Photo Flipbook Slideshow Maker

REDAÇÃO:

Mande sua matéria ou reclamação, sua opinião é tudo pra nós (críticas e elogios), envie para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

PARTICIPE DO NOSSO MURAL

sexta-feira, 15 de março de 2013

MUNDO: Acusações contra o papa na época da ditadura militar argentina são 'difamatórias', diz Vaticano.

O Vaticano refutou nesta sexta-feira (15) as acusações contra o papa Francisco da época em que Jorge Mario Bergoglio era diretor da Ordem Jesuítica da Argentina durante a ditadura militar naquele país.
Bergoglio foi acusado de não ter tomado uma atitude para proteger dois sacerdotes jesuítas sequestrados durante o regime e reapareceram meses depois.
O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, disse que as acusações são bastante conhecidas e fazem parte de uma "campanha difamatória".
"A Justiça argentina o interrogou várias vezes, mas nada foi imputado a ele", afirmou Lombardi. Ele destacou que há também várias declarações de testemunhas que dão conta de como Bergoglio protegeu pessoas durante o regime militar.

Fonte: Uol.com
Resumo: Maraú Mais

É O QUE SE CHAMA "BRASIL": Mesmo condenado, Mizael tem direito a cumprir pena em presídio militar

Mizael Bispo da Silva (à frente) ouve o juiz Leandro Bittencourt Cano (que não aparece na foto) ler a sentença.
Condenado a 22 anos pela morte da advogada Mércia Nakashima, o policial reformado Mizael Bispo de Souza tem direito de cumprir a pena no presídio militar Romão Gomes, na zona norte de São Paulo. O local, onde Mizael já está detido há mais de um ano, acolhe não só policiais militares na ativa, mas também os que se aposentaram ou mesmo que foram expulsos da corporação.

Reportagem do UOL publicada em fevereiro deste ano mostra que o
local possui condições melhores às verificadas em presídios comuns, além de contar com oficina de churrasqueiras e criadouro de coelhos. No Romão Gomes, a oferta de trabalho, que permite ao detento reduzir a pena, é vasta.
Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar, caso Mizael seja exonerado da polícia, a permanência dele no presídio militar só pode ser impedida caso o diretor da penitenciária --atualmente o tenente-coronel Daniel Augusto Ramos-- peça a transferência para outra cadeia que contenha uma ala isolada de presos comuns.

Conheça a cadeia que recebe os policiais militares que são presos em São Paulo
Preso lê jornal em alojamento do presídio. Assim que chega à prisão, o interno fica até quatro meses no bloco das celas, onde têm direito a menos tempo de visitação e fica confinado 22 horas por dia. Depois deste período de adaptação, eles vão para alojamentos mais espaçosos e podem trabalhar nas oficinas.

Fonte: Uol.com
Resumo: Maraú Mais

BAHIA: Wagner suspende itens que constrangem mulheres em edital de concurso

Sede da Policia Civil em Salvador
O governador Jaques Wagner determinou a imediata suspensão dos itens que possam causar constrangimento ou discriminação às mulheres do edital de concurso da Polícia Civil. O regulamento determinava às candidatas que se declarassem virgens a comprovação da condição por meio de atestado médico. Wagner fez o anúncio pela sua conta pessoal no Twitter. 

A Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) manifestou "repúdio" aos itens do edital e a deputada federal Alice Portugal também fez críticas à questão. 

O regulamento desobriga mulheres que afirmarem nunca ter tido relações sexuais de entregar os exames de coloscopia, citologia e microflora, desde que mostrem documento comprobatório – com assinatura, carimbo e número do Conselho Regional de Medicina (CRM) do médico que fez os testes. O procedimento era uma etapa eliminatória do processo seletivo.
 
Fonte: Bahia Notícias

quinta-feira, 14 de março de 2013

MUNDO: O PAPA não é brasileiro, mas É NOSSO VIZINHO... Papa Francisco reza em basílica de Roma no primeiro dia de pontificado. O nome do PAPA É FRANCISCO e não Francisco 1°


Imagem: Uol.com

Em seu primeiro dia como papa Francisco, o argentino Jorge Mario Bergoglio visitou na manhã desta quinta-feira (14) a basílica de Santa Maria Maior (Santa Maria Maggiore, em italiano), no centro de Roma.

Acompanhado pelo prefeito da Casa Pontifícia, dom George Gaenswein, e o vice-prefeito, Leonardo Sapienza, o papa chegou ao local por volta das 8h (4h horário de Brasília), em um carro simples do Vaticano. Francisco dispensou o carro oficial destinado aos pontífices.
"Sejam misericordiosos com almas que precisam. Rezem por mim", disse o papa aos padres dominicais, chamados "os confessores do Papa", durante a visita a basílica romana.

Segundo o padre Élio Monteleone, titular da basílica, que acompanhou a visita do pontífice, Francisco permaneceu no local por cerca de 45 minutos.
Durante esse tempo, fez sua oração em frente ao altar de Nossa Senhora, em uma capela anexa ao altar da basílica, onde depositou um ramo de flores. Ao fim da oração, ele saudou um grupo de seminaristas e freiras um por um (eram cerca de 60 pessoas).
"O papa rezou sozinho, em silêncio. Depois, entoou alguns cânticos. Também pediu para que nós rezássemos por ele e pelo trabalho dele à frente da Igreja Católica", disse o padre, que se declarou surpreso com a notícia da visita do papa. "Primeiramente, fiquei surpreso com a eleição dele. Depois, com a notícia que ele visitaria a basílica", afirmou o religioso.

"Foi um encontro com um padre e não com um papa", comentou padre Ludovico Melo, confessor da basílica de Santa Maria Maggiore.
Fonte: Uol.com

BRASIL: Cinco mulheres e dois homens decidem hoje se Mizael é culpado ou inocente pela morte de Mércia

Nesta quinta-feira (14), sete jurados --dois homens e cinco mulheres-- decidirão, no quarto dia de julgamento no Tribunal do Júri de Guarulhos (SP), se o PM reformado Mizael Bispo de Souza é culpado ou inocente da acusação de ter matado sua ex-namorada Mércia Nakashima, em Nazaré Paulista, na Grande São Paulo, em 2010.
O juiz Leandro Cano determinou a retomada dos trabalhos para às 9h de hoje, quando serão realizados os debates entre a acusação e a defesa --que podem durar seis horas no total. Posteriormente, o Conselho de Sentença se reunirá na sala secreta para decidir o futuro do réu.
Fonte: Uol.com

quarta-feira, 13 de março de 2013

MARAÚ/BA: Curso vai beneficiar pescadores artesanais

Foto: MarauMais.blogspot.com
Pescadores artesanais dos Territórios de Identidade de Itaparica e do Litoral Sul, serão beneficiados pelo projeto Renovar, que tem como fins oferecer curso gratuito de capacitação para construção narval em fibra de vidro.
Os pescadores do município de Maraú, Barra Grande, Sapinhos, Tanque, Taipu de dentro, Tremembé e campinhos, serão os primeiros na Bahia a ser beneficiado com o curso, com 60 vagas, que será ministrado de segunda a sábado, com carga horária de 120 hora, a partir de 1° de abril. No final do curso cada participante ficará com uma canoa de sete metros construída com suas próprias mãos, assim a ação vai modernizar a frota pesqueira, além de melhorar a condições de renda das famílias envolvidas.

Começam no próximo dia 18 de março as inscrições para o curso de manutenção e reparo de embarcação em fibra de vidro, realizado pela Bahia pesca, empresa vinculada a Secretaria de Agricultura (SEAGRI), em parceria com a Cooperativa de Trabalho e Serviços (CTS). Todo material didático será fornecidos pelo idealizadores do curso.

Inscrições:
Para se inscrever os interessados devem apresentar a carteira de identidade (RG), CPF, registro Geral de Pesca (RGP), comprovante de residencia, número de inscrição social. As inscrições serão realizadas com os técnicos da Bahia Pesca, no Escritórios da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícolas (EBDA), em Camamu-BA, das 9h às 17h.

"O objetivo do curso é capacitar os pescadores para que eles possam construir e dar manutenção nas embarcações, afins de diminuir os custos e aumentar a segurança no trabalho", desse Paulo Peixoto, Presidente da Bahia Pesca. Outro fato importante é a preservação do Meio Ambiente, recursos naturais e a preservação da Mata Atlântica.
Fonte: Itacaré Agora

CAMAMÚ/BA: Ônibus atropela e mata homem na BR-101

Na tarde desse sábado (09) um ônibus de Caruarú que vinha da cidade de Eunápoles com destino a Camamú atropelou e matou um homem que trafegava de bicicleta na pista próximo ao município de Travessão.
 
Segundo informações a vítima tinha aproximadamente 40 anos e era conhecida por “Digão”. Digão era usuário de entorpecentes e, segundo testemunhas, fazia “zigue-zague” de bicicleta quando foi atropelado. O ônibus passou por cima da cabeça da vítima que morreu na hora.
 
 
Fonte: Ubaitaba.com

POSTAR UM COMENTÁRIO...

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, referentes às pessoas citadas em matérias postadas nesse portal, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS. Esta atitude consiste num ato de respeito à democracia, entendida aqui como o direito de se expressar livremente sem, porém, agredir a integridade moral de pessoas e suas respectivas famílias. Esperamos que todos entendam, obrigado! Redação: Seja um(a) Colaborador(a) do Blog Maraú Mais, mande sua matéria ou reclamação para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Orkut

Maraú Mais

Pesquisar neste blog