Photo Flipbook Slideshow Maker

REDAÇÃO:

Mande sua matéria ou reclamação, sua opinião é tudo pra nós (críticas e elogios), envie para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

PARTICIPE DO NOSSO MURAL

quarta-feira, 20 de abril de 2011

*MENSAGEM* JúniorAlmeida

Olá Leitores,

 "O que você está pensando, não define tão somente o seu futuro. Determina também o seu agora."
(Fernando Lapolli)

JUIZ CONCEDE LIMINAR QUE BARRA AUMENTO DA ÁGUA

O juiz Ricardo D’Ávila, titular da 5ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Salvador, concedeu a liminar pretendida pelo Partido Democratas, em mandato de segurança coletivo, que pedia a suspensão do aumento de 13,64% na conta de água.
A medida entraria em vigor em maio, conforme estabelecido pela Embasa. Ricardo D’Ávila justificou sua decisão a favor do mandato, acionado pelo deputado Bruno Reis (PRP), como argumento de que ampliação de um serviço público não poderá ser pago pelo usuário."O financiamento da ampliação e universalização dos serviços cabe ao Poder Público concedente, com verba orçamentária própria e oriunda dedas receitas dos impostos, sem falar no impacto que um aumento real de 7,45% na tarifa de fornecimento de água e esgoto teria sobre os demais preços de produtos e serviços na economia baiana", declara o magistrado. “Com essa decisão liminar cai por terra o abusivo reajuste autorizado pelo governo, que a Embasa passaria a cobrar a partir de primeiro de maio dos consumidores baianos.
O juiz compreendeu o nosso pleito de que não cabe ao consumidor bancar a ampliação do sistema de abastecimento, como pretendia a Embasa com o aval do governo”, comentou o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia.
Fonte: Bahia Notícias

*BAHIA* MPF PEDE SUSPENSÃO DAS OBRAS DA FIOL

O Ministério Público Federal (MPF) em Ilhéus, no sul baiano, propôs uma ação civil para suspender, "imediatamente", a construção do sub trecho Barreiras – Ilhéus da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol). A medida só poderá ser revogada até que os procedimentos de licenciamento ambiental do Porto Sul e do Terminal de Uso Privativo (TUP), da Bahia Mineração (Bamin), sejam concluídos.
De acordo com o MPF, a medida é para evitar a malversação e emprego indevido de recursos públicos federais já que os terminais portuários ainda não têm viabilidade ambiental certificada. “O objetivo da ação é apenas evitar que o dinheiro público seja desperdiçado pela construção de uma ferrovia que não tem ponto final definido”, escreveram os procuradores da República Eduardo El Hage e Flávia Arruti, autores da ação.
Orçada em 4,5 bilhões de reais, a Fiol pretende transportar grãos e minérios por um trajeto que começa em Figueirópolis (TO), atravessa os estados de Goiás e Bahia e termina em Ilhéus, onde os produtos serão exportados por meio dos futuros Porto Sul e TUP.
Por: Bahia Notícias

*ITABUNA/BA* WAGNER QUER GERALDO NA PREFEITURA EM 2012

A articulação política do governador Jaques Wagner quer o deputado federal Geraldo Simões como o candidato do PT na sucessão do prefeito Azevedo.
Com Geraldo – e não Juçara Feitosa – seria mais fácil convencer os partidos aliados a não lançarem candidatura própria, como pretende o PCdoB.
Se o candidato for Geraldo Simões, o governador Jaques Wagner vai se empenhar pessoalmente no convencimento de que o diálogo é imprescindível para a retomada do Centro Administrativo.
Alguns membros do diretório do PT de Itabuna já fazem coro a favor do ex-prefeito, que continua obstinado com a pré-candidatura da ex-primeira-dama.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

*MENSAGEM* JúniorAlmeida

Quanto mais elevado é o espírito mais ele sofre. 
Arthur Schopenhauer

*Ubatã/BA*: Ubatense ganha 3 medalhas de ouro no Sul-Americano de Canoagem

No último final de semana foi realizado o Campeonato Sul-Americano de Canoagem Velocidade 2011, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. Mais uma vez o fenômeno ubatense Erlon de Souza Silva (19) fez bonito e ganhou 3 medalhas de ouro.
O ubatense, considerado pela Confederação Brasileira de Canoagem uma das maiores revelações do esporte, trouxe 3 medalhas de ouro para Ubatã.
Erlon Souza forma dupla com Ronilson Oliveira, e eles concorreram na categoria Sênior, nas provas C2 1000m, C2 500m e C2 200m, vencendo todas elas. Erlon é um atleta disciplinado, sério, e deve servir de exemplo para a maioria dos jovens ubatenses.
O currículo de Erlon impressiona, e ele partirá em breve para a Europa para participar de uma etapa do mundial de canoagem. Em junho, Erlon deve vir a Ubatã, e a nossa equipe fará uma entrevista com o atleta. Robério Menzes

*BRASIL* PSD nasce maior que aliados de Dilma

Foto: Gilberto Kassab
Por Andrea Jubé Vianna / BRASÍLIA, estadao.com.br
O Partido Social Democrático (PSD) nasce com 32 deputados federais, uma bancada maior que a de legendas históricas como PDT e PSB e com apenas duas cadeiras a menos que o DEM, partido de origem de seu idealizador, o prefeito Gilberto Kassab. Sem cunho ideológico definido, o manifesto de fundação do partido destaca valores como 'liberdade de opinião, liberdade de empreender', tendo a 'democracia como mecanismo político' e a 'livre iniciativa como instrumento econômico'.
'O PSD nasce com identidade própria, ideias claras, tendo um denominador comum: todos os seus integrantes defendem as liberdades individuais, a liberdade de imprensa e a economia de mercado', afirmou Kassab.

POSTAR UM COMENTÁRIO...

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, referentes às pessoas citadas em matérias postadas nesse portal, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS. Esta atitude consiste num ato de respeito à democracia, entendida aqui como o direito de se expressar livremente sem, porém, agredir a integridade moral de pessoas e suas respectivas famílias. Esperamos que todos entendam, obrigado! Redação: Seja um(a) Colaborador(a) do Blog Maraú Mais, mande sua matéria ou reclamação para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Orkut

Maraú Mais

Pesquisar neste blog