Photo Flipbook Slideshow Maker

REDAÇÃO:

Mande sua matéria ou reclamação, sua opinião é tudo pra nós (críticas e elogios), envie para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

PARTICIPE DO NOSSO MURAL

sexta-feira, 29 de abril de 2011

*MENSAGEM* JúniorAlmeida - A todos, um bom final de semana

Sempre que possível, seja claro. Mas que sua clareza não seja o motivo para ferir os outros.
Paulo Coelho

*MARAÚ/BA* Pelo 3º ano consecutivo Prefeitura não distribui o peixe da Semana Santa

Imagem Google
A Prefeitura Municipal de Maraú, há cerca de 3 anos não realizou mais a tradicional entrega do Peixe da Semana Santa a centenas de pessoas humildes da sede da cidade, Povoados e Distritos. 
O ato de entrega acontecia sempre nas primeiras horas das quintas-feiras na sede do município. Centenas de famílias não foram beneficiadas com a entrega do peixe esse ano na cidade e região.

Por: JúniorAlmeida

*MUNDO* Curiosidade: veja alguns números do casamento real

Da Redação

entretenimento@eband.com.br


Foto: David Jones/AFP
Cerca de 1.900 assistem ao enlace do príncipe em abadia de Londres

O tão aguardado casamento entre príncipe William e Kate Middleton nesta sexta-feira, dia 29, é sinônimo de espetáculo e seus números não poderiam ficar para trás. Serão 2 bilhões de pessoas que devem assistir ao evento pela televisão em todo o mundo, de acordo com o governo britânico.

Para que absolutamente tudo seja registrado, 7 mil jornalistas foram credenciados para cobrir a boda e 22 estúdios de televisão foram montados em frente ao palácio de Buckingham, residência oficial da rainha.

O Reino Unido ganhou mais um dia de feriado e o comércio tentará faturar o máximo: o lucro do comércio com a festa está estimado em cerca de R$ 1,6 bilhões de reais (630 milhões de libras).

*UBATÃ/BA* Professores vão as ruas protestar contra o Prefeito

Os professores da Rede Municipal de Educação de Ubatã foram para as ruas ontem, dia 28, protestar contra o prefeito de Ubatã, Edson Neves, que se recusou a receber os representantes da APLB (Associação dos Professores Licenciados da Bahia).
Durante toda a manhã os professores circularam pelas ruas da cidade, acompanhadas por um mini trio, demonstrando sua insatisfação com a situação que se encontra as escolas da cidade.
Dentre as reivindicações estão: merenda escolar de qualidade, carteiras novas, investir na infraestrutura das escolas, material de trabalho para o professor e pagamento dos direitos salariais.
Vale ainda destacar a presença do vereador Hélder Pimentel que acompanhou toda a manifestação, mostrando estar preocupado em lutar pelos direitos das professoras e do povo de Ubatã. Rodrigo Dias e Hélder Pimentel

quinta-feira, 28 de abril de 2011

*BUERAREMA/BA*: SEM MERENDA E SEM TRANSPORTE

… E prefeito sem apoio. A situação político-administrativa em Buerarema voltou a se agravar neste final de mês. O prefeito Mardes Monteiro (PT) perdeu mais um apoio na Câmara de Vereadores com a renúncia do agora ex-líder de governo, José Eduardo (PR). O vereador, segundo disse a amigos, não aguentava mais ter que dar tantas explicações sobre os erros administrativos do governo. Zé Eduardo deixou o governo e foi para a oposição.
A última da gestão na confusa “Macuco” acontece na área do ensino: as escolas da rede municipal estão sem merenda. Para agravar ainda mais o problema, desde a semana passada os alunos da zona rural estão sem estudar, pois os veículos locados para transportá-los pararam por falta de pagamento por parte do município.

(Pimenta na Muqueca)

*UBATÃ/BA* Professores da Rede Municipal de Ubatã irão paralisar as atividades nesta quinta-feira, 28.

A reunião entre os representantes da APLB - Associação dos Professores Licenciados da Bahia – e o prefeito Edson Neves, prevista para o dia 20 de Abril (quarta-feira), não foi realizada. Segundo informações, o prefeito cancelou a reunião, alegando compromisso com o governador Jacques Wagner, que estaria em Jequié naquele dia. No entanto, se comprometeu a remarcar a reunião para o dia 25, o que não aconteceu.
Conforme decisão aprovada em Assembléia, caso não haja acordo entre a classe e o prefeito, ou ainda este se recuse a receber os representantes da APLB, as atividades serão paralisadas nesta quinta-feira, 28.
A APLB emitiu um comunicado nesta terça-feira, 26, confirmando a paralisação e solicitando a presença de todos os professores, a partir das 08 horas da manhã, na sede do Sindicato.

*MARAÚ-BAHIA-BRASIL-MUNDO* 1º de Maio - Dia do Trabalhador

Imagem Google

"Todos os anos, no dia 1 de Maio, comemora-se, em todo o mundo, o Dia do Trabalhador.
As origens do Dia do Trabalhador não são muito recentes. A história deste dia começa no séc. XIX.
Nessa época, abusava-se muito dos trabalhadores, porque chegavam a trabalhar entre 12 e 18 horas por dia, o que era muito cansativo e até prejudicial à saúde!
Foi com o objectivo de lutar pelas 8 horas de trabalho diárias que, no dia 1 de Maio de 1886, milhares de trabalhadores de Chicago (EUA) se juntaram nas ruas para protestar contra as suas más condições de trabalho.
Em Portugal, devido ao facto de ter havido uma ditadura durante muito tempo, só a partir de Maio de 1974 (o ano da revolução do25 de Abril) é que se passou a comemorar publicamente o Primeiro de Maio.
Sabias que só a partir de Maio de 1996 é que os trabalhadores portugueses passaram a trabalhar 8 horas por dia?"

*BRASIL* Dilma considera ''erro'' Dutra renunciar ao comando do PT

Imagem Google

A presidente Dilma Rousseff vai fazer um último apelo para o presidente do PT, José Eduardo Dutra, não renunciar ao cargo e prolongar sua licença médica até setembro, quando o partido promoverá um congresso para reformar seu estatuto.
O governo avalia que uma sucessão apressada poderia criar problemas. Tanto Dilma quanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estão dispostos a evitar a troca de comando agora.
Na conversa que manteve com Lula, na segunda-feira à noite, no Rio, Dutra disse não se sentir confortável em deixar o partido aguardando por sua recuperação e afirmou que iria renunciar ao cargo amanhã, na reunião do Diretório Nacional do PT. Dutra está licenciado do cargo desde 22 de março, por causa de crises hipertensivas, que culminaram com forte depressão.
Fonte: MSN Brasil

quarta-feira, 27 de abril de 2011

*MARAÚ/BA* Assassinado o supeito da morte da garota Poliana

Foto: Jornal Tribuna da Região

O crime aconteceu em frente a residência da vítima, na Fazenda Lembrança (Km 25), às margens da BR 030, por volta das 17:30. A garota Poliana, filha do Walter, foi morta no final do mês de novembro de 2010, degolada com a lâmina de um canivete usada pelo criminoso. O principal suspeito era o Walter Catuaba, que chegou a ser detido e levado para prestar depoimento, preso e dias depois solto por falta de provas.Foi assassinado na tarde de quinta-feira (21), Walter, conhecido como Catuaba, pai da garota Poliana assassinada no final do mês de novembro passado. O Walter era o principal suspeito de ser o assassino. De acordo com informações ele foi assassinado com golpes de facão, após uma discussão com um outro indivíduo de nome Manoel (conhecido como Tunga). Este último, sendo jurado de morte pela vítima, resolveu matá-lo primeiro deferindo diversos golpes sobre sua cabeça. 

Fonte: Jornal Tribuna da Região
Moderação de Postagem: JúniorAlmeida

*Barra Grande-Maraú/BA* Turista de nacionalidade Alemã morre afogado

Imagem Google
Aconteceu ontem (26) por volta das 11:45 horas, um turista de nome Karl de nacionalidade Alemã saiu para dar um passeio na praia de Barra Grande/Maraú com a sua companheira de nome Sabine, também de nacionalidade Alemã, onde foram caminhando pela praia e resolveram entrar na água para nadar em uma profundidade media, quando de repente a companheira de Karl não viu mais o seu companheiro, entrando a Sabine em pânico e pedindo socorro a um motoqueiro que passava no local, o motoqueiro se dirigiu a um hotel da localidade para solicitar apoio, quando seguranças e funcionários do hotel foram até o local para tentar salvar Karl, o corpo foi localizado pelos funcionários do hotel, o corpo foi encontrado praticamente no mesmo local onde desapareceu, o corpo foi localizado cerca de 20 a 30 minutos depois e que já não apresentava sinais vitais, mesmo assim as pessoas procuraram reanimá-lo fazendo massagem e respiração boca a boa, em seguida o corpo fora encaminhado para o Posto Médico de Barra Grande onde o médico de Plantão constatou o óbito, quando foi o mesmo encaminhado para a Delegacia de Policia de Maraú onde recebeu guia para exame de necropsia para ser realizado na Coordenadoria de Policia Técnica de Itabuna.

*Itacaré/BA* Entra para a Amubs e se divulga

Foto: PV-Maraú

Itacaré é um dos novos filiados à Associação dos Municípios do Baixo Sul Baiano (Amubs). A filiação foi definida em um encontro do prefeito Antonio de Anízio com a presidente da Amubs e prefeita de Camamu, Ioná Queiroz, e o deputado estadual Rosemberg Pinto.
"Temos projetos em comum como o aterro sanitário, a instalação do Samu 192, intercâmbio turístico e abatedouro público, que podemos desenvolver conjuntamente com Maraú", afirmou o prefeito.
Anízio e Ioná vão se reunir com o prefeito de Maraú, Pito (PT), para desenvolver um plano de metas em conjunto. Uma das propostas da presidente da Amubs é a troca de experiências entre os prefeitos em projetos exitosos realizados nos municípios.
Um dos projetos desenvolvidos em Itacaré que Ioná quer levar para Camamu e outros municípios da Amubs é o Escola de Governo, que capacita servidores públicos. Itacaré foi o terceiro município baiano a implantar o projeto baseado em experiência do Paraná.
Itacaré também comemora um reforço no turismo. O município foi o único do interior baiano a ser apresentado aos operadores de turismo, jornalistas e investidores na oitava edição do Brazil Internacional Tourism Exchange (BRITE).
O evento foi realizado de 15 a 17 deste mês no Rio de Janeiro e, alem de Itacaré, só Salvador foi divulgada como destino na Bahia.

*BRASIL* VÍTIMA DE DEPRESSÃO, DUTRA RENUNCIARÁ À PRESIDÊNCIA DO PT

Estadão informa que José Eduardo Dutra deixará a presidência do Diretório Nacional do PT. O ex-presidente da Petrobras estaria sofrendo depressão e transtorno de ansiedade, aliados a uma crise hipertensiva que já dura um mês.
O dirigente petista, segundo a publicação, deverá renunciar ao cargo na próxima sexta, 29, na reunião da Executiva Nacional.
Ele está licenciado da presidência do partido desde o dia 22 de março, para tratar da saúde. Dutra teria sido aconselhado pelo ex-presidente Lula a continuar licenciado do cargo para tratar da saúde, mas o dirigente refugou.

Fonte: Pimenta na Muqueca

terça-feira, 26 de abril de 2011

*BAHIA* O consumidor começará a sentir em maio o peso do aumento da conta de energia elétrica

Imagem Google

As contas para o consumidor residencial terão reajuste de 9,79%. Já os industriais e comerciais de médio e grande porte vão pagar 10,16% a mais a partir do próximo mês. O reajuste foi autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
A tarifa para residenciais que consomem em média 140 kw/h saltará de R$ 70,88 para R$ 77,68. Aqueles que pagam tarifa social desembolsarão R$ 46,73. A Coelba se defende dos altos valores e afirma que o governo abocanha 34% em cobrança de impostos.

Fonte: Pimenta na Muqueca
Moderação: JúniorAlmeida

POSTAR UM COMENTÁRIO...

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, referentes às pessoas citadas em matérias postadas nesse portal, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS. Esta atitude consiste num ato de respeito à democracia, entendida aqui como o direito de se expressar livremente sem, porém, agredir a integridade moral de pessoas e suas respectivas famílias. Esperamos que todos entendam, obrigado! Redação: Seja um(a) Colaborador(a) do Blog Maraú Mais, mande sua matéria ou reclamação para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Orkut

Maraú Mais

Pesquisar neste blog