Photo Flipbook Slideshow Maker

REDAÇÃO:

Mande sua matéria ou reclamação, sua opinião é tudo pra nós (críticas e elogios), envie para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

PARTICIPE DO NOSSO MURAL

sexta-feira, 27 de maio de 2011

*MENSAGEM* JúniorAlmeida - A todos, um bom final de semana

O mais livre de todos os homens é aquele que 

consegue ser livre na própria escravidão.

*BRASIL* Dilma quebra o silêncio e faz defesa veemente de Palocci

"Palocci e Dilma
conversam durante cerimônia no Planalto"

Por Tânia Monteiro, da Agência Estado
BRASÍLIA - A presidente Dilma Roussef fez nesta quinta-feira, 26, uma defesa veemente do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, durante uma solenidade pública de assinatura de convênios para a construção de quadras esportivas em escolas, na qual Palocci estava presente.
'Palocci está dando todas as explicações. Espero que essa questão não seja politizada como (foi) ontem (quarta-feira)', disse a presidente, numa referência à questão levantada pelo PSDB em torno da restituição do imposto de renda da empresa WTorre, para a qual o ministro Palocci prestou consultoria.
Dilma considerou o episódio 'lastimável' e explicou que a Receita Federal demorou dois anos para fazer a restituição do imposto de renda à empresa e que uma decisão judicial determinou o pagamento.

*BRASIL* DEM quer ressarcimento de gasto com kit anti-homofobia

O presidente nacional do DEM, senador José Agripino Maia (RN), disse nesta quinta-feira, 26, que seu partido irá ingressar com ações judiciais para que o governo federal devolva aos cofres públicos os gastos referentes à elaboração do kit anti-homofobia. O material, que estava sendo preparado pelo Ministério da Educação, foi suspenso pela presidente Dilma Rousseff, que o teria considerado inadequado.
A ordem de cancelar a cartilha, cujo conteúdo era criticado por parlamentares evangélicos, ocorre em um momento no qual o governo federal enfrenta uma ameaça de CPI no Congresso, por conta das denúncias sobre a evolução patrimonial do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci.
'Nós vamos acionar (judicialmente) para que seja devolvido aos cofres públicos todo dinheiro gasto com material que a própria presidente mandou recolher por impropriedade', ressaltou o senador do DEM. 'Ou seja, material imprestável'. O presidente da sigla informou ainda que, neste momento, o partido apura quem é o responsável pela produção do material.
Agripino destacou também que o DEM não estabeleceu uma data para ingressar com as ações. 'Quem é que vai pagar essa gastança irresponsável do Ministério da Educação? Quem faz oposição tem a obrigação de fiscalizar e fiscalizar é cobrar o dinheiro gasto impunemente', frisou.
Fonte: estadao.com.br

*BRASIL* Dilma critica kit anti-homofobia e diz que não aceita propaganda de opção sexual

Por Tânia Monteiro - O Estado de S. Paulo
Brasília, 26 - A presidente Dilma Rousseff criticou e condenou hoje o kit contra homofobia que está sendo veiculado e seria distribuído pelo Ministério da Educação.
Veja também:
Escola Sem Homofobia - 'Probabilidade'
Escola Sem Homofobia - 'Torpedo'
Escola Sem Homofobia - 'Encontrando Bianca'
'Não aceito propaganda de opções sexuais. Não podemos intervir na vida privada das pessoas', disse em cerimônia no Palácio do Planalto. A presidente confirmou ter assistido a um dos vídeos e disse que não gostou do seu conteúdo. Ela afirmou que o governo defende a educação e a luta contra práticas homofóbicas.

*BRASIL* Pai de vítima comemora prisão de Pimenta com um 'pedaço de bolo'

Por Fábio Mazzitelli, estadao.com.br
João Gomide, pai de Sandra Gomide, assassinada em agosto de 2000
Em uma cadeira de rodas, com o telefone no colo, João Gomide, de 72 anos, era um senhor de sorriso fácil na manhã de quarta (25), apesar do fêmur esquerdo quebrado e do câncer do reto que o deixou sob cuidados médicos permanentes nos últimos meses. Aos telefonemas de familiares e jornalistas, respondia com a paciência de quem esperou 11 anos pela prisão do jornalista Antonio Marcos Pimenta Neves, assassino confesso de sua filha, Sandra.
Durante as conversas, comparava a prisão do jornalista a um 'prêmio', confessava que já não tinha mais esperanças de vê-lo preso e convidava alguns dos interlocutores a conhecer a casa de dois quartos para a qual se mudou neste ano, em uma rua sem asfalto na periferia de Suzano, na Grande São Paulo.
No quintal da residência, sob o olhar da vira-lata Neguinha, o aposentado falou ao Estado demonstrando uma vontade de viver que, segundo a família, não existia nas últimas semanas.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

*BR-030/MARAÚ/BA* Onibus Escolar quase tomba na BR-030

No dia 23/05/2011 - O ônibus Escolar que conduzia os estudantes e moradores dos povoados de Saquaíra, Algodões e povoados vizinhos, para o Colégio CETEP – Litoral Sul, quase tombou na BR-030. Os estudantes só tiveram pequenas escoriações e um grande susto, quanto a isso passam bem.


Motorista que conduzia o Ônibus escolar relata o ocorrido:
“Eu vinha com uma velocidade de mais ou menos 35Km/h quando o veiculo puxou a traseira, eu tentei puxar ela para a estrada mais não conseguir; acabou que o ônibus encostou no barranco. Tentei retirar o veiculo com a ajuda dos estudantes, mais não conseguimos; os estudantes são prova de que eu estava em baixa velocidade e apenas aconteceu o que tinha de acontecer, pode perguntar a qualquer um que eles confirmarão o que eu disse.”
“Isso ocorreu por volta das 18 horas e 30 minutos; pra mim o motorista vinha em velocidade normal, creio que se ele estivesse em alta velocidade teria sido muito pior, eu tenho pra mim que foi no lado que deslizou e ai ele freou de vez e o carro escorregou e quase tombou porque ele vinha pelo canto se livrando dos buracos, teve mais chance de o carro deslizar. A estrada mesmo ta horrível! E o pior é ter que ouvir um rapaz dizer que se tivesse morrido seria somente uns vinte, que era pra nós mantermos a calma, quem iria garantir que eu não estaria incluída nesses vinte”. Diz uma das alunas.
Outra aluna confirma o que a colega disse: “O motorista vinha em velocidade normal para o estado em que se encontra a estrada: molhada e escorregadia, ele tava normal não teve culpa de nada, só aconteceu o que tinha de acontecer mesmo. Eu acho que a prefeitura tem que tomar vergonha na cara e colocar um transporte melhor que dê condições de todos irem sentados, e dá um jeito nessa estrada ai, que o prefeito faça logo um projeto pra trazer a pista logo porque não ta dando mais! Nós estamos andando em risco; há uns cinco anos trás ao tentar subir a ladeira quase que acontece uma tragédia, se o carro estivesse sem freio nós teríamos nos acabado, agora é isso, estamos correndo risco de morte, não é a primeira vez que isso acontece”.
Outra aluna afirma que: “o motorista de outro ônibus escolar não parou para eles e disse que só iria parar quando a policia chegasse ao local (nome do motorista foi preservado por motivo de segurança), se tivesse alguém ferido, até agora não teria passado socorro, tinha varias pessoas passando mal, mais ninguém parava para saber como estávamos se não fosse outros motoristas que passaram pelo local de carro e deram uma carona à menina que estava passando mal, ela estaria aqui até agora ou poderia ter acontecido o pior”.
"Outros alunos confirmam que o motorista de outro escolar negou resgate para eles: “O motorista (...) que pega os alunos de Tremembé, foi mandado para nos buscar mais ao chegar ao local recusou-se a nos pegar, e disse que não iria nos levar porque nós éramos bandidos, ladrão. Nós ficamos aqui tomando chuva, pois ele disse que só viria com a polícia, não tem nenhum bandido aqui, todos nós somos pais de família e trabalhadores. Ele negou socorro a nós e amanhã nós vamos todos a secretaria de educação reclamar sobre o ocorrido, porque isso não é coisa que um ser humano faça!”
Após mais ou menos uma hora de espera os estudantes foram levados em outro ônibus para suas casas.
“Desde o momento que cheguei ao local, por volta das 19h e 20min não encontrei nenhum tipo de vandalismo por parte dos estudantes, estavam todos calmos na medida do possível, aguardando resgate e assim foi até a chegada do coletivo que os levou para casa. A Polícia esteve no local para averiguar se havia algum tipo de tumulto por parte dos  estudantes, como assim tinha sido relatado a eles, só Deus sabe por quem. Por motivo de força maior não pude permanecer no local até a retirada do veiculo, fiz apenas o que o motorista me pediu que fizesse: que era ligar para apressar o resgate, pois ele estava sozinho no veiculo em plena estrada, pois tinha sido deixado para trás pelo seu ajudante logo após o incidente. Agradeço a todos pela colaboração e esclarecimento dado aos fatos, desde já digo que apenas noticio os fatos, não faço noticia, a notícia se faz por ela mesma”.

Moderação de Texto e montagem de fotos: JúniorAlmeida

*RIO DE JANEIRO/RJ* McCartney: 'Estar no Rio foi fantástico'

Bernando Moura, Rio, estadao.com.br
Depois de três dias no Rio, o cantor Paul McCartney deixou a capital fluminense na madrugada de terça (24), logo após sua segunda e última apresentação no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, na zona norte da cidade. Segundo a organização do show, o ex-beatle partiu em um jatinho particular.
Logo após a apresentação de anteontem, McCartney divulgou uma nota por meio de sua assessoria de imprensa: 'Estar no Rio foi fantástico desde o minuto em que pousamos. Todos nós da banda curtimos esse momento maravilhoso e nós agradecemos aos fãs por tornarem tudo tão excitante', declarou o ex-beatle.
Sem se identificar, um motorista da comitiva que levou o artista ao estádio disse que chamou sua atenção a preocupação de McCartney em cumprimentar, com acenos ou apertos de mão, cada um dos envolvidos na produção. 'Ele é extremamente carismático', disse.

*BRASIL/BRASÍLIA/DF* Dilma pede que Polícia Federal investigue o caso

Por Tânia Monteiro / BRASÍLIA, estadao.com.br
A presidente Dilma Rousseff determinou nesta terça (24) ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que acionasse imediatamente a Polícia Federal (PF) para investigar a morte do casal de extrativistas, José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo.
Segundo informações do Palácio do Planalto, a presidente foi informada do crime pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, e, em seguida, pediu a Cardozo para que tomasse as providências necessárias junto à PF.
Em nota oficial, Carvalho disse que há tempos o casal vinha denunciando o desmatamento e a extração ilegal de madeira na região amazônica.
A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, que se reuniu com a presidente Dilma para discutir o Código Florestal, comentou que a flexibilização das regras ambientais vai deixar desamparados líderes ambientais como esses que têm a lei como instrumento de luta. Marina lembrou ainda que esses líderes trabalhavam contra o desmatamento no Pará e sucederam a irmã Dorothy, assassinada em 2005, no combate aos crimes ambientais na região.
Crime bárbaro. Também em nota oficial, a Secretaria de Direitos Humanos classificou o assassinato como 'bárbaro' e afirmou que não se trata de um caso isolado, 'mas com o objetivo de calar a voz de lutadores de uma justa e honrosa causa'.
Segundo o documento, levantamento da Ouvidoria Agrária Nacional mostram que, entre 2001 e 2010, 58 pessoas foram assassinadas no Pará por conta de conflitos de terra e outras 62 mortes estão sob investigação.
O texto diz ainda que a Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos entrou em contato com a Polícia Civil do Pará e com a PF e que 'o governo brasileiro não aceita que esse tipo de prática ocorra em nosso país e não poupará esforços para identificação e responsabilização dos criminosos'.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Ex de Ronaldo revela que sentiu raiva do craque

Por FAMOSIDADES
RIO DE JANEIRO - Michele Umezu, mãe de Alexander - filho do jogador Ronaldo Nazário, contou à revista “Quem” que nem sempre sua relação com o craque foi amistosa.
"Tive muita raiva, mas hoje tenho carinho por Ronaldo e choro quando o vejo beijando o Alex”, confessou.
Michele disse ainda que não é uma “Maria-Chuteira” e que a pensão que recebe do ex-jogador é para dar conforto ao filho. “Se eu quisesse ‘pagar de madame’, teria aceito propostas de casamento que homens milionários fizeram. As pessoas podem falar: ‘Ah, ela quer ter vida boa’. Não é nada disso”, explicou.
A morena disse que conheceu Ronaldo, em 2004, no Japão e ficou com o "Fenômeno" uma única vez. "Era um domingo à noite. Bebemos, acho que houve paquera dos dois lados. Alguns jogadores estavam com ele e nos chamaram para o camarote. Transamos sem camisinha e eu tinha parado de tomar pílula”, contou.
Michele afirmou que passou momentos difíceis com o herdeiro antes de ter a paternidade de Alex reconhecida e que agora foca suas energias em sua carreira como esteticista. “Ronaldo me agradeceu pela educação que dei a nosso filho. Achei o máximo. Estou realizada, agora é só me estabilizar como profissional. E o meu próprio dinheiro é o que vai me fazer mais feliz”, garantiu.

*SÃO PAULO/SP* Preço da gasolina cai mais que a metade em Dia da Liberdade de Impostos

Imagem Google

SÃO PAULO – Nesta quarta-feira (25), os brasileiros ultrapassam a marca de R$ 566 bilhões pagos em tributos neste ano, de acordo com o Impostômetro. Além disso, no domingo (29), será o dia em que deixarão de trabalhar apenas para pagar tributos para os governos federal, estadual e municipal.
Em comemoração ao fim desse período e para conscientizar a população sobre os impostos abusivos que ela paga sem tomar conhecimento, será realizada nesta quarta a terceira edição do Dia da Liberdade de Impostos em diferentes localidades do Brasil.
Na ocasião, consumidores de São Paulo, Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES), Manaus (AM), Brasília (DF), Linhares (ES), Colatina (ES) e Santa Rosa do Sul (SC) poderão comprar gasolina com o preço livre dos impostos.
Os postos participantes reduzirão o preço normal do litro para o valor que o combustível teria se não fossem tributos como a Cide, PIS, Cofins e ICMS. Em SP, por exemplo, a redução será de 53%.
No evento de 2010, foram vendidos 6 mil litros de gasolina para 240 veículos da capital paulista, sendo 198 carros e 41 motos. O preço do combustível, que estava sendo comercializada por R$ 2,499, passou para R$ 1,18.
Por InfoMoney

Buerarema pode mudar de prefeito novamente

Por: Noticias de Ubatã
Na próxima quinta-feira o Tribunal de Justiça da Bahia vai julgar o processo do prefeito de Buerarema, Mardes Monteiro (PT). A expectativa é que o prefeito seja afastado do cargo e o presidente da câmara, Geraldo Aragão - O Geraldão (PSC), assuma a prefeitura.
A oposição no município acredita que ainda em 2011 será marcada uma nova eleição, já que Mardes poderá ter o seu registro de candidatura cassado. Com isso será necessário realizar uma nova eleição para escolher o prefeito.

*BRASIL/BRASÍLIA/DF* Lula articula base pró-Palocci em Brasília

"Encontro em Brasília. No almoço,
o ex-presidente Lula ouviu queixas
de senadores do PT na casa
do ministro das Comunicações,
Paulo Bernardo"

No auge da crise envolvendo o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumiu, na prática, a articulação política do governo Dilma Rousseff. Lula almoçou ontem com senadores do PT, jantou com Dilma e Palocci, no Palácio da Alvorada, deu voz de comando para a defesa do ministro e hoje tomará café da manhã, na casa do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), com os líderes da base aliada no Congresso.
'Estão testando o governo da Dilma. Quiseram me intrigar com ela e não conseguiram. Agora, se o governo entregar a cabeça do Palocci, vai cometer um grande erro. Não dá para pôr o Pelé no banco', disse Lula, segundo relato de três senadores que participaram do almoço com o ex-presidente, na casa de Gleisi Hoffmann (PT-PR) e do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.
Preocupado com o prolongamento da crise, Lula traçou ali a estratégia da reação, mas ouviu queixas sobre a falta de articulação política do Palácio do Planalto. Os petistas disseram a ele que, com Palocci alvejado por denúncias de multiplicação do patrimônio e suspeita de tráfico de influência, a situação só piorou. Insatisfeitos, eles reclamaram não apenas da lentidão para a montagem do segundo escalão como da ausência de diálogo e de argumentos para defender Palocci e o governo.
Lula mostrou-se disposto a preencher o vácuo político, mas longe dos holofotes, nos bastidores. Disse que conversaria com Dilma, Palocci e com o ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio. 'Essa queixa é justa e vamos melhorar o diálogo', afirmou o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho.

*BRASIL* Mesmo com 'recuo', oposição insiste em levar Palocci ao Congresso

Por Eduardo Bresciani e Rosa Costa / BRASÍLIA, estadao.com.br

Em minoria e incapaz de atrair o apoio de dissidentes da base governista, a oposição optou ontem por um 'recuo estratégico', a fim de manter em evidência as denúncias contra o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci.
Com apoio de PSDB, DEM e PPS, o PSOL retirou o requerimento que pedia a convocação do petista na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado.
A derrota na votação - inevitável, no cálculo dos oposicionistas - levaria ao arquivamento de todos os pedidos de convocação. Pelo regimento, como o requerimento não foi rejeitado, novos pedidos podem ser feitos em outras comissões.
'Retirar não significa desistir de ouvir o ministro', disse a senadora Marinor Brito (PSOL-PA), autora do pedido de convocação que não chegou a ser votado. Duas horas depois, o líder do PSDB, Álvaro Dias (PR), apresentou requerimento semelhante para ser votado hoje na Comissão de Constituição e Justiça. Na Câmara, a oposição também insistirá na convocação de Palocci em diversas comissões.
CPI. Ao mesmo tempo, a oposição começou a colher assinaturas para uma CPI mista destinada a investigar as atividades de Palocci como consultor. Eles decidiram reforçar o pedido de investigação feito na semana passada ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, mostrando a 'disparidade' dos ganhos da empresa de Palocci e o faturamento das maiores consultorias econômicas do País.
'O Brasil inteiro quer saber como o ministro ganhou tanto dinheiro em tão curto período', disse o líder do DEM, Demóstenes Torres (GO). Em defesa de Palocci, o líder do PMDB, Renan Calheiros (AL), afirmou que a questão está sendo alimentada 'obsessivamente, pois não há nada a explicar'.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

*MARAÚ/BA/SEDE* CONTINUA os Moradores reclamando o abandono dos PATRIMÔNIOS públicos, a falta de roçagem e Obras de Pavimentação paralisada e algumas sem esperança de projeto pela Prefeitura

Rua José L. da Soledade, Mangueira, matagal e cheio de lama com buracos, atolando carros, motos e impedindo os moradores do local a sair de casa em tempo de chuvas fortes. foto em 06/05/2011
Continuação da Rua José L. da Soledade, Mangueira, que liga até o banheiro da praça e do lava jato. foto em 06/05/2011
O mais incrível é o banheiro do Colégio da Ambuba de Baixo, isso são condições de alunos usar um banheiro? Cadê o dinheiro do Fundeb? A comunidade ainda reclama da falta de professores que os alunos estão sem aula. - foto em 07/05/2011
Esse é o Colégio da Ambuba de Baixo, sem fechadura, sem janela e as condições do local onde se faz a merenda escolar estar precário (não tem panelas e nem alimentos para fazer a merenda escolar). foto em 07/05/2011
O grande matagal da rua da Mangueira que dá acesso a Colônia de Pescadores, Cesta do Povo, Lotérica e Ag. da Coelba. - foto em 20/05/2011
Prédio da Prefeitura de Maraú, abandonada e o antigo deposito  (ao lado direito) sem nenhuma estrutura, sendo utilizado somente para funcionar um caixa eletrônico e um posto de serviço avançado do Banco. - foto em 20/05/2011

O MIRANTE, mais conhecido como CANTO pelos moradores local, continua desse jeito. - foto em 20/05/2011
DENUNCIE VOCÊ TAMBÉM... Mande foto e texto pro nosso e-mail. maraumais@hotmail.com

POSTAR UM COMENTÁRIO...

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, referentes às pessoas citadas em matérias postadas nesse portal, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS. Esta atitude consiste num ato de respeito à democracia, entendida aqui como o direito de se expressar livremente sem, porém, agredir a integridade moral de pessoas e suas respectivas famílias. Esperamos que todos entendam, obrigado! Redação: Seja um(a) Colaborador(a) do Blog Maraú Mais, mande sua matéria ou reclamação para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Orkut

Maraú Mais

Pesquisar neste blog