Photo Flipbook Slideshow Maker

REDAÇÃO:

Mande sua matéria ou reclamação, sua opinião é tudo pra nós (críticas e elogios), envie para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

PARTICIPE DO NOSSO MURAL

sábado, 12 de novembro de 2011

Seja um(a) Colaborador(a) do Blog

Redação:

Mande sua matéria ou reclamação para o nosso e-mail:
maraumais@hotmail.com
Siga-nos no Twitter
twitter.com/#!/MARAUMAIS
Siga-nos no Orkut
Maraú Mais
"Você pode fazer de tudo para chegar ao sucesso, mas se em algum momento isso depender de alguém, tudo o que você fez pode se transformar em nada."
(Fernando Lapolli)

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

*MARAÚ/BA* COMEÇOU A RECUPERAÇÃO DA BR - 030 E DA ESTRADA VICINAL QUE DÁ ACESSO A SEDE DO MUNICÍPIO

Foto: site ubaitabaurgente.com.br
Começaram sim os trabalhos de recuperação da estrada vicinal que liga a BR 030 até a sede do município e da BR - 030 que liga a cidade de Ubaitaba ate o Povoado de Campinhos Maraú/BA. Mas precisamente esta semana passando pelo local registrei que os motoristas que passam pelo local tem que ter mais cuidado com o material solto na estrada, apesar de ser de barro, com a chuva dessa época estar deixando mais escorregadia e os motoristas que passam, já começam a ficar satisfeitos com o trabalho, claro que a estrada com muita chuva fica muito escorregadia e pouco intransitável. Varias outras lideranças politicas da cidade de Ubaitaba e Maraú estão lutando pelo asfaltamento da BR - 030. Segundo informações é que; o ministro Paulo Passos garantiu o asfaltamento em até dois anos.

*MARAÚ/BA* Perigo na BA-001 e BR-030 - Sequestro relâmpago e várias outras tentativas


Imagem Ilustrativa

No início do mês 11/2011, por volta das 13:00 horas, uma pessoa se dirigia para a cidade de Ilhéus, saída da BR-030 para pegar a BA-001, quando aí foi surpreendida por um individuo, encapuzado, portando arma de fogo e uma faca, esse individuo saiu de dentro do mato se aproximando do veículo da da pessoa proprietária do veículo, mandando que ela parasse o carro, assim, o individuo mandou que a pessoa proprietária do veículo retornasse para o interior do veículo, enquanto o mesmo entrou no veículo para o banco traseiro, a proprietária do veículo ainda tentou convencer o individuo para que a deixasse em paz e levasse todos os seus pertences, mas mesmo assim o individuo não concordou e mandou que a pessoa continuasse na direção do veículo e assim continuou dirigindo o veículo em direção ao trevo da BR-030 com a BA-001, e que diante das várias propostas, o individuo aceitou sair do local para fazer a retirada do dinheiro, mas que ainda só poderia entrar na “sua Localidade”, a noite, e que por isso teria que ficar rodando pela estrada até chegar o horário da noite. Segundo informações, o
 individuo trajava bermuda de taktel lisa de cor escura e o mesmo portava uma arma e uma faca sem cabo.

Álcool e volante não combina.

Imagem Ilustrativo
Durante as 24 horas foram registrados, 17 acidentes com oito feridos. 2 pessoas presas por dirigir em estado de embriaguez alcoólica.

PRFBAHIA

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

*SALVADOR/BA* Três homens são presos por desviar remédios da prefeitura


Nesta quinta-feira (10), três homens identificados como Luis Oliveira, 48 anos, Ângelo Santos Alves, 38 anos e Antônio Carlos Oliveira da Silva, 52 anos, foram presos por desviar remédios da prefeitura da capital baiana.
 
A delegada titular da 06ª Delegacia Teritorial (Brotas) informou que os remédios que eles comercializavam na rua, eram antibióticos e medicamentos controlados, distribuídos pelo Ministério da Saúde de graça para a população.

Luis que era funcionário da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), era responsável por uma farmácia do órgão localizada em uma localidade conhecida como Pela Porco, local onde ele adquiria os remédios. Ângelo e Antônio recebiam os remédios de Luis e comercializavam.
 
Os homens estão detidos na 06ª, em Brotas, e serão transferidos para a carceragem da 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris), onde ficarão à disposição da Justiça.

Por: Redação Bocão News

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

*MARAÚ/BA* APEMA denuncia crime ambiental na Peninsula de Maraú


Taipú de Fora tem suas belezas naturais ameaçadas



A  Associação dos do Amigos da Península de Maraú (APEMA), sediada no município  de Maraú-BA, encaminhou denuncia ao  Ministério Publico Federal, IBAMA- INEMA, Secretaria de Recursos  Hídricos e Secretaria Municipal de Meio Ambiente, dando conta da prática de desmatamento em área de preservação permanente (restingas e manguezais)  localizada em Taipú de Fora zona de Barra Grande no município de Maraú. O trecho onde está acontecendo esse crime ambiental fica localizado na pousada “Taipú de Fora” na Península de Maraú, propriedade do empresário Haroldo Magalhães. Segundo a entidade que fez a denuncia, o empresário também vem depositando todo lixo produzido pelo seu estabelecimento comercial às margens de um “Aibim”, local onde os peixes utilizam para reprodução das espécies,  tudo isso em área de preservação permanente, o que agrava ainda mais o crime ambiental. A retirada sem controle da cobertura dessa vegetação e outras agressões a natureza promovida pelo empresário do ramo de turismo, vem causando indignação e protesto por parte de setores das comunidades de Maraú. Haroldo Magalhães ainda é acusado pela  APEMA- Associação dos Amigos da Península de Maraú  pela  extração  ilegal de areia para construção civil nas imediações  da “Pousada Taipú de Fora” e outras  áreas vizinhas, sem a devida autorização do órgão responsável. Tão logo tomou conhecimento do desmatamento das restingas, matas ciliares e manguezais na localidade, representantes da APEMA realizaram inspeção no local e constataram através de fotografias a prática do Crime ambiental. Em seguida, encaminharam denuncia ao IBAMA no sentido de impedir o avanço dessas praticas nocivas a um ecossistema  tão frágil como o da península de Maraú.


APA de Maraú


A  Área de Proteção Ambiental de Maraú, a única genuinamente municipal na Bahia, se encontra em dificuldade e gravemente ameaçada por degradações e crimes que tendem e se tornar irreparáveis, se providências urgentes no sentido de coibi-los não forem adotadas. Tais crimes encontram na especulação imobiliária uma forte aliada. Criada no ano de 1998, a APA de Maraú abrange uma área de 423.027 Km2 que engloba remanescentes de Mata Atlântica, restingas, manguezais inúmeras lagoas, dentre as quais destacam-se a de Cassanges. Cachoeiras e lindas praias e uma paradisíaca península ao norte de rio Piracanga, incluindo águas marinhas e ilhas esturianas. Recifes coralinos, também estão incluídos no contexto de uma fauna que guarda algumas espécies ameaçadas de extinção. Sem recursos para manter um mínimo de fiscalização, A prefeitura municipal de Maraú assiste impotente a gradual degradação do seu mais importante patrimônio Natural.

Fonte: Jornal Tribuna da Região
Texto: Humberto Hugo / Fotos e Informações - APEMA 

terça-feira, 8 de novembro de 2011

*SÃO PAULO/SP* Alunos da USP protestam contra detenção de colegas

http://br.msn.com
Cerca de 200 estudantes da Universidade de São Paulo (USP) seguiam em direção à 91ª Delegacia de Polícia, na zona oeste da capital paulista, por volta das 12h30, para protestar contra a prisão de colegas. Um grupo de 70 estudantes foi detido durante a reintegração de posse da reitoria da USP e levado em três ônibus da Polícia Militar para o distrito policial. Há uma semana um grupo de alunos da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciência Humanas ocupava o prédio.
A PM mantém sua tropa de choque em frente à entrada do prédio da reitoria para evitar nova ocupação. Os policiais fazem um cordão de isolamento, que impede que os estudantes tenham acesso ao local.
Os universitários detidos terão de pagar R$ 1.050 de fiança. O valor pode aumentar conforme as condições econômicas de cada aluno. Todos foram presos em flagrante e serão indiciados por crimes de desobediência, dano ao patrimônio público e crime ambiental. As informações são da Agência Brasil.

*MUNDO* Conrad Murray é considerado culpado pela morte de Michael Jackson


Por FAMOSIDADES
Arquivo Famosidades
RIO DE JANEIRO - Condenado pela morte de Michael Jackson, o médico Conrad Murray ficará em uma cela separada durante o tempo em que permanecer na prisão. Segundo o site “TMZ”, o objetivo do isolamento é garantir a segurança de Murray. Ele será acompanhado 24 horas por dia por um policial, inclusive na hora do banho.
O médico também está proibido de manter contato com outros detentos para evitar confusão. O juiz Michael E. Pastor mandou Murray aguardar a próxima audiência atrás das grades por considerá-lo uma ameaça à sociedade. "Sei que ele compareceu a todas as audiências até agora e que não tem ficha criminal, mas não posso garantir que fará o mesmo de agora em diante", afirmou.
Conrad foi condenado por homicídio culposo - quando não há a intenção de matar - nesta segunda-feira (7). Ele foi preso, levado algemado do tribunal logo após o veredicto e ficará na cadeia, sem possibilidade de fiança, até o dia 29 de novembro, quando será informado de sua sentença. 
Murray pode pegar até quatro anos de prisão e perder sua licença médica. Segundo o site “TMZ”, o governo da Califórnia suspendeu a licença do médico. Já a associação dos médicos de Nevada e do Texas vão aguardar a próxima audiência para tomarem uma decisão.
A família Jackson comemorou a decisão dos jurados. Ao ouvir o veredicto, a matriarca deu um beijo no promotor David Walgren. “A justiça foi feita”, disse Katherine, mãe do “Rei do Pop”. Latoya disse que sentiu a presença do irmão no tribunal. "Michael ama todo mundo que está aqui fora. Ele estava neste tribunal e é por isso que fomos vitoriosos", afirmou.

MARAÚ-BAHIA: Prefeitos tentam reabrir suas comarcas


Na manhã desta segunda-feira (7), uma comitiva acompanhou o prefeito Luiz Caetano, presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) até a sede do Tribunal de Justiça da Bahia para entrar com uma ação administrativa.
Ela pede a reativação imediata das comarcas desativadas em 50 municípios baianos, penalizando cerca de 700 mil pessoas. “Na semana passada conversamos com a desembargadora Telma Britto, presidente do TJ-BA".
"Também com o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo. Hoje, voltamos para entrar com esta ação no intuito de rever este equívoco cometido com os municípios, principalmente com o povo, que tanto confia no Tribunal de Justiça".
Prefeito de Rodelas, município situado a aproximados 600 km de Salvador, Emanuel Rodrigues destaca que “não há motivo para desativarem a comarca de nossa cidade, principalmente por que o prédio é cedido e mantido pela prefeitura".
"45% dos funcionários que lá trabalhavam também são por nossa conta. Por ano eram mais de 800 processos que corriam na nossa comarca. Agora o povo ficou descoberto, tendo que percorrer 50 km até a comarca mais próxima”.
O prefeito Antônio Silva Santos, de Maraú, diz que “40% do pessoal que trabalhava na comarca era cedido pela prefeitura. Lá tínhamos aproximados 380 processos por ano. O prédio e a casa do magistrado eram de propriedade do TJ-BA".

Fonte: uol.com.br/aregiao

Da Bahia Imaterial

 Samuel Celestino
Há projetos que, quando realizados, poderão transformar a economia baiana (sempre comparada com Pernambuco, que virou moda). Dentre eles destaques para a ferrovia Oeste-Leste e o Porto de Ilhéus, previstos para ficarem prontos em 2015, ou 16, portanto depois do governo Jaques Wagner. O porto e a ferrovia, sonhos do engenheiro e deputado federal Vasco Neto (só que ele imaginava o porto em Maraú, em Campinhos, na baía de Camamu), e a tal e quimérica ponte Salvador-Itaparica, cujo início está previsto para 2018, mas é melhor empurrá-lo para frente.

Fonte: bahianoticias.com.br
Domingo, 06 de Novembro de 2011

PRA QUEM NÃO ACREDITA É MELHOR TER CUIDADO!

O medico pediatra Drº Mozart vem quase que liderando a opinião dos eleitores para ser o candidato da oposição na disputa pela prefeitura de Ubaitaba em 2012. Por onde chega o medico e pré candidato e recebido com alegria, o grupo de Bêda não acredita no sucesso de Mozart o que pode gerar grandes conseqüências a eleição do líder do PMDB em Ubaitaba. Paulo Bidú não vem sendo o nome mais cotado da oposição para enfrentar Asclepiedes Almeida, já que ambos já foram aliados, lideranças acreditam que de Paulo Bidú não sairá muita coisa contra Bêda no palanque, já que os dois conhecem um ao outro. O mais provável é que a oposição lance Mozart e Cléa Lemos na vice para sacudir a política.

Fonte: ubaitabaurgente.com.br

*BRASIL* MÚSICOS DE DUPLA SERTANEJA MORREM EM ACIDENTE NA BR-349, EM CORRENTINA


A colisão de um veículo em uma árvore no km 175, da BR-349, na altura da cidade de Correntina, no Oeste da Bahia, resultou na morte de dois músicos baianos na manhã desta segunda-feira (7), de acordo com informações da delegacia local, que registrou o acidente.
O sanfoneiro Erionaldo Silva de Souza, de 37 anos, que conduzia o veículo, teria perdido a direção do carro, provavelmente ao cochilar no volante, e invadiu a pista no sentido contrário da rodovia, batendo de frente com uma árvore. Ele e Wagner Coutinho dos Santos, de 29 anos, que estava no banco do carona, morreram antes mesmo do atendimento médico de emergência no local.
Segundo o registro na delegacia de Correntina, os músicos retornavam da cidade de Goiânia após um show da dupla sertaneja Humberto e Ronaldo, para quem os músicos trabalhavam. O acidente aconteceu a 35 km do destino final dos músicos, a cidade de Correntina, onde ambos tinham familiares. Eles eram os únicos ocupantes do carro, que ficou completamente destruído.

Fonte: ubaitabaurgente.com.br

Celebridade:

Imagem: revistaquem
Luana Piovani passou alguns dias na Bahia e na tarde de quinta-feira (27/10) publicou em seu Twitter uma imagem da viagem. Nela, a atriz e agora apresentadora está na praia de Maraú, em Barra Grande. "Maraú é linda", escreveu no microblog.

Fonte: revistaquem.globo.com

POSTAR UM COMENTÁRIO...

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, referentes às pessoas citadas em matérias postadas nesse portal, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS. Esta atitude consiste num ato de respeito à democracia, entendida aqui como o direito de se expressar livremente sem, porém, agredir a integridade moral de pessoas e suas respectivas famílias. Esperamos que todos entendam, obrigado! Redação: Seja um(a) Colaborador(a) do Blog Maraú Mais, mande sua matéria ou reclamação para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Orkut

Maraú Mais

Pesquisar neste blog