Photo Flipbook Slideshow Maker

REDAÇÃO:

Mande sua matéria ou reclamação, sua opinião é tudo pra nós (críticas e elogios), envie para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

PARTICIPE DO NOSSO MURAL

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Assista o vídeo: JESUS CRISTO - THE MUSICAL

Mantenha a Cidade Limpa

Apoio: Mando Limp e Blog Maraú Mais

Pousada e Restaurante do Germano - Comidas Caseiras e um Bom Atendimento

Telefone: 73 3258 2190
Avenida Ubaitaba, Maraú/BA

*UBATÃ/BA* Prefeitura exonera funcionários contratados


A Prefeitura Municipal de Ubatã (PMU) divulgou hoje (30) o decreto N°.80/2011 que dispões sobre a exoneração de todos os funcionários contratados, bem como todos os secretários municipais da gestão passada.

Ficam exonerados também todos os servidores ocupantes de cargos comissionados, da prefeitura e que foram nomeados pelo ex-prefeito Agilson Muniz. Segundo o decreto, os servidores que ocupavam cargos comissionados devem retornar imediatamente para os seus cargos e setores de origem, para não serem considerados como faltosos.

Esse decreto já era esperado por todos, visto que esta é uma prática comum em toda troca de gestão. Ontem (01), o Secretário de Administração Marney Santos já havia adiantado ao N.U que a PMU estaria fazendo um "levantamento" da real situação dos funcionários contratados para divulgar a data para o pagamento.

Fonte: Notícias de Ubatã

Polícia apresenta família de criminosos que sequestrou subgerente do BB


O delegado Adailton Adan, coordenador geral do Grupo Avançado de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras (GARCIF) apresentou à imprensa na tarde de ontem (30) no edifício sede da Polícia Civil, em Salvador, os integrantes da quadrilha de assaltantes de banco, presa na segunda-feira (28) no bairro do Jequiezinho, em Jequié, após tentarem roubar dinheiro de uma agência bancária na cidade de Ubatã, fazendo reféns, o subgerente do banco,  sua mulher e os dois filhos pequenos do casal, resgatados ilesos pela polícia no vilarejo de Tremembé, em Maraú.

Foram apresentados, na condição de líder do bando, o ex-presidiário Carlos Alberto de Souza Pauferro(49), que saiu do Presídio de Jequié há seis meses, sua atual mulher Gilvanete Silva Soares (47), e os filhos Rodrigo (25) e Carlos Alberto Maciel Pauferro (24). Os três homens e Gilvanete estavam em Jequiezinho.

No imóvel, os investigadores apreenderam duas pistolas, calibres 380 e 9mm, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12, de cano curto, além de ferramentas para arrombamento de caixas eletrônicos. O ex- presidiário, a companheira e os filhos foram autuados em flagrante por formação de quadrilha e extorsão mediante sequestro.

Fonte: Ubatã Notícias e Jequié Repórter

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

*MARAÚ-BAHIA-BRASIL-MUNDO* DIA MUNDIAL DE COMBATE A AIDS

O QUE É AIDS?

AIDS é a sigla da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, provocada por uma vírus chamado HIV.
O HIV pode contaminar indivíduos que se envolvem em situações de risco sem proteção. Essas situações estão muito bem definidas e caracterizadas, sendo, portanto, facilmente evitáveis.
Em casos de AIDS, manifestam-se diversas doenças, porque o sistema de defesa do organismo humano fica desorganizado pela ação do HIV.
Como o HIV pode ser transmitido?
Através de três maneiras muito bem definidas e caracterizadas:
  1. - Contato com esperma e secreção vaginal (líquidos que estão presentes no corpo do homem e da mulher no momento da transa) contaminados, em práticas sexuais com penetração sem o uso da camisinha;
  2. - Contato com sangue contaminado, seja através de transfusões, seja através do compartilhamento de agulhas e seringas, principalmente entre usuários de drogas injetáveis;
  3. - Da mãe para criança durante a gestação, parto e aleitamento.
Como pode ser evitada a transmissão pelo HIV?
  1. - No caso de prática sexual com penetração, seja anal, vaginal ou oral, use sempre camisinha de forma correta. Sabendo usar o preservativo você diminui sensivelmente a possibilidade de rompimento;
  2. - Pratique sempre sexo mais seguro, que são formas de transar através das quais você não entra em contato com esperma, secreção vaginal ou sangue;
  3. - Exija sangue previamente testado nas transfusões, seja em hospitais públicos ou privados;
  4. - Dê preferência a agulhas e seringas descartáveis, nessa impossibilidade, as esterilize no calor ou com água sanitária, principalmente no uso de drogas injetáveis.
Lembre-se:
  • Não há nenhum risco de se contrair o HIV nos contatos de convívio familiar, social ou profissional. Por isso, não tenha receio de conviver com alguém que tenha HIV ou AIDS.
  • Faça sempre uso de sexo mais seguro nas suas transas. Assim, você continua sentindo prazer e elimina o risco de contaminação pelo vírus da AIDS.
  • Seja criativo, não deixe de sentir prazer por medo do vírus. Se não houver camisinha, invente outra forma de transar. Negocie com o seu parceiro (a) uma outra maneira de ser feliz no sexo, sem riscos.

Como usar a camisinha

Hoje, a camisinha tem uma importância muito grande na hora de transar. Ela tem seu momento e seu lugar. O tesão pelo seu parceiro(a) pode ser muito grande e, por isso, é preciso que a camisinha esteja sempre à Mão. Agora ela faz parte do jogo amoroso, sendo importante saber usá-la de maneira segura.
  • Não abra a embalagem de qualquer jeito. Você pode rasgar a camisinha. Abra-a apenas de um lado, de uma extremidade a outra.
  • Muitos acham que a camisinha diminui a sensibilidade enquanto fazem amor. Não deixe de usá-la por isso. Faça o seguinte: ponha apenas uma gota de lubrificante à base de água dentro do biquinho da camisinha. Isso dará ao pênis uma sensação de umidade natural, garantindo o seu prazer e o de seu parceiro.
  • Quando o pênis estiver duro, coloque a camisinha na cabeça dele. Retire o ar da extremidade da camisinha pressionando a ponta com os dedos. Isto dará espaço para o esperma depois que você gozar. Não é preciso torcer o biquinho para tirar o ar.
  • Desenrole a camisinha até a base do pênis, deixando-a ainda um pouco enrolada para pressionar e mantê-la segura. Se você tiver fimose, rebaixe o prepúcio antes de desenrolar a camisinha.
  • Caso você ache que a lubrificação que já vem na camisinha seja pouca, passe mais lubrificante à base de água depois de desenrolá-la. Não lubrifique o pênis antes de vestir a camisinha.
  • Depois de gozar, retire o pênis, ainda duro, do ânus de seu parceiro, segurando-o pela base para que a camisinha não fique dentro dele. Retire a camisinha de seu pênis antes que ele amoleça e tomando cuidado para não derramar o esperma. Depois de retirada, dê um nó e jogue-a no cesto de lixo. A camisinha não deve ser reaproveitada.
Por: JúniorAlmeida
Fonte: salves.com

*PORTO SEGURO/BA* VIOLÊNCIA: DEPUTADO TEME REPERCUSÕES NO TURISMO


Preocupado com a repercussão que a onda de violência possa ter no turismo de Porto Seguro, o deputado federal Jânio Natal (PRP) entrou em contato com o secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, cobrando providências para restabelecer a paz na terra do descobrimento.
“As consequências podem ser ainda mais graves, porque a nossa economia é baseada no turismo e uma notícia desse tipo, próxima ao início doverão, pode ser devastadora para a alta temporada”, afirmou Natal.
O parlamentar está em Porto Seguro e destaca a importância de identificar a origem das ações que levaram o terror ao município do extremo-sul baiano. Isso é importante – ele enfatiza – “para impedir que tais fatos se repitam”.

*BRASIL* Dilma pede explicações à Comissão de Ética sobre Lupi


A presidente Dilma Rousseff pediu à Casa Civil que encaminhe à Comissão de Ética Pública da Presidência da República solicitação de informações sobre os motivos que embasaram a decisão do colegiado de sugerir a demissão do ministro do Trabalho, Carlos Lupi. Essas informações foram prestadas pela ministra da Secretaria da Comunicação Social, Helena Chagas. A presidente foi informada ontem pela Comissão ao mesmo tempo em que o presidente do colegiado, Sepúlveda Pertence, comunicava a imprensa sobre a decisão.
Com essa atitude, de pedir explicações, Dilma ganha um tempo político a respeito da crise que envolve Lupi. A presidente embarca hoje para a Venezuela, onde participa de reunião da Cúpula da América Latina e Caribe e só retorna ao Brasil na madrugada de domingo.
O ministro Lupi também está encaminhando à Comissão pedido de reconsideração da decisão, apresentando novas explicações sobre as últimas denúncias veiculadas sobre ele, as quais apontam que ele acumulava duas funções públicas, o que é proibido por lei. A ministra Helena Chagas confirmou que Dilma e Lupi se reuniram por cerca de 20 minutos na manhã de hoje. Lupi, segundo Helena, foi ao Palácio do Planalto por iniciativa própria.
Por: TÂNIA MONTEIRO, estadao.com.br, Atualizado: 1/12/2011 12:20

*MARAÚ/BA/SEDE* Todo cuidado ainda é pouco na estrada de cascalho/barro no município

Imagem Ilustrativa
Segundo informações de populares, 02 motos se chocaram ontem no trecho da Matinha, que liga o Posto de Combustível da Sede do município até o Posto da BR-030 Maraú/BA, que liga às praias como: Algodões, Saquaira, Cassange, Taipú de Fora e outras praias, povoados e cidades circunvizinhas, estrada atualmente cuidada/patrolada, com uma boa qualidade de trafego de de motos/automóveis.
Não só esse trecho da Matinha como a BR-030 no sentido Ubaitaba/Povoado de Campinho/Maraú/BA, também estar sendo toda patrolada e os motoristas, motoqueiros, ciclistas e principalmente os pedestres, têm que ter muito mais atenção com material solto na estrada e com os veículos que muitos só andam em alta velocidade.
Devagar, vai... mas como disse o Hell, depende da "terra", tem estradas de terra e tem estradas de terra... com muito buraco é pior do que com um pouco de areia ou cascalho, e se tiver muita lama e/ou poeira, dai fica péssimo e muito perigoso andar em alta velocidade.

PENSEM NISSO

*PORTO SEGURO/BA* FACÇÃO IMPÕE DIA DE TERROR EM PORTO SEGURO


Moradores trancados em suas residências, lojas comerciais fechadas e, pelo menos, cinco ônibus incendiados em dia de terror em Porto Seguro. Bandidos ligados a uma facção criminosa paulista com ramificações na cidade impuseram onda de violência e de intensa troca de tiros com a polícia.
Os ataques seriam uma resposta dos bandidos à morte de Edilson Pereira Viana, o “Aleluia”, apontado como o homem que deu fuga ao bandido Rivaldo Freitas de Oliveira, na noite de sábado (26). Na fuga, Rivaldo matou o soldado PM Luís Cláudio Dias dos Santos, 48, que ainda conseguiu deflagrar um tiro na perna do bandido. Aleluia foi morto pouco depois de prestar depoimento na delegacia de Porto Seguro, na noite de domingo (27). Dois homens numa moto teriam deflagrado os tiros fatais.
Os ataques dos bandidos começaram no final da manhã desta quarta (30). A polícia afirma que teriam a finalidade de dificultar os trabalhos da polícia, que busca recapturar Rivaldo. Ele é apontado como membro do Primeiro Comando da Capital (PCC).
A Secretaria de Segurança Pública informa que efetivo do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer), das companhias especializadas Cipe Cacaueira e Cipe Mata Atlântica (antigas Caerc e Caema), da Ceto, do Ostensivo Rodoviário (TOR) e do CPR-Sul foram deslocados para Porto. São helicópteros, viaturas e 40 homens acionados para a ação repressiva no município.
Fonte: Noticias de Ubatã

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

*Ubatã-Maraú/BA* Sequestro termina com liberação dos reféns depois de 9 horas


Depois de 9h de extremo desespero, a família do subgerente da cidade Ubatã foi libertada pelo sequestradores em Tremembé, uma vila de pescadores, Maraú/BA. A família foi sequestrada quando chegava a sua residência no centro de Ubatã. Eles foram surpreendidos por homens armados em um Fiat Doblo, no início da noite desta segunda-feira(28). Os bandidos liberaram o subgerente, como já havíamos noticiado, mas mantiveram a sua família como refém e só os libertaram pouco mais das 3h da manhã desta terça-feira.
A esposa do subgerente quando foi libertada em Tremembé, juntamente com seus filhos, entrou em contato com Mateus Jovita que acionou a polícia. Assim que soube da localização, a polícia foi até o local e fez o transporte da família do subgerente em segurança até a cidade de Ubatã, onde poderam enfim  encontrar com Mateus. 
Depois do sequestro fracassado os bandidos fugiram com destino incerto, mas as polícias regionais continuam em alerta. O objetivo dos bandidos era realmente, como se supunha, o cofre da Agência do Banco do Brasil de Ubatã, mas felizmente o plano ousado não se concretizou graças a ação de uma testemunha perspicaz, que percebeu as atitudes suspeitas e imediatamente acionou a polícia.

Fonte: Notícias de Ubatã

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

*SAÚDE BRASIL* Homens perdem peso mais fácil porque têm até 20% mais músculos


Os homens têm mais massa magra que as mulheres, motivo pelo qual perdem peso com mais facilidade. Isso porque os músculos são o motor do corpo e promovem a maior parte das reações químicas que transformam nutrientes em energia, o que garante a queima calórica.
Nas células musculares, organelas chamadas mitocôndrias são responsáveis pelo gasto energético. Os músculos também ajudam no metabolismo basal, que é a queima do organismo em repouso, necessária para manter o funcionamento dos órgãos vitais. Quando os homens diminuem a ingestão de alimentos e fortalecem a massa magra, aumentam ainda mais esse gasto.

Segundo os endocrinologistas Alfredo Halpern e João Eduardo Salles, a mulher concentra mais gordura no quadril, culote, bumbum, coxas, cintura e seios. Já a silhueta masculina é mais marcada na barriga.

POSTAR UM COMENTÁRIO...

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, referentes às pessoas citadas em matérias postadas nesse portal, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS. Esta atitude consiste num ato de respeito à democracia, entendida aqui como o direito de se expressar livremente sem, porém, agredir a integridade moral de pessoas e suas respectivas famílias. Esperamos que todos entendam, obrigado! Redação: Seja um(a) Colaborador(a) do Blog Maraú Mais, mande sua matéria ou reclamação para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Orkut

Maraú Mais

Pesquisar neste blog