disse que ambos estão 'pasmos' com a notícia da intimação. Informou que seu pai deixou a Constram em 1994. 'Não tem cabimento, transcorreram 17 anos', protesta. 'Meu pai desconhece essa investigação, não faz a menor ideia do motivo de sua notificação.'

*BRASIL* Distribuidora não é responsável por alta no preço de combustível, diz Petrobras

Imagem Google
SÃO PAULO - A Petrobras Distribuidora afirmou que sua atuação na revenda de combustíveis é pautada pelas melhores práticas comerciais, pela ética e pelo respeito ao consumidor. Em comunicado, a empresa afirma que as distribuidoras “não têm ingerência sobre o preço final dos combustíveis nos postos, que são operados por terceiros”.
A empresa lamenta ainda que “seja responsabilizada pelo recente aumento do preço da gasolina, e que a rede de postos Petrobras seja alvo de campanha de boicote”.
A explicação para a alta no preço do combustível está na entressafra da cana-de-açúcar e fatores climáticos adversos que, segundo a Petrobras, levaram ao aumento expressivo do custo do etanol repassado pelas usinas produtoras, impactando os preços praticados por todas as distribuidoras de combustíveis no País e, consequentemente, os preços finais ao consumidor.
Isso teria tido efeito direto no álcool hidratado e na gasolina, que recebe adição de álcool anidro na proporção de 25%. Ainda conforme o comunicado, o preço da gasolina sem etanol, repassada pela Petrobras às distribuidoras nas refinarias, não sofre alteração de preço desde 2009.

*RIO DE JANEIRO* Bolsonaro quer Dirceu como sua testemunha

estadao.com.br

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) vai incluir o ex-ministro José Dirceu como testemunha de defesa se o processo que sofre por racismo e homofobia chegar ao Conselho de Ética da Câmara. Em 1993, diz ele, Dirceu assinou na Câmara uma proposta que reinstituía o trabalho escravo. Sua tese: como ele, Dirceu também não entendeu o texto.

*BRASIL* Fim de coligações tem chances reais de aprovação na reforma política

Por Eugênia Lopes / BRASÍLIA, estadao.com.br


A maioria das propostas de reforma política que serão entregues hoje ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), não deverá sair do papel. A exceção deverá ser a aprovação do fim das coligações nas eleições proporcionais.
Líderes de partidos aliados e de oposição consultados pelo Estado apostam que Senado e Câmara deverão restringir a reforma política à chamada 'perfumaria', como a mudança da data da posse do presidente da República, governadores e prefeitos, sem mexer profundamente no sistema eleitoral brasileiro.
'Essas propostas da comissão serão um ponto de partida, um pano de fundo para discutir a reforma política', resume o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR).
'A convergência partidária será construída na Comissão de Constituição e Justiça', completa o líder do PMDB, senador Renan Calheiros (AL). 'Sem desmerecer o trabalho da comissão, todas as questões serão alvo de debate. Há muita discordância', diz o líder do PSDB, senador Álvaro Dias (PR).
Garoto-propaganda. Na semana que vem, o PT vai convidar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para se engajar numa campanha a favor da reforma política. A avaliação é que a reforma só tem chances de sair do papel com a participação da sociedade, a exemplo do que ocorreu com o movimento em prol da aprovação da Lei da Ficha Limpa, que proibiu os políticos que respondem a ações na Justiça de se candidatarem. 'Só vamos ter uma reforma política profunda se tivermos um envolvimento da população', afirma o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF).

quinta-feira, 14 de abril de 2011

*MENSAGEM* JúniorAlmeida

Amar, porque nada melhor para a saúde que um amor correspondido.

Vinícius de Moraes

*BRASIL* Justiça de Minas Gerais nega habeas corpus ao goleiro Bruno

Por Marcela Gonsalves, estadao.com.br
SÃO PAULO - A Justiça de Minas negou nesta quarta-feira, 13, o pedido de habeas corpus do goleiro Bruno Fernandes, acusado de participar do assassinato de sua ex-namorada Eliza Samudio. Ele está preso na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Bruno foi condenado em dezembro de 2010 a 4 anos de prisão por sequestrar a ex-namorada, em 2009. O jogador teria forçado Eliza a ingerir substâncias abortivas. Ele também responde na Justiça pelo seu desaparecimento e morte. O corpo da jovem, porém, ainda não foi localizado.

Humor Político

Recados Para Orkut

*GOVERNO FEDERAL* Gabrielli volta a cogitar aumento no preço da gasolina


O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, voltou a cogitar um aumento no preço da gasolina. A declaração foi feita hoje em Pequim, na China, onde integra a comitiva da presidente Dilma Rousseff, em sua primeira visita ao país.
"Se o preço do petróleo ficar nesse nível que está hoje, estável nesse nível, você vai ter de alterar (o preço da gasolina), porque nós estávamos trabalhando com US$ 65 a US$ 85 (o barril)", disse.
A declaração contraria fala do ministro da Fazenda, Guido Mantega, que rejeitou reajuste no preço da gasolina neste momento. Segundo ele, o Brasil não está totalmente exposto à variação do petróleo no plano internacional. Isso porque, parte da gasolina produzida aqui tem como origem o óleo nacional.

Paulo Vilhena cospe em repórter do 'CQC' durante entrevista

O repórter do CQC Rafael Cortez esteve nos bastidores do desfile que marcou os 25 anos de carreira do estilista Ricardo Almeida para entrevistar os famosos convidados que passaram pela passarela. A entrevista foi ao ar nesta segunda-feira (11), no humorístico da Band.
Entre os entrevistados estava Paulo Vilhena, que foi abordado pelo repórter e não esboçou muita simpatia ao ver que se tratava de um integrante do CQC. O ator chegou até a cuspir em Cortez durante a entrevista.
"Tem muito homem aqui, só homem nessa coisa e todos lindos de morrer. Você não acha que a gente tem que quebrar este mito de que homem tem que ser bonito e ser mais macho que bonito?", questionou Rafael Cortez. "Você acha?", respondeu Vilhena. "Qual a coisa mais macha, ogra, que a gente poderia fazer agora, sei lá, um arroto, cutucar o nariz, dar uma coçada, uma escarrada?", questionou o repórter. "Podia cuspir na sua cara", devolveu o ator. "Manda, tenta", provocou Cortez.
Vilhena não pensou duas vezes e cuspiu em Cortez. "Minha vez, posso ir? Deixa eu revidar em você?", questionou o repórter, que foi ignorado pelo ator e deixou o local.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

*MENSAGEM* JúniorAlmeida

"O tempo pode tudo, inclusive mudar as suas convicções a sua visão de mundo e as decisões que você considerava definitivas." 
(Fernando Lapolli) 

*MARAÚ/BA* Acidente na estrada deixa dois feridos

Foto: Tribuna da Regiao

Um grave acidente ocorrido na BR-030 no trecho que liga o município de Ubaitaba a Maraú, deixou  duas pessoas feridas, uma em  estado grave e a outra  com um braço e uma  das pernas quebradas. 
O acidente aconteceu sábado 09, por volta das 14 horas nas imediações da fazenda Estrela  a 800 metros do trevo da BR 001 com a BR 030 envolvendo um Fiat Uno cinza, de Placa policial  JQC – 2780 e um F 4.000 de placa OLK – 6679.  
O motorista do Fiat era o pedreiro conhecido como Afrodísio residente no distrito de Faisqueira no município de Ubaitaba que de acordo com informações, sofreu fratura no braço e na perna. Ele  viajava ao lado da sua esposa que teve apenas ferimentos leves. O veiculo que dirigia  foi surpreendido com o F 4.000 que destampou em cima da curva na contra mão batendo de frente. 

Record quer Bruna Surfistinha e Cristina Mortágua para 'A Fazenda 4'

Por FAMOSIDADE: 
RIO DE JANEIRO - A suposta lista com os nomes das celebridades que farão parte da quarta edição de “A Fazenda” é falsa.
Nela, constam os nomes de artistas como Roberta Close, Sergio Hondjakoff, Clara Averbuck, Valesca Popozuda, Léo Santana, Sthefany Absoluta, Ronaldo Ésper, Thammy Gretchen, Túlio Maravilha, Felipe Folgosi, e Luísa Mell.
O diretor da atração, Rodrigo Carelli, disse ao jornal "Agora S.Paulo" que ainda está na metade das contratações. A emissora estaria negociando com Bruna Surfistinha e Cristina Mortágua. Vamos esperar!

*BRASIL* Contribuinte já pode verificar se caiu na malha fina do IR-2011


O contribuinte que entregou a Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) este ano já pode consultar se está ou não na malha fina. Para isso, basta acessar o e-cac (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte) no site da Receita (www.receita.fazenda.gov.br). Segundo os dados divulgados ontem, 8,1 milhões de pessoas já prestaram conta ao Leão em 2011.
'A princípio todas as declarações já estão processadas. No máximo, dois ou três dias depois da entrega o contribuinte já pode saber se há alguma pendência na declaração', afirmou a coordenadora-geral de atendimento e educação fiscal, Maria Helena Cardozo. Ela destacou que o serviço ajuda o contribuinte a corrigir, por meio de uma declaração retificadora, as pendências apontadas pelo Fisco. Isso ajuda a liberar mais cedo a restituição do IR, quando for o caso, ou evitar que o contribuinte pague juros no caso de ter imposto devido.
O prazo para a primeira cota ou cota única do IR vence em 29 de abril, último dia de entrega das declarações de 2011, ano-base 2010. Se o imposto apurado pelo contribuinte na declaração estiver errado, ele terá de pagar o valor da diferença corrigido após esta data. Segundo Maria Helena, os principais erros na declaração são omissão de rendimento, quando existe mais de uma fonte de renda, omissão de rendimento de dependentes e deduções de gastos não permitidos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Friso: JúniorAlmeida

*NOTICIAS* Baianos antecipam compra de pacotes para o São João

Imagem Google

Quem pretende viajar para o interior da Bahia ou para fora do estado no São João deve se antecipar: como o feriado nacional de Corpus Christi vai coincidir este ano com a véspera da festa, os viajantes de plantão já estão comprando seus pacotes e reservando vagas em hotéis. Tanto é que a maioria das vagas em pousadas dos principais destinos baianos - como Amargosa, Senhor do Bonfim e Mucugê - já foi ocupada. 
Os que vão para outros destinos também podem começar a se preocupar, já que as passagens aéreas para viagens mais distantes, domésticas ou internacionais, devem aumentar de preço em até 40%, à medida que se aproxima o feriadão.


Turismo  
A rapidez dos consumidores em comprar os  pacotes confirma as expectativas otimistas no setor de turismo para o São João deste ano. Com o feriadão, somado ao crescente interesse na festa por parte de turistas do Sudeste brasileiro, a Setur espera contar com o aumento no número de pacotes vendidos para o estado.

Entre os destinos que os pacotes contemplam estão Cruz das Almas, Itiruçu e Jequié. Os pacotes variam de preço, mas é possível encontrar alguns a partir de R$ 180. Este ano, destinos internacionais como Buenos Aires também são contemplados por empresas. Em outros estados brasileiros, os pacotes de empresas  incluem destinos menos afeitos às festas juninas, como São Miguel do Gostoso e Mossoró (RN), Pantanal (MT), Península de Maraú (BA), cânions do Rio Grande do Sul (RS) e o interior de Santa Catarina.

Victor Longo | Redação CORREIO
Friso e Moderação: JúniorAlmeida

*ILHÉUS/BA* PROFESSORES DE ILHÉUS DEFLAGRAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

(Foto Jornal Bahia Online)

Uma assembleia dos professores da rede municipal de ensino de Ilhéus, realizada no final da manhã desta terça-feira (12), decidiu por uma greve por tempo indeterminado a partir de hoje. Com a decisão quase 30 mil alunos da rede ficarão sem aulas, comprometendo ainda mais o calendário do ano letivo do município, que já apresenta um certo atraso.
No final da manhã de ontem, professores e trabalhadores em educação do município percorreram o centro da cidade explicando à população os motivos do movimento. Chateados com a postura do governo no processo de negociação com a categoria, dirigentes sindicais garantem que os professores e trabalhadores em educação só retornam às salas de aula após a Prefeitura fechar e assinar o acordo.
O governo teria acatado a decisão de pagar o Piso Nacional dos Professores, mas o impasse estaria na discussão sobre o Plano de Carreira dos Trabalhadores em Educação, que, segundo a categoria, não vem sendo aceito pelo governo.
Autor: Seu Pimenta

Vaccarezza é acusado de dar calote em cabos eleitorais

Por JAIR STANGLER, estadao.com.br
O líder do governo na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza (PT), está sendo acusado de dar calote em cabos eleitorais da região da Alta Paulista, no oeste do Estado de São Paulo. Segundo o portal Estadão.com.br apurou, o deputado estaria devendo R$ 270 mil a um engenheiro com quem fez dobradinha em Marília, R$ 20 mil ao diretório do PT na cidade e R$ 60 mil a um empresário de Tupã, além de dívidas menores com outras pessoas da região. O deputado nega as acusações e vê 'chantagem' no episódio.
Em todas as cidades em que há a denúncia de calote, a história é bastante parecida. O economista Walter Bonaldo Filho, definido pelas pessoas ouvidas pela reportagem como 'organizador' da campanha do deputado para a região, contratou pessoas e serviços que depois não foram pagos. Bonaldo, segundo ele mesmo, é amigo pessoal de Vaccarezza há 17 anos e é filiado ao PMDB. Ele nega que tenha deixado dívidas e atribui as denúncias a brigas internas do PT.

*BRASIL* Gestão Lula extrapolou meta que ela mesma criou

O governo Luiz Inácio Lula da Silva estourou os limites que ele próprio estabeleceu para o ingresso de servidores não concursados nos cargos de confiança com remuneração mais baixa.
Dados do Ministério do Planejamento indicam que, em dezembro de 2010, último mês da gestão Lula, 26,2% e 28,2% dos cargos DAS 1 e DAS 3, respectivamente, eram ocupados por não concursados. Segundo decreto editado por Lula em 2005, essa parcela não poderia ultrapassar 25%.
Por outro lado, o governo encerrado em 2010 poderia ter preenchido com até 50% de não concursados os cargos DAS 4, mas manteve esse grau de ocupação em apenas 31,6%.
Sem restrições. Nos cargos DAS 5 e 6, não há regras estabelecidas - ou seja, se um ministro quisesse preencher todos esses postos com pessoas de fora da máquina pública, não haveria nenhuma restrição legal. Mas os não concursados nessas duas faixas eram apenas 33,4% e 39,7%, respectivamente, em dezembro passado.
Os números constam da última edição do Boletim Estatístico de Pessoal, publicação que detalha os custos e os quantitativos dos servidores federais até o término do segundo mandato de Lula.
O Portal da Transparência, que traz dados mais recentes, indica que o 'estouro' das cotas de DAS para não concursados pode ter continuado no início do governo Dilma Rousseff.
O Ministério do Planejamento, porém, nega essa possibilidade. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, os dados coletados pelo Estado mostram os porcentuais de ocupação em relação aos DAS atualmente ocupados, mas o cálculo deve ser feito em relação ao total de cargos disponíveis.
O ministério, porém, alegando se tratar de uma informação reservada, não revelou qual é o total de cargos DAS à disposição da presidente e dos ministros na da atual gestão.

Por Daniel Bramatti, de O Estado de S.Paulo

terça-feira, 12 de abril de 2011

*MENSAGEM* JúniorAlmeida

O orgulho divide os homens, a humildade os une.
Henri Lacordaire

*RIO DE JANEIRO* PMs que atuaram durante massacre em escola do Rio são promovidos

Por Solange Spigliatti, da Central de Notícias, estadao.com.br
Os policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária que atuaram no massacre da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste do Rio, foram promovidos nesta terça-feira, 12. Os três agentes foram reconhecidos pelo apoio que deram aos alunos que estavam sendo atacados pelo atirador Wellington Menezes de Oliveira. Ao todo, 12 crianças morreram e outras 12 ficaram feridas no atentado. Na solenidade de assinatura das Promoções por Ato de Bravura dos Policiais, nesta manhã, o cabo Denilson Francisco de Paula será promovido a terceiro-sargento, o cabo Ednei Feliciano da Silva será promovido a terceiro-sargento e o terceiro-sargento Márcio Alexandre Alves será promovido a segundo-sargento.
O evento contou com a presença do presidente da República em exercício, Michel Temer, o governador do Estado do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, o secretário de Estado de Segurança José Mariano Beltrame e o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Mário Sergio de Brito Duarte.
Edinei Feliciano da Silva já está na polícia há 12 anos - os últimos três anos e meio como cabo. Já Denilson Francisco de Paula, que era cabo há apenas um ano, já está na Polícia Militar há nove anos.
O sargento Alves lembrou as 12 crianças mortas e as que ficaram feridas no tiroteio. 'Eu preferia que as crianças estivessem vivas e eu não estivesse recebendo essa homenagem. Vou continuar meu trabalho nas ruas, que já venho fazendo há 18 anos. Vou continuar me dedicando 100% a essa profissão', disse.
Em discurso durante a cerimônia, Duarte, disse que os policiais demonstraram coragem, profissionalismo e serenidade durante a ação em Realengo. O comandante citou o livro sagrado do islamismo, o Corão, como uma forma de afastar as ilações de que Wellington de Oliveira tenha cometido os assassinatos supostamente depois de se tornar muçulmano. Segundo o coronel, o Corão traz mensagens de tolerância e de amor às crianças.
Wellington foi alvejado pelo policial e, em seguida, cometeu suicídio. A ação dos policiais evitou que a tragédia tivesse maiores proporções.

*MARAÚ-BAHIA-BRASIL-MUNDO* Praias PARADISÍACAS na PENÍNSULA de Maraú/BA.

Imagem Google
As praias de Maraú possuem diversos lugares paradisíacos, como a praia de Saquaira, Algodões, Cassange, Taipú de Fora, Campinhos e Barra Grande, com mais de vinte quilômetros de extensão, na Península de Maraú, onde há piscinas naturais, trilhas ecológicas e mergulhos em recifes de corais.
Foto: JúniorAlmeida
Sem esquecer também das cachoeiras "da Veneza (foto) e do Demé" no Povoado do Tremembé-Maraú/BA.

Foto: JúniorAlmeida

JúniorAlmeida

*BRASIL* Governo estuda taxa para veículos a gasolina

O governo brasileiro pode criar um imposto para taxar automóveis nacionais ou importados movidos apenas a gasolina, a fim de incentivar o uso do etanol e angariar recursos para o investimento do País em inovação. A proposta faz parte de estudo para a criação de fundos setoriais em quatro áreas: indústria automotiva, sistema financeiro, mineração e construção.
Um dia antes da chegada da presidente Dilma Rousseff a Pequim, o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, deixou claro que o Brasil deve indicar prioridade em relação ao etanol. 'Podemos tributar todo automóvel que não seja bicombustível ou não seja (movido a) etanol para criar fundos setoriais e financiar pesquisa e desenvolvimento', afirmou.
Dilma desembarca hoje na capital da China, para uma visita de seis dias, e tem interesse em pôr o etanol na pauta das negociações internacionais estratégicas. Na lista dos 20 acordos que a presidente assinará com o governo chinês há pelo menos um memorando de entendimento que objetiva 'promover parcerias para o desenvolvimento de biocombustíveis de segunda geração'.
Mercadante não deu detalhes sobre a criação dos fundos setoriais e eventuais tributos, mas disse já ter conversado sobre o assunto com Dilma. A ideia é criar 'soluções fiscais' que possam fazer frente à tesourada no Orçamento. No caso da indústria automobilística, o aporte financeiro para o novo fundo poderia auxiliar pesquisas sobre resistência de motores a etanol.
Acompanhada por uma comitiva de cinco ministros e 237 empresários, Dilma quer convencer os chineses ainda a investir em produtos manufaturados. Embora a China seja o maior parceiro comercial do Brasil, a pauta das exportações é dominada por commodities, como minério de ferro, petróleo e soja.

*Rio de Janeiro - Bahia* Joseane Santos, mãe de Milena, precisou ser amparada em enterro

Após a tragédia ocorrida na última quinta-feira (7), quando um atirador entrou na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro, e promoveu o massacre que matou 12 crianças e feriu outras 11, os pais de Milena Santos do Nascimento, uma das vítimas, já pensam em retornar à Bahia. Natural de Ipiaú, no sudoeste do estado, e ex-residente de Ubatã, no sul baiano, a garota e sua família foram morar no Rio, quando ela tinha apenas um ano de idade, e teve o sonho de ser atriz abortado por Wellington Menezes de Oliveira, autor dos disparos, que tirou a própria vida depois da chacina. Durante o enterro da menina nesta sexta (8), no Cemitério do Murundu, em Padre Miguel, a mãe precisou ser amparada.“Ninguém esperava que ela fosse morta dentro da sala de aula. É muita dor”, desabafou Joseane Santos. O pai, Valdir Nascimento, revelou deixar o Rio e retornar à cidade-natal. “Era uma menina alegre, que vivia sorrindo. A única vontade dela era ser feliz. Quero vender a casa e construir minha vida em Ubatã, novamente”, revelou ao Correio. A mãe de Milena teve que passar a sexta sob efeito de medicamentos.
(Bahia Notícias)

*BRASIL* Minha Casa, Minha Vida pode priorizar famílias chefiadas por mulheres

Imagem Google

SÃO PAULO – O programa habitacional Minha Casa, Minha Vida ganha novos moldes a partir da Medida Provisória 514/10, que tranca a pauta da sessão ordinária do Plenário.
Pela nova regra, estabelece-se prioridade de atendimento às famílias chefiadas por mulheres e às desabrigadas que residam em áreas de risco e insalubres ou tenham sido desalojadas por isso. Está prevista ainda a construção ou reforma de dois milhões de moradias entre 2011 e 2014.
Segundo informações da Agência Câmara, o texto aumenta de R$ 14 bilhões para R$ 16,5 bilhões os recursos que a União poderá transferir ao FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), uma das fontes de financiamento do programa.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

*MENSAGEM* JúniorAlmeida

Sorria bonito e deixe os outros quererem descobrir qual é o segredo que faz você rir.
Dan Brown

*Ubatã* APLB FARÁ ASSEMBLEIA NESTA TERÇA-FEIRA

A APLB Sindical Baixo Médio Rio de Contas estará realizando uma Assembléia nesta terça-feira (12) às 17h, no Centro Catequético com todos os professores e funcionários da rede municipal de ensino filiados ou não.
Os assuntos a serem discutidos que estarão em pauta são os seguintes:
Aumento Salarial;
Salários sendo reduzidos;
Mudança de nível;
1/3 de férias incompleto;
Reforma nas escolas e falta de carteiras para o aluno;
Merenda escolar de qualidade;
Audiência com o Prefeito dentre outros assuntos que ocorrer.
A entidade pede como sinal de bom senso que todos compareçam pontualmente no horário estabelecido.
por Noticias de Ubatã

*MARAÚ-BAHIA-BRASIL-MUNDO* Não faço apologia, apenas tenho a liberdade de expor o que penso e, interagir com pessoas...

Imagem Google
Gosto de criticas, principalmente construtivas, elas nos levantam, dizem o que estamos fazendo de errado e onde podemos mudá-las. Mas eu não faço apologia a ninguém, fui muito bem educado pelos meus pais, eu ouvia essas coisas quando moleque, nunca me incentivaram a nada! Hoje sou um Homem de caráter formado. 

Acredito que as pessoas não incentivam as outras pessoas, apenas as índoles delas. Se a pessoa tem boa índole ela não deixa se levar pelas palavras ou outro incentivo. Já a pessoa de mau caráter, essa sim nem precisa de incentivo... Ela própria se denigre, e coloca a culpa no que ela diz que a incentiva.
Como eu tinha citado a pouco, a palavra não incentiva ninguém!!! Então não adianta. A pessoa vai seguir o caminho que ela achar melhor. Será que todos ouvem palavras que fazem apologia ao crime, as drogas, a política etc? Acredito que seja pela situação que se encontram, por falta de emprego e falta de oportunidade na vida, mas não é desculpa para viver num mundo pior.
Eu não faço apologia, sou uma pessoa muito crente em Deus e no que faço, tenho minha própria vontade.  Para aqueles que acham que eu faço apologia a qualquer coisa!!! FAÇO COMO EU, TENHA VONTADE PRÓPRIA.
Por: JúniorAlmeida

*MARAÚ/BA-BAHIA* MST ocupa mais três fazendas no sul do estado

As fazendas ocupadas são em Maraú, em Mucuri e em Alcobaça


Redação CORREIO
Imagem Google
O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) ocupou mais três fazendas na Bahia na madrugada desta sexta-feira (8). Ao todo, já são 40 fazendas ocupadas em todo o estado. Até o final do mês, o MST pretende ocupar 50 locais.
As fazendas ocupadas são em Maraú, em Mucuri e em Alcobaça, todas no sul do estado. Mais 450 famílias ligadas ao MST participam destas ocupações.
As ocupações marcam o início do Abril Vermelho, campanha anual que lembra o dia do massacre de Eldorado dos Carajás, quando 19 integrantes do MST foram mortos por policiais militares em uma fazenda da cidade paraense em 1996. De acordo com Márcio Matos, coordenador do MST na Bahia, o outro objetivo do movimento é “cobrar do governo federal e estadual medidas ou melhorias sobre a reforma agrária”.
Friso: JúniorAlmeida

POSTAR UM COMENTÁRIO...

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, referentes às pessoas citadas em matérias postadas nesse portal, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS. Esta atitude consiste num ato de respeito à democracia, entendida aqui como o direito de se expressar livremente sem, porém, agredir a integridade moral de pessoas e suas respectivas famílias. Esperamos que todos entendam, obrigado! Redação: Seja um(a) Colaborador(a) do Blog Maraú Mais, mande sua matéria ou reclamação para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Orkut

Maraú Mais

Pesquisar neste blog