Photo Flipbook Slideshow Maker

REDAÇÃO:

Mande sua matéria ou reclamação, sua opinião é tudo pra nós (críticas e elogios), envie para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

PARTICIPE DO NOSSO MURAL

segunda-feira, 15 de abril de 2013

II SALÃO DE TURISMOS REVELA AS CIDADES BAIANAS COMO DESTAQUES, ITACARÉ, MARAÚ, PORTO SEGURO, ENTRE OUTRAS



http://itacareagora.blogspot.com.br/

A combinação de praia, sol, cultura, festas e monumentos históricos tornou a cidade de Porto Seguro o segundo destino mais procurado em roteiros nacionais e internacionais. No II Salão Baiano de Turismo, encerrado nesse domingo (14/4), no Centro de Convenções, estandes com destinos e roteiros turísticos baianos foram os mais procurados pelos visitantes, devido à beleza das praias e roteiros diversificados. Com 90 km de praia, Porto Seguro é o terceiro polo hoteleiro do país, perdendo apenas para São Paulo e Rio de Janeiro.

Segundo Guto Jones, secretário de Turismo de Porto Seguro, a novidade deste ano é a estreia da cidade no São João. “É a primeira vez que entramos para competir com cidades nacionais, e a nossa programação não deixa a desejar, sem contar que temos um aeroporto internacional, o que facilita para os visitantes”, explicou.

O São João elétrico de Porto Seguro ocorre entre os dias 20 e 23 de junho com mais de 20 atrações e acesso gratuito. Entre as atrações confirmadas estão Jorge e Matheus, Gustavo Lima, Aviões do Forró e Fernando e Sorocaba.

De acordo com dados da Fundação Instituto de Pesquisa Econômica (FIPE), as cidades baianas mais procuradas nos roteiros nacionais são Salvador, Porto Seguro, Ilhéus, Prado, Praia do Forte, Morro de São Paulo, Imbassaí e Maraú.

As cidades que segue na liderança dos destinos mais procurados

Itacaré-BA
Entre os estrangeiros, Salvador segue na liderança, seguido por Porto Seguro, Maraú, Lençóis e Itacaré. Por via aérea, o maior número de visitantes em Porto Seguro vem de São Paulo e interior paulista. Já por via terrestre, são do Espírito Santo e Minas Gerais. Diariamente, Porto Seguro recebe 13 voos diários e no fim de semana, 76 fretados.

Maraú, Uma das regiões mais linda da bahia

http://itacareagora.blogspot.com.br/
Maraú/ Barra Grande
Maraú - Situada na Costa do Dendê, Maraú é uma das regiões mais belas da Bahia. Com litoral fascinante, piscinas naturais e florestas da Mata Atlântica, o local reserva vasta diversão para visitantes, ideal para a prática do turismo ecológico, descanso, trilhas, mergulho, pesquisa ecológica.

A cachoeira de Tremembé e as piscinas naturais são consideradas os principais atrativos da cidade. “Já visitei e pretendo ir novamente. A beleza é inexplicável”, disse a paulista Carla Regina de Assunção, 37 anos.

Secopa apresenta projetos para eventos

Realizado do dia 11 até nesse domingo (14/4), o II Salão Baiano de Turismo contou com a presença da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa). No estande, o órgão estadual apresentou ações e projetos que vêm sendo desenvolvidos para os megaeventos esportivos que acontecerão no estado, como a Copa das Confederações 2013 e a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014.

Considerado por empresários de Turismo, Vendas, Artesanato e Marketing como um dos maiores eventos destinados a estes setores, o salão reúniu expositores de 13 zonas turísticas da Bahia, potencialidades do estado e do Nordeste.

Para o executivo de vendas Flávio Coimbra, os megaeventos são janelas de oportunidades para o turismo no estado: “Nossa cidade já está saindo na frente com a inauguração da Arena Fonte Nova. Temos ainda mais a ganhar em todos os setores, principalmente no de hotelaria, pois, esta é uma forma de divulgar nossa cidade e nosso estado para o Brasil e o mundo”.

A realização dos megaeventos esportivos no país alavancou a construção de novos empreendimentos, a modernização dos existentes e a qualificação dos profissionais da área. Esses aspectos atraíram a gerente de hotéis de Aracaju, Mônica Oliveira, que marcou presença na feira em Salvador.

A executiva destacou os atrativos de sua terra e o trabalho que está sendo desenvolvido por lá: “Estamos a pouco menos de 350 quilômetros da capital baiana, e também queremos divulgar nossa cidade. Aracaju tem belas paisagens, uma cultura muito rica, além de turismo local bastante eficaz. Eu já estou preparando meus funcionários para receber os turistas que virão conhecer o Nordeste e o Brasil. Para isso, tenho oferecido cursos de qualificação, incluindo inglês e receptivo turístico”.

Salão Baiano de Turismo fixa como destino cidades do interior

Os números comprovam que o II Salão Baiano de Turismo, realizado entre os dias 10 e 14 de abril, no Centro de Convenções em Salvador, obteve um saldo positivo. Durante os quatro dias de evento, 13 mil pessoas circularam pelos 132 estantes, divididos em três pavilhões, quando 78 municípios turísticos da Bahia marcaram presença.

De acordo com a Secretaria do Turismo e Bahiatursa, no ano passado, 50 operadoras internacionais participaram e este ano o número foi de 250, por conta da Brazil National Travel Mart (BNTM), que ocorreu paralelamente no mesmo local, assim como a III Feira da Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav-BA).

A principal intenção do Salão foi promover o destino Bahia em um só espaço, onde os atrativos das 13 zonas turísticas baianas foram divulgadas, 42 grupos de manifestações culturais se apresentaram, 20 chefs participaram da cozinha show, com receitas 100% baianas, além de 12 palestras no Núcleo de Conhecimento para o trade, estudantes e interessados pelo turismo.

Cerca de 15 países da Europa, América do Norte, América do Sul e Ásia participaram do encontro, onde foram mostradas as potencialidades do Nordeste e da Bahia, realizando negócios como atração de voos internacionais e debates a cerca dos temas relacionados à atividade na região. Além dos operadores, o evento contou com a participação de representantes de companhias aéreas e agências de viagem, secretários do Turismo e autoridades dos nove estados nordestinos.

Mais de 1,2 mil profissionais de turismo, entre expositores, compradores e representantes de municípios, se credenciaram para participar do II Salão Baiano de Turismo. “A ideia foi fazer com que os operadores nacionais e internacionais conheçam nossos atrativos e formatem produtos para segmentos tradicionais, como o de sol e praia, e novidades como enoturismo, turismo rural e outros”, informou o secretário Domingos Leonelli.

Segundo Silvio Pessoa, presidente do Conselho Baiano de Turismo, “é uma excelente oportunidade de vender o destino Bahia, pois é o maior evento com os estados do Nordeste a um ano da Copa do Mundo. O Governo do Estado, através da Secretaria do Turismo, marcou um gol de placa com a realização do II Salão e a atração da BNTM”, complementou.(Tribuna da Bahia).
Fonte: Itacará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAR UM COMENTÁRIO...

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, referentes às pessoas citadas em matérias postadas nesse portal, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS. Esta atitude consiste num ato de respeito à democracia, entendida aqui como o direito de se expressar livremente sem, porém, agredir a integridade moral de pessoas e suas respectivas famílias. Esperamos que todos entendam, obrigado! Redação: Seja um(a) Colaborador(a) do Blog Maraú Mais, mande sua matéria ou reclamação para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Orkut

Maraú Mais

Pesquisar neste blog