Photo Flipbook Slideshow Maker

REDAÇÃO:

Mande sua matéria ou reclamação, sua opinião é tudo pra nós (críticas e elogios), envie para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

PARTICIPE DO NOSSO MURAL

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

*MARAÚ-BAHIA-BRASIL* O MUNDO É AQUI

A Península de Maraú é um imenso paraíso no Sul da Bahia. Um dos poucos lugares que a preservação do eco-sistema é quase intocável. Ainda possui um riquíssimo sistema marinho e uma imensa biodiversidade de sua fauna e flora.

*O BLOG MARAÚ MAIS E SEUS PARCEIROS TAMBÉM APOIAM O 25 de novembro – Dia internacional da não violência contra a mulher

O dia 25 de novembro, é o dia internacional da não Violência contra a Mulher, esta violência é um fenômeno histórico-cultura presente em todas as classes sociais e em todas as sociedades, sejam vulneráveis ou desenvolvidas, e segundo afirmação da Anistia Internacional, "é a mais escandalosa forma de violação dos Direitos Humanos".

CONVITE

O Centro de Referência de Assistência Social - CRAS juntamente com a Secretaria de Ação Social convida a todos a participar do manifesto em prol da LUTA DA NÃO VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, no dia 25/11/2011, a partir das 16:00 hs, no Centro de Referência da Assistência Social, Rua da Torre, Centro, Maraú/BA.

Por: JúniorAlmeida

Ubatã/BA: Despacho foi encontrado dentro da prefeitura


O prefeito de Ubatã, Edson Neves (DEM), segundo colocado nas eleições de 2008, foi reconduzido ao cargo por uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do último dia 18, mas, ao chegar à sede da prefeitura municipal nesta terça-feira (22), se deparou com o inusitado, um Despacho.

Segundo o site Bahia Notícias, o gestor cassado Agilson Muniz (PCdoB), que conseguiu por medidas liminares ocupar o posto por quase um ano, deixou-lhe um místico presente. Após determinação legal para abrir a porta do palácio, Edson se deparou com um farto ebó: o chão da sala principal estava repleto de sal grosso, além de uma galinha e um bode preto.

Estupefato, Neves não hesitou e falou para a promotora: “Doutora, só com um despacho para a senhora resolver esse problema”.
Notícia Extraída do site Noticias de Ubatã - http://www.noticiasdeubata.com.br/
Fonte: Bahia Notícias

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

*BAHIA* São uma chatisse os reporteres do programa se liga bocão na TV RECORD e o programa na NA MIRA DO SBT da BAHIA


Imagem Google

*BARRO PRETO* PROTESTA CONTRA FIM DA COMARCA E MARAÚ LEVA VANTAGEM

Mapa - Maraú/Bahia
A extinção da comarca de Barro Preto, determinada pelo Tribunal de Justiça da Bahia, será alvo de um protesto no próximo dia 6. Lideranças do município pretendem interditar a BR-415 a partir das 8 horas da manhã para manifestar sua indignação contra a medida do Poder Judiciário.
Nesta quarta-feira, 23, o TJ confirmou a decisão de desativar 43 comarcas, poupando apenas sete que estavam incluídas em uma primeira lista. Da relação inicial, serão mantidas as comarcas de Maraú, Gentio do Ouro, Palmeiras, Planalto, Santa Luzia, Tremedal e Capela do Alto Alegre. A União dos Municípios da Bahia (UPB) entrará com mandado de segurança contra a medida.
Em Barro Preto, a presidente do diretório local do PT, Jaqueline Mota, é uma das que encabeçam o protesto. Ela diz que a decisão do TJ de extinguir as comarcas é um retrocesso e demonstra uma visão equivocada de que a justiça deve “dar lucro”.

*MARAÚ/BA* Aneel aprova sistema que pode reduzir preço da conta de luz


A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou um novo sistema de cobrança de tarifa nesta terça-feira (22). A medida deve entrar em vigor dentro de dois anos, será opcional e depende do desenvolvimento de “medidores eletrônicos de energia”.

O novo sistema de cobrança estabelece preços de energia específicos de acordo com o horário.O consumidor residencial, que hoje paga uma tarifa única independentemente do período do dia, poderá optar pelo plano que prevê energia mais barata nos horários de menor demanda.

Pelo novo sistema, cada distribuidora de energia terá que definir um intervalo de três horas, entre as 17h e 22h, em que o consumo de energia elétrica será mais caro. Neste horário de pico, a energia custará cinco vezes mais do que no horário de baixo consumo (madrugada) e três vezes mais do que no horário intermediário (restante do dia). Informações G1.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

*BAHIA* PRESSÃO FAZ TRIBUNAL DE JUSTIÇA ANALISAR REATIVAÇÃO DE COMARCAS

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) julga em sessão da próxima quarta (23) ação administrativa para reativar 50 comarcas do interior do estado. De acordo com cálculos da União dos Municípios da Bahia (UPB), a desativação das comarcas atingiu uma população de aproximadamente 700 mil pessoas no estado.
O presidente da UPB, Luiz Caetano, considera este o momento apropriado para que prefeitos demonstrem união e estejam no tribunal na próxima quarta. Somente no sul da Bahia, a decisão atinge Santa Luzia Barro Preto, Itagimirim, Jitaúna, Maraú, Nilo Peçanha e Itagi.
Santa Luzia é dos casos mais emblemáticos e exemplo de desperdício de dinheiro, caso o tribunal não volte atrás na decisão tomada . O fórum local foi inaugurado há pouco tempo e custou aos cofres públicos aproximadamente R$ 2 milhões.
Advogados e cidadãos temem que a decisão do tribunal estimule ainda mais a impunidade no interior baiano, devido à ausência de Justiça. Municípios atingidos pela desativação de comarcas teriam que recorrer a cidades distantes, em média, 60 quilômetros.

Fonte: Pimenta na Muqueca

*BRASIL* NOVO CÓDIGO ACABARÁ COM PRISÕES POR PENSÃO ALIMENTÍCIA


Imagem Google

O novo Código de Processo Civil pode pôr fim às prisões por não pagamento de pensão alimentícia. O relator do CPC na Câmara, deputado Sérgio Carneiro (PT-BA), vai incluir emenda no texto em que muda a forma de punição. Em lugar de detenção imediata, o cidadão terá seu nome incluído no Serviço de Proteção ao Crédito e no Serasa. Para limpar o nome, será obrigado a quitar a dívida na Justiça.
Só por outros motivos
O devedor só será preso em caso de abuso contra autoridade, por reincidência ou por decisão do juiz sob avaliação especial.
PhD em família
Sergio Carneiro é especialista em Direito de Família. Ele priorizará o tema no seu relatório, que tramita nas comissões.
Sem promotor
Outro item do relatório do novo Código de Processo Civil trata do fim da obrigatoriedade de promotor em audiências de conflitos de casais.
Fonte: coluna do Claudio Humberto (Postado via IPad)

CARDIM DECIDE MANTER PRE CANDIDATURA A PREFEITO DE AURELINO LEAL


Após divulgação na mídia, vários comentários e muita polêmica sobre a pré candidatura a prefeito de CARDIM em A. Leal, ele informou a nossa redação que irá manter a pré candidatura a prefeito, apesar do vasamento de informações que o mesmo seria pré candidato a vereador. CARDIM entende que em 2012 o povo precisa de novas opções e ele sente-se preparado p/ contribuir com o seu sofrido município. Ainda nos informou que breve irá conceder entrevista nas três principais emissoras de rádios da nossa região, onde esclarecerá à populção aurelinense os motivos que o encorajou a disputar as eleições p/ o cargo do executivo.
Antonio Cardim Souza é professor, micro empresário, natural de A. Leal, onde reside atualmente, casado com a srª Cledinalda, pai de dois filhos (Kállisson e Davi). Filho de família pobre, passou sua infância na zona rural. Muito lutou até formar-se em magistério na Escola Normal 2 de Julho. Em 1995 foi lecionar em Maraú, após ser aprovado em concurso público. Lá tornou-se micro empresário, galgou o nível superior, participou honestamente do governo do ex-prefeito Zequinha Lemos, onde adquiriu mais experiência e conhecimentos na área política. Atualmente é presidente do PSC-20 (Partido Social Cristão) de Aurelino Leal. Cardim disse ainda que possui bastante maturidade, capacidade e competência para conduzir o futuro de seu município e que só depende da vontade de DEUS e do povo. Ele disse também que é lamentável a incoerência do atual gestor e que nao se sente inferior a nenhum dos pre candidatos que pleiteiam o executivo do município.
Fonte: Ubaitaba Urgente

*Pelo menos isso não tem acontecido em Maraú/BA* - Ubatã: Ubatense Campeão Mundial de Karatê está sem local para treinar


O ubatense campeão mundial de Karatê, Alexandre Sam, após ter conquistado o título internacional se depara com a triste realidade do município de Ubatã. O Portal Notícias de Ubatã há alguns dias já havia noticiado que a equipe de Karatê de Sam estava treinando no escuro.

Dessa vez, nem no escuro e nem em lugar algum. Sam revelou à nossa redação que estava treinando nas dependências do Centro Cívico do Colégio Estadual de Ubatã, em uma sala de aula, porem a mesma se encontra interditada e dessa forma inviabilizando os treinamentos do grupo de Karatê.

San atualmente está se deslocando de Ubatã até o COLL ( Colégio Leur Lomanto) que fica em Camamuzinho, distrito de Ibirapitanga, para realizar os treinos com a sua equipe.

Parece ser repetitivo e batido, porém mais uma vez nota zero para a cidade de Ubatã, que parece passar por um dos piores momentos de sua história politico-administrativa.

Fonte: Notícias de Ubatã

terça-feira, 22 de novembro de 2011

COMENTÁRIO AO BLOG MARAÚ MAIS: PARCEIRO SITE NOTICIAS DE UBATÃ


Redação Notícias de Ubatã deixou um novo comentário sobre a sua postagem "PAÍSES QUE ACESSAM O BLOG MARAÚ MAIS": 

Olá Equipe do Blog Maraú Mais, 

O Portal Notícias de Ubatã agradece a publicação de nosso link em seus parceiros e informamos que fizemos o mesmo em nosso portal de notícias.

Aproveitamos também a oportunidade para informar que sempre que acharem útil entrem em contato com a nossa redação: redacao@noticiasdeubata.com.br

Obrigado pela parceria!

POSTAR UM COMENTÁRIO...

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, referentes às pessoas citadas em matérias postadas nesse portal, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS. Esta atitude consiste num ato de respeito à democracia, entendida aqui como o direito de se expressar livremente sem, porém, agredir a integridade moral de pessoas e suas respectivas famílias. Esperamos que todos entendam, obrigado! Redação: Seja um(a) Colaborador(a) do Blog Maraú Mais, mande sua matéria ou reclamação para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Orkut

Maraú Mais

Pesquisar neste blog