Photo Flipbook Slideshow Maker

REDAÇÃO:

Mande sua matéria ou reclamação, sua opinião é tudo pra nós (críticas e elogios), envie para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

PARTICIPE DO NOSSO MURAL

sexta-feira, 17 de junho de 2011

*BRASIL* Manifestações a favor da maconha devem começar no próximo sábado

Liberada nesta quarta (15) por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que reconheceu a legalidade de passeatas sobre drogas como livre manifestação do pensamento - e não apologia ao crime -, a Marcha da Maconha estará presente na Marcha Nacional da Liberdade, passeata que deve reunir milhares de pessoas em 40 cidades do País no sábado. Em São Paulo, a partir das 14h, o palco será a Avenida Paulista.
Grupos em prol da legalização do consumo de drogas lideram a manifestação. Ela foi criada por causa da repressão policial à Marcha da Maconha no dia 21 de maio. Eles declaram, no entanto, que não formam uma Marcha da Maconha reeditada, porque a pauta também tem reivindicações de ciclistas, músicos, homossexuais e minorias e exige a liberdade de expressão.
Integrantes da Marcha da Maconha prometem exibir cartazes e cânticos para levar o debate sobre as políticas públicas de drogas às ruas.
Participação. O 'bloco da Maconha' ainda estará presente na Parada Gay na Avenida Paulista, marcada para o dia 26. Eles confirmaram a realização de uma segunda edição da Marcha da Maconha no dia 2 de julho na capital paulista.
'Imaginávamos que o Supremo Tribunal fosse ter o entendimento de defender a Constituição, que era o nosso também,' disse a organizadora Juliana Machado, do coletivo Desentorpecendo a Razão (DAR).

Por Felipe Frazão e Eduardo Roberto, estadao.com.br

*BRASIL* Datena deixa a Bandeirantes e volta para a Record, revela colunista

Por FAMOSIDADES
RIO DE JANEIRO - Depois de boatos sobre negociações sigilosas, José Luiz Datena deve fechar com a Rede Record muito em breve. Isso porque a Bandeirantes foi noticiada na manhã desta quinta-feira (16) da rescisão contratual do apresentador, segundo publicou o colunista Flavio Ricco.
Sobre o salário de Datena na “velha-nova” casa, deve ser por volta dos R$ 500 mil por mês. O total é inferior ao que vinha recebendo, e o contrato deve ser de cinco anos.
Para quem não sabe, Datena ficou por oito anos no grupo Bandeirantes de Rádio e Televisão. Em 2003, ele deixou a Record por uma proposta na rede e isso lhe custou uma indenização próxima de R$ 20 milhões. Ainda de acordo com Flavio Ricco, essa dívida, por conta no novo contrato, será anulada.
Na Record, Datena será responsável pela apresentação do novo "Cidade Alerta". A estreia da atração ainda será definida. Vale registrar que na manhã desta quinta (16), Agostinho Teixeira já foi o apresentador do "Manhã Bandeirantes", programa até então de Datena.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

*Maraú Mais* Você sabe tudo sobre os Mamonas Assassinas?

Imagem Google
Fonte: http://quiz.br.msn.com

A alegria e irreverência das músicas do grupo Mamonas Assassinas contagiou todo Brasil nos anos 90. Infelizmente, os integrantes do grupo morreram em um trágico acidente de avião, que ocorreu no auge da carreira da banda. Alguns anos se passaram e agora os fãs podem relembrar a trajetória e as músicas dos meninos no documentário “Mamonas para Sempre”, que estreia nesta sexta-feira (17). E você, acha que sabe tudo sobre o grupo da Brasília Amarela? 

*UBATÃ/BA* Julgamento do Processo Eletivo está acontecendo neste momento

Está acontecendo neste momento no Fórum Municipal de Ubatã uma audiência para julgar uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo.A ação foi impetrada pelo prefeito Edson Neves contra o ex-prefeito cassado Agilson Muniz.Não é esta audiência que definirá a permanência de Edson Neves ou o retorno de Agilson Muniz, mas uma decisão favorável a impugnação de mandato, poderá trazer muitos problemas para ex-prefeito.Estaremos acompanhando o julgamento e trazendo mais informações.

*BUERAREMA/BA* PREFEITO FOI AFASTADO PELO TRE

Na noite desta terça-feira por unanimidade os Desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral decidiram afastar o prefeito de Buerarema, Mardes Monteiro (PT). Com isso o presidente da câmara, Geraldão (PSC), assumirá o cargo.

Como a decisão do TRE o processo vai “descer” e com isso Mardes ficou em uma situação delicada. O relator do processo foi o desembargador Dutra Cintra, e por 6 a 0 ele foi afastado.Na opinião dos Desembargadores, Mardes não tinha registro de candidatura em 2008, por esse motivo não poderia ser candidato.
Segundo um advogado que presenciou o julgamento:“ Ele não tinha registro de candidato, se ele continuasse no cargo qualquer cidadão de Buerarema poderia ser candidato, mesmo sem registro na justiça eleitoral’.(Políticos do Sul da Bahia)

*BRASIL* Humorista Shaolin recebe alta em São Paulo

O humorista Shaolin, 39, recebeu alta do Hospital das Clínicas, em São Paulo, na última sexta-feira (10).Segundo a assessoria do hospital, ele voltará para Campina Grande, na Paraíba, onde dará continuidade ao tratamento. Seu estado é estável e ele está "minimamente consciente", respondendo a alguns estímulos. 
Francisco Jozenilton Veloso, 39, sofreu um grave acidente de carro no final de janeiro. No acidente, o comediante capotou o veículo depois de bater contra um caminhão na BR-230, em Campina Grande (135 km de João Pessoa). Shaolin sofreu "traumatismo cranioencefálico grave" e uma lesão extensa no braço esquerdo e foi transferido para São Paulo para tratamento. O humorista participava do programa "Tudo é Possível", da TV Record. Ele já apareceu em outros programas de TV como o "Domingão do Faustão", "A Praça É Nossa" e "Show do Tom". (Folha uol)

*BRASIL* Após buscas frustradas no Rio, Edmundo é preso em flat na capital paulista

Edmundo com hematoma na cabeça,
em foto da época do acidente

Depois de não ser
encontrado em cinco
endereços no Rio,
ex-atacante foi detido
em São Paulo.

O ex-atacante Edmundo foi preso no início da madrugada desta quinta-feira, em São Paulo. Ele estava foragido da Justiça depois de ser condenado a quatro anos de reclusão em 1999, pela morte de três pessoas em um acidente de carro, no Rio, em 1995.
Edmundo foi detido em um flat por agentes da 3ª Delegacia Seccional Oeste da Capital, localizada junto ao 14º Distrito Policial, de Pinheiros. O juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo, da Vara de Execuções Penais, determinou a expedição do mandado de prisão de Edmundo na última terça-feira, alegando que o lapso temporal, de acordo com a lei, para prescrever a condenação do ex-jogador ainda não ocorreu. Desde que o mandado foi expedido, a polícia do Rio procurou Edmundo em cinco endereços do ex-jogador na capital carioca. Como não foi encontrado, o hoje comentarista esportivo era considerado foragido.

Por ESPN.com.br

quarta-feira, 15 de junho de 2011

*BRASIL* Na estreia, Ideli falta a encontro e irrita líderes

Na estreia no cargo da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti patinou. Contra as expectativas, Ideli não compareceu ontem ao almoço com os líderes da base na Câmara, deixando-os irritados. Em vez disso, no mesmo horário, almoçava com parlamentares da bancada do PR no Palácio da Alvorada.
Para tentar diminuir o estrago, a ministra convidou os aliados, no fim da tarde, para um encontro no Palácio do Planalto. O novo comando político do governo começou debaixo de muita desconfiança, principalmente na Câmara. Os líderes cobram resultados concretos das demandas paradas no Palácio do Planalto.
Em contraste com a ausência de Ideli, o ex-articulador político Luiz Sérgio, presente no encontro, foi aplaudido pelos líderes. Recém-deslocado para a pasta da Pesca, Luiz Sérgio sempre participou das reuniões dos líderes da base realizadas durante almoço às terças-feiras. Ontem, ele agradeceu o apoio que recebeu dos aliados. 'A ministra tem de entender que o Legislativo não é o Senado. Se ela acha que o Legislativo é o Senado, está enganada', reclamou o líder do PTB, Jovair Arantes (GO).
Com receio do comportamento da base, o governo trabalha para esvaziar a Câmara até o fim do mês, usando as festas juninas como pretexto para não haver votações. A estratégia é impedir que chegue ao plenário uma agenda considerada 'espinhosa' pelo governo Dilma Rousseff. No almoço, os líderes decidiram insistir em duas propostas: a emenda constitucional que cria um piso salarial nacional para os policiais civis, militares e bombeiros (conhecida por PEC 300) e a regulamentação dos gastos com a saúde definidos pela Emenda Constitucional 29, sem a criação de uma contribuição para financiá-los.
Por Denise Madueño e Eugênia Lopes / BRASÍLIA

terça-feira, 14 de junho de 2011

*SÃO PAULO/SP PIT BITOCA ASSUMIRÁ MANDATO PARLAMENTAR

O humorista Heitor Martins Sugimoto, que ganhou notoriedade com o personagem Pit Bitoca, assumirá uma cadeira na Câmara Municipal de Taubaté, em São Paulo. 
Sua estréia na política, entretanto, será em uma curtíssima temporada. Ele deverá substituir o vereador Carlos Peixoto (PMDB), sobrinho do prefeito Roberto Peixoto (PMDB), portanto impedido de votar na sessão que decide a cassação do gestor. 
Pit Bitoca participará do julgamento do prefeito e depois volta para o anonimato que lhe foi imposto com a decadência do personagem. Por hora, ele só pensa em assumir o protagonismo da votação: "Não tenho rabo preso com ninguém", disse, em entrevista ao Estado de S. Paulo. (Bahia Notícias)

segunda-feira, 13 de junho de 2011

*BAHIA* MUITO ENGRAÇADO, VALE APENA ASSISTIR O VÍDEO MOSTRADO NO PROGRAMA DO SBT "NA MIRA' A PRISÃO DO MAIOR TRAFICANTE DA BAHIA, FEITA PELA RONDESP


Link para este vídeo:
http://youtu.be/BM5qR3hGi5o

*BRASIL Crise obriga Dilma a driblar falta de jogo de cintura e agilizar nomeações


"Reclamação. Partidos aliados
se queixam que a presidente Dilma
'ouve, anota, mas não toma as providências'"

O Diário Oficial costuma ser o prontuário da articulação política do Planalto. Na sexta-feira, uma canetada da presidente Dilma Rousseff restaurou os sinais vitais da relação do governo com os partidos da base.
Logo na primeira página da seção 2, Dilma afiançou a nomeação de um aliado para o estratégico cargo de presidente do Banco do Nordeste (BNB), estatal com R$ 4 bilhões em investimentos programados para 2011.
A nomeação de Jurandir Vieira Santiago, sacramentada cinco meses e dez dias depois da posse de Dilma, mostrou o restabelecimento do fluxo de negociação do governo justamente na semana em que seu núcleo político se desintegrou, com a saída de Antonio Palocci da Casa Civil e do remanejamento de Luiz Sérgio da Secretaria das Relações Institucionais para a pasta da Pesca.
Os padrinhos de Santiago foram o PT e o PSB, os mesmos que desde 2003 asseguraram a presidência do banco para Roberto Smith, agora afastado.
Para terem o controle da direção do BNB, PT e PSB tiveram de fazer muito lobby, abandonar as divergências iniciais, em que cada um queria ter o domínio da instituição, e fazer gestões com a presidente e o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Houve um momento em que os dois principais interessados na presidência do banco - o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), e o deputado José Guimarães (PT-CE) - chegaram a se desesperar.
Por:  João Domingos / BRASÍLIA

*BRASIL* Dividido, PT negocia substituto de ministro


O deputado Luiz Sérgio (PT-RJ) ainda está sentado na cadeira de ministro de Relações Institucionais, mas é peça fora do governo. Humilhado com o processo sucessório deflagrado 'antes da hora' por seus próprios companheiros de PT na Câmara, o ministro 'por enquanto' teve um encontro no último  dia 10 (sexta) com a presidente Dilma Rousseff para decidir o futuro da articulação política do governo.
Quinta dia (09), assessores do Planalto cogitavam os nomes do deputado Pepe Vargas (PT-RS), da ministra da Pesca, Ideli Salvatti (PT-SC), e do líder do governo na Câmara, Candido Vaccarezza (PT-SP), como substitutos de Luiz Sérgio.
Petistas e aliados têm pressa de concluir a formatação do novo esquema de articulação política do governo e negociavam ontem nos bastidores, sem constrangimentos, a substituição de Luiz Sérgio, que deixou claro o desconforto (veja texto abaixo). Mas o PT sabe que a presidente é quem definirá o 'timing' da sucessão. A bancada petista da Câmara, que disputa o posto de interlocutor do Planalto em clima de racha interno, passou as últimas horas empenhada em fechar um acordo para indicar o sucessor de Luiz Sérgio.
Moderação: JúniorAlmeida
Fonte: Estadão
Notícia programada

*UBATÃ/BA* Professores da rede municipal paralisam atividades hoje

A APLB – Sindicato comunica aos alunos e pais de alunos da rede municipal, que em virtude do Prefeito não receber os representantes desde Janeiro, para que apresentassem suas reivindicações, os professores da rede municipal resolveram em reunião do dia 07 de Junho, paralisar suas atividades por tempo indeterminado.
Em respeito aos alunos, pais e sociedade em geral, solicitamos que não mandem seus filhos para as escolas municipais, pois a decisão da categoria não pode ser alterada até que a entidade seja ouvida pelo Prefeito e tenha suas reivindicações respeitadas.
Lembramos aos professores para irem à sede do Sindicato (APLB), às 08h de segunda-feira(13) e não para as escolas.

Se tens preço te compram, se tens valor te respeitam!Só conquista quem luta! APLB – Sindicato de Ubatã

POSTAR UM COMENTÁRIO...

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, referentes às pessoas citadas em matérias postadas nesse portal, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS. Esta atitude consiste num ato de respeito à democracia, entendida aqui como o direito de se expressar livremente sem, porém, agredir a integridade moral de pessoas e suas respectivas famílias. Esperamos que todos entendam, obrigado! Redação: Seja um(a) Colaborador(a) do Blog Maraú Mais, mande sua matéria ou reclamação para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Orkut

Maraú Mais

Pesquisar neste blog