Photo Flipbook Slideshow Maker

REDAÇÃO:

Mande sua matéria ou reclamação, sua opinião é tudo pra nós (críticas e elogios), envie para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

PARTICIPE DO NOSSO MURAL

sábado, 16 de fevereiro de 2013

CAMAMU: ELEIÇÃO PARA PREFEITO SERÁ NO DIA 3 DE MARÇO

O TRE, Tribunal Regional Eleitoral, da Bahia definiu a data da nova eleição para prefeito e vice de Camamu. Os eleitores voltam às urnas em 3 de março para escolher quem vai administrar nos próximos 3 anos e 10 meses.
A eleição de outubro foi anulada porque dois candidatos que obtiveram mais de 50% dos votos concorreram com registros rejeitados. O cargo é ocupado temporariamente pelo presidente da Câmara de Vereadores.
Imagem/Google
Os candidatos que tiveram a maior votação em Camamu foram Ioná Queiroz, do PT, e Américo José da Silva, do PR. Os dois tiveram os registros de candidatura negados com base na lei da ficha suja.
Outro município baiano em que o eleitor voltará às urnas é Muquém do São Francisco. A eleição para escolher o gestor será realizada no dia 3 de abril. Em todo o País, 25 municípios vão realizar nova eleição.
Fonte: A Região

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Papa Bento 16 diz que pode ficar "escondido do mundo" após renúncia

CIDADE DO VATICANO -  O papa Bento 16 indicou nesta quinta-feira que pode ficar em isolamento, longe dos olhares públicos, após deixar o papado no final do mês.
"Mesmo me retirando para rezar, estarei sempre perto de todos vocês e tenho certeza que vocês estarão perto de mim, mesmo se eu permanecer escondido do mundo", disse ele em declaração de improviso a padres da diocese de Roma.

Saída do Ilê reúne multidão e emociona público

A tradicional saída do Ilê Aiyê, "o mais belo dos belos", como o bloco é conhecido, voltou a reunir no terceiro dia de Carnaval de Salvador, noite de sábado, 9, milhares de baianos e turistas na Senzala do Barro Preto, no Curuzu.
A cerimônia de saída do bloco afro foi comandada mais uma vez por Hildelice Benta dos Santos, que substitu a Mãe Hilda dos Santos, falecida em 2009. Depois do ritual, com direito a pipoca, milho branco e pombas brancas, por volta das 22h, o Ilê Aiyê iniciou a subida da Ladeira do Curuzu para um desfile pelas ruas da Liberdade. O bloco completa o cortejo na passarela do Carnaval, no Campo Grande.
O mais belo dos belos" desfilou este ano em homenagem a Guiné Equatorial, país africano que tem um dos maiores PIBs da África. Um dos destaques do bloco afro é a sua Deusa do Ébano, cargo ocupado este ano por Daiana dos Santos Ribeiro, de 30 anos.
Estiveram presente o vice-presidente de Guiné Equatorial, além do vice-ministro do país. Entre as celebridades, a apresentadora Regina Casé, a atriz Fernanda Paes Leme e a modelo Lea T também compareceram para seguir com o bloco.
O Ilê Aiyê se apresenta no Carnaval desde 1975, quando estreou com a música "Que Bloco é Esse", de Paulinho de Camafeu. O bloco surgiria da necessidade dos negros de expressarem suas heranças africanas.
Fonte: atarde.uol.com.br

MUNDO: Costa leste dos EUA se recupera de tempestade que bateu recorde de neve

Washington, fev (EFE).- Os estados do litoral nordeste dos Estados Unidos se recuperam pouco a pouco da forte tempestade que deixou um acúmulo recorde de neve em algumas localidades.
A tempestade, que castigou a Nova Inglaterra "recentemente" com ventos de até 130 km/h deixou até um metro de neve em algumas regiões do estado.
No entanto, o Serviço Nacional de Meteorologia disse em seu último boletim que a 'grande tempestade de neve terminou na maior parte de Nova Inglaterra'.
Nova York, Connecticut, Rhode Island, Massachusetts, New Hampshire, Vermont e Maine também sofreram os efeitos da tempestade 'Nemo'.
Em Portland (Maine) os 81 centímetros de neve registrados quebraram o recorde estabelecido em 1979, segundo dados reunidos pelo canal 'Weather Channel', especializado em meteorologia.
Em Long Island, os 80 centímetros acumulados em algumas localidades do condado de Suffolk também foram um recorde.
Em Hartford (Connecticut), os 57,9 centímetros acumulados transformaram a tempestade de neve na segunda mais forte já registrada. O recorde foi em 12 de janeiro de 2011, com 60,9 centímetros.
Em Worcester (Massachusetts), a 'Nemo' foi a terceira maior tempestade do local, com 72,8 centímetros de neve, enquanto em Concord (New Hampshire) foi a segunda, com 60,9 centímetros.
Fonte: noticias.br.msn.com

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Salvador diminuirá tradicional circuito 'Osmar' em 2014

O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou, na manhã desta quarta-feira, que o carnaval da cidade vai passar por...

O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou, na manhã desta quarta-feira, que o carnaval da cidade vai passar por uma série de mudanças para o próximo ano. As principais, de acordo com ele, devem ser a criação do Afródromo, um novo circuito para o desfile de blocos afro e afoxés, e a diminuição do mais tradicional circuito da cidade, o Osmar (Campo Grande).
"O carnaval do Rio aprendeu com a Bahia a fazer o carnaval de blocos, agora queremos aprender com o Rio a fazer esse desfile mais cênico, com alegorias, como nas escolas de samba - esse é o conceito por trás do Afródromo", explica ACM Neto. "Será um desfile para explorar o lado fotogênico, o aspecto histórico, despertando ainda mais o interesse do Brasil e do mundo para o nosso carnaval."
Já as mudanças do Circuito Osmar ainda serão discutidas, mas de acordo com o prefeito já está decidido que a Avenida Carlos Gomes, pela qual os blocos voltam ao Campo Grande, que responde por quase metade do trajeto do circuito, de 3,5 quilômetros, não será mais utilizada pelos blocos de trio.
"Nossa ideia inicial é mudar o sentido dos desfiles, com os trios saindo da região da Praça Castro Alves e seguindo na direção do Campo Grande, pela Avenida 7 de Setembro, mas isso ainda está sendo estudado", afirma Neto. "Se conseguirmos fazer isso, vamos deixar o trajeto mais confortável e potencializar a beleza da geografia de Salvador, com os trios deixando a Castro Alves à tarde, com a Baía de Todos os Santos ao fundo, e chegando ao Campo Grande à noite."
Para debater os muitos projetos de mudanças previstos para o próximo carnaval, que também incluem, entre outros, alterações no trânsito de veículos nas proximidades dos circuitos e novos modelos para os banheiros químicos, foi instituído um grupo de trabalho que reúne representantes de 13 secretarias e órgãos municipais, sob coordenação do secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani. "As reuniões serão quinzenais, a começar por hoje", afirma o secretário.
Segundo Neto, o objetivo do grupo é, além de promover melhorias no carnaval, fazer a festa ser economicamente sustentável para o poder público e criar condições para que Salvador tenha uma agenda permanente de eventos. "Claro que o carnaval continuará sendo o carro-chefe, mas Salvador tem de se especializar na organização de grandes eventos", avalia o prefeito.
Fonte: http://estadao.br.msn.com

POSTAR UM COMENTÁRIO...

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, referentes às pessoas citadas em matérias postadas nesse portal, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS. Esta atitude consiste num ato de respeito à democracia, entendida aqui como o direito de se expressar livremente sem, porém, agredir a integridade moral de pessoas e suas respectivas famílias. Esperamos que todos entendam, obrigado! Redação: Seja um(a) Colaborador(a) do Blog Maraú Mais, mande sua matéria ou reclamação para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Orkut

Maraú Mais

Pesquisar neste blog