Photo Flipbook Slideshow Maker

REDAÇÃO:

Mande sua matéria ou reclamação, sua opinião é tudo pra nós (críticas e elogios), envie para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

PARTICIPE DO NOSSO MURAL

sexta-feira, 10 de maio de 2013

MARAÚ/BA: VEREADORES PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA SOBRE A BR-030


Vereadores ao lado do deputado e do superintendente do DNIT.
vereadores_marauNa companhia do deputado estadual Coronel Gilberto Santana (PTN), sete vereadores do município de Maraú participaram, na manhã desta terça-feira (7), de uma audiência com o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), João Sílvio Cerqueira Monteiro. O objetivo dos vereadores  era de buscar melhorias para o trecho da BR-030, que dá acesso ao povoado de Campinhos. Através de um documento apresentado pelos representantes do legislativo do município de Maraú, o representante do órgão federal apreciou as demandas. A principal dificuldade, apontada pelos edis, está na prestação dos serviços básicos, como saúde, transporte, segurança dentre outros. O deputado Coronel Santana afirmou que o capeamento asfáltico vai favorecer o desenvolvimento socioeconômico do povoado, que tem uma predisposição natural para o turismo. João Sílvio, por sua vez, admitiu ter ciência das condições da estrada e ressaltou que a camada asfáltica pode ser colocada no trecho, mas a intervenção não acontecerá do dia para a noite. Contudo, ele mostrou-se otimista com o andamento da obra. 
De: Ubaitaba Urgente
Fonte: Jornal Tribuna da Região.

MARAÚ-BHIA-BRASIL: O PARAÍSO É AQUI

Você é confiança, carinho e compreensão sem fim, agradeço a você por sua amizade tão especial, e por me fazer sentir, que sou alguém com quem você se importa. MINHA MARAÚ/BA, MINHA TERRA, MEU ENCANTO.






 





JúniorAlmeida

FEIRA DE SANTANA/BA: MULHER É ENCONTRADA MORTA DENTRO DA CASA DO EX-MARIDO

O marido é acusado do crime.
O marido é acusado do crime.
Uma mulher de 29 anos foi encontrada morta dentro da casa do ex-marido, em Feira de Santana, na manhã desta quinta-feira (9). De acordo com o site local Acorda Cidade, o corpo de Danúbia Alvim da Silva Lopes, 29 anos, foi encontrado no imóvel de Nilson Oliveira da Silva, no bairro Conceição II.

Nilson não aceitava o fim do casamento
muler_morta_feiraNilson é o principal suspeito de ter cometido o crime, por motivos passionais. Ele e Danúbia conviveram juntos por mais de quatro anos e tem uma filha de três anos. A vítima foi baleada no abdome e tinha ferimentos no ombro e nas costas, provavelmente por golpes de faca.Ainda segundo o Acorda Cidade, a polícia local afirma que os dois terminaram o relacionamento no fim do ano passado, mas Nilson não aceitava o fim do casamento. A vítima teria dito a sua mãe que iria para Feira de Santana na manhã desta quinta-feira, no entanto, vizinhos do suspeito dizem que ouviram barulhos de tiros por volta da meia-noite.

SKY - TV por ASSINATURA - Avenida Presidente Vargas, Centro, Ubaitaba/BA

QUEM GOSTA DE TIME CAMPEÃO
ASSINA SKY 10X CAMPEÃ*.
VOCÊ AINDA NÃO TEM SKY?
ISSO SIM É ASSUSTADOR. R$ 39,90 mensais por 3 meses.

Contato Luciano Moraes: 73 3230-3641 / 73 8148-7397 / 73 8126 4209





Ter Tv por assinatura é tudo de bom e a Sky é um exemplo disso, os planos sky trazem aos usuários um dos melhores sinais de tv a cabo do Brasil.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

UBAITABA/BA: PREFEITO BÊDA SE AFASTA DA PREFEITURA PARA CUIDAR DA SAÚDE

beda_ubaitaba
Bêda (PMDB)
Fonte: Ubaitaba Urgente
Em contato com o prefeito Bêda (PMDB), na tarde desta quarta feira por telefone ele confirmou seu afastamento por dois meses da prefeitura de Ubaitaba para cuidar da saúde. Em seu lugar assume o vice-prefeito Paulo Bidú (PP). Segundo o próprio prefeito, ele pretende se afastar e viajar para São Paulo onde fará uma bateria de exames preventivos. De acordo com o Jornal Tribuna da Região, Paulo Bidú chegou a anunciar na ultima terça feira (07), durante o trezenario em louvor a Nossa Senhora de Fátima, no bairro da Ruinha o afastamento de Bêda. Ele como missionário da noite, pediu ajuda a Santa para orientá-lo no comando do município durante o período que vai permanecer no cargo de prefeito.

UBAITABA/BA: CONSELHO DE SEGURANÇA TERÁ NOVO PRESIDENTE


Fonte: Ubaitaba Urgente
karlos_moda_ubaitaba_urgenteO empresário Antonio Carlos Santos Souza, 46 anos, mais conhecido como “Karlos Moda”, foi escolhido para assumir a presidência do Conselho Municipal de Segurança de Ubaitaba, entidade que tem a finalidade de propor medidas e atividades que visem promover a segurança da população local. Carlos assumirá a função em substituição ao engenheiro Mario Lima. A solenidade de posse do novo presidente ainda não tem data marcada, mas deverá ocorrer brevemente, tem em vista que o assunto foi discutido em recente reunião do CDL com representações dos diversos segmentos que compõe o Conselho. Sob a presidência do empresário Antonio Carlos Santos Souza, o Conselho Municipal de Segurança deverá manter a sua linha de desenvolvimento de debates, promoção de campanhas e outros eventos que favoreçam a participação da sociedade em projetos que visem à melhoria da segurança do município,assim como receber sugestões da comunidade e apoiar ações desenvolvidas por órgãos governamentais ou não, referente à segurança, além de agilizar entendimentos com organizações e instituições afins.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

BAHIA: “O QUADRO É GRAVE”, CONFIRMA EMPRESÁRIO DE NETINHO


Netinho está internado com tumores no fígado
netinho_cantor
Fonte: Bocão News.

O empresário de Netinho, Gegê Magalhães – como é conhecido no meio do entretenimento baiano, aproveitou a rede social para desabafar e pedir orações para o amigo, que há pouco mais de uma semana está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Aliança. Segundo Gegê, “Precisamos agora acabar com esses boatos mentirosos de falecimento que muito nos deixa triste e mandar energias positivas”, pediu ele. “Se cada um contribuir com uma oração vai estar ajudando nosso Netinho a melhorar o quanto antes”. Na noite desta terça-feira (7), Netinho recebeu também a visita da cantora
 Ivete Sangalo, que também se solidarizou com amigos e familiares. Segundo o hospital, um novo boletim médico será divulgado nesta quarta-feira (8).

UBAITABA/BA: TRÊS IRMÃOS FORAM ABUSADOS SEXUALMENTE NO MUNÍCIPIO


Ten. Pedro Paulo fala com a TV Santa Cruz.
Foto: Ubaitaba Urgente
Fonte: Ubaitaba Urgente
DSCF8813A Polícia Militar de Ubaitaba efetuou no final da tarde desta segunda feira (06), a apreensão de um menor de 17 anos acusado de estuprar 03 crianças de 04, 07 e 09 anos na Fazenda Fortaleza, município de Ubaitaba. Uma das crianças, de 09 anos é homem. Segundo o Tenente Pedro Paulo que comandou toda a operação, o crime de estupro vinha sendo praticado por quatro jovens de uma mesma família, que moravam ao lado da casa das vítimas, sendo que três conseguiram fugir com a chegada da guarnição. Segundo o pai das crianças que são todos irmãos, os abusos já vinham acontecendo a mais de um ano e só agora foi descoberto. Após a prisão de um dos estupradores, as vítimas foram apresentadas ao Conselho Tutelar de Ubaitaba. A notícia do abuso envolvendo as três crianças repercutiu bastante na região, na manhã desta terça feira (07), a TV Santa Cruz, entrevistou o Tenente que comandou a operação.

terça-feira, 7 de maio de 2013

RIO DE JANEIRO/RJ: Adolescente suspeito de estuprar jovem em ônibus no Rio se entrega à polícia

Um adolescente de 16 anos se entregou no início da tarde desta terça-feira (7) à 33ª Delegacia de Polícia (Realengo), zona oeste do Rio de Janeiro, confessando ser o autor do estupro que aconteceu em um micro-ônibus da linha 369 na última sexta-feira (3). As informações são da 17ª DP (São Cristóvão), onde o crime foi registrado. 

O crime no veículo, que faz a linha Bangu-Carioca, aconteceu quando o ônibus circulava pela zona norte. De acordo com informações divulgadas neste sábado (4) pela Polícia Civil, o suspeito estava armado e entrou no veículo na altura da favela do Muquiço e anunciou o assalto.
A vítima, cuja idade não foi divulgada, também foi agredida a coronhadas. Após o crime, o suspeito desceu na avenida Brasil, na altura do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Onto). A vítima fez exames de corpo de delito e foi encaminhada para um hospital para tomar coquetel antiaids. 
Com imagens do circuito de segurança do veículo a polícia tentava identificar o criminoso. O Disque-Denúncia ofereceu R$ 2.000 de recompensa para quem informasse sobre onde estaria o estuprador e recebeu 16 ligações.

Seis minutos

O delegado da 17ª DP (São Cristóvão), Maurício Luciano, afirmou na segunda-feira que a violência sexual durou cerca de seis minutos. O suspeito teria estuprado a vítima "no centro do ônibus, na área reservada aos deficientes e no corredor", segundo o titular do distrito policial.
Fonte: UOL Noticias

REDE GLOBO SEMPRE MOSTRA SEU LADO PRECONCEITUOSO

Globo e seus Absurdos!!! Aisha que Aishou sua família biológica ficou frustrada ao saber que elas moram em uma favela ... Mas em uma outra ocasião teve orgulho ao saber que iria encontrar suposta mãe (Wanda) em uma cadeia , sabendo que era uma pessoa perigosa que usava mais de três nomes falsos , pagou sua fiança , deu dinheiro a ela e ficou muito feliz com isso! Ou seja ... Uma menina estudada , culta e inteligente e do bem, fica orgulhosa com uma mãe bandida , e frustrada com uma mãe humilde!!! REDE GLOBO E SEUS VALORES INVERTIDOS!!! Por: Kenio Leone

Sigam ~> @[100001827283178:2048:Raoni Soares]
Imagem Ilustrativa

Globo e seus Absurdos!!! Aisha que Aishou sua família biológica ficou frustrada ao saber que elas moram em uma favela... Mas em uma outra ocasião teve orgulho ao saber que iria encontrar suposta mãe (Wanda) em uma cadeia, sabendo que era uma pessoa perigosa que usava mais de três nomes falsos, pagou sua fiança, deu dinheiro a ela e ficou muito feliz com isso! Ou seja... Uma menina estudada, culta e inteligente e do bem, fica orgulhosa com uma mãe bandida, e frustrada com uma mãe humilde!!! REDE GLOBO E SEUS VALORES INVERTIDOS!!!
Por: Kenio Leone

MARAÚ/BA: SECRETÁRIO DE AGRICULTURA VISITA MUNICÍPIO E ANUNCIA INVESTIMENTOS


A prefeita Gracinha Viana, Eduardo Sales e sua equipe.
Prefeita Gracinha Viana, Eduardo Sales e sua equipe.
O Secretário de Agricultura da Bahia, Eduardo Salles, esteve na manhã desta segunda-feira (6) em Ibiaçu, distrito de Maraú, para, junto com a prefeita Gracinha Viana (PP), participar da inauguração da Subprefeitura do distrito, onde funcionará um ponto de atendimento da prefeitura e a Secretaria de Agricultura do município.
A prefeita Gracinha Viana e vereadores do município
Prefeita Gracinha Viana, Eduardo Sales e vereadores do município
Salles esteve acompanhado dos Diretores do Setor de Agricultura do Estado e dos representantes da Bahia Pesca, para, ao lado de pescadores, pequenos agricultores e presidentes de associações e cooperativas rurais, discutirem soluções e melhorias nos trabalhos dessas categorias. O evento também reuniu vereadores, Secretários municipais, demais autoridades políticas e a imprensa local. Por fim, o Secretário elogiou a receptividade de todos os presentes e agradeceu pelo seu encontro proveitoso com os produtores de pesca e agricultura, por intermédio da prefeita Gracinha. À tarde, ele participa da inauguração do projeto “Renovar”, que promoverá a construção de barcos feitos com fibras de vidro, confeccionados pelos próprios pescadores.
Texto: Jornal Tribuna da Região
Fotos: Jackson Cristiano.

UBAITABA/BA: BANDIDOS SEQÜESTRAM EMPRESÁRIO DE UBAITABA


Alberto foi sequestrado em seu próprio restaurante.
alberto_restaurante_frutos_do_mar_ubaitaba_urgenteFonte: Ubaitaba Urgente
O empresário Alberto do “Restaurante Frutos do Mar” em Ubaitaba foi sequestrado por dois homens armados na manhã desta terça feira (07), em seu restaurante no Lago Fernando Lona.
A vítima foi obrigada a dirigir o próprio veiculo uma S10 e levado para a estrada de Ubatã. o empresario conseguiu fugir se jogando dentro de um rio e já está em casa com a família. 

segunda-feira, 6 de maio de 2013

MARAÚ/BA: PREFEITURA REATIVA CENTRO DIGITAL DE CIDADANIA


As inscrições acontecem até o dia 24 de maio.
As inscrições acontecem até o dia 24 de maio.Fonte: Ubaitaba Urgente
Após dois anos de inatividade  o Centro Digital de Cidadania(CDC) de Maraú voltará  a funcionar. Isso ocorrerá  graças a uma parceria estabelecida entre a Prefeitura Municipal e a Secretaria Estadual de Ciências, Tecnologia e Informação (SECTI). Em sua nova fase  o CDC de Maraú estará ofertando um curso de Informática Básica,além de oficinas de Digitação, Leitura, Redação, Turismo e Elaboração de Textos e Currículos.Também fica disponível o acesso gratuito à Internet. As inscrições acontecem no prédio do CDC (ao lado do PETI) na sede do município até o dia 24 de maio. Serão ofertadas  30 vagas para cada  oficina que terão carga de 40 horas em três meses, nos turnos matutino, vespertino e noturno. A gestão e monitoria do CDC Maraú estão sob a responsabilidade da competente Carla dos Santos Silva Leite.

MARAÚ/BAHIA: GRACINHA VIANA RECEBE RIOMAR DE “BRAÇOS ABERTOS”


Flavio Costa e Gracinha Viana durante reunião na Riomar.
Fonte: Ubaitaba Urgente
Flavio Costa e Gracinha Viana, durante reunião na Riomar.Na sua meta de fortalecer a economia de Maraú estimulando a implantação de empreendimentos que resultem na geração de emprego e renda, a prefeita Gracinha Viana (PP), acaba de marcar mais um importante ponto. A empresa Riomar Distribuidora de Bebidas vai ser instalada, brevemente, neste município. O anuncio foi feito na tarde da ultima  terça-feira, 30 de abril, pelo empresário Flávio Costa, durante um encontro com a prefeita. Gracinha Viana, garantiu total apoio à implantação da Riomar e disse que continuará oferecendo atrativos para que outras empresas se estabeleçam em Maraú, sobretudo aquelas que ofereçam condições de contribuir para o fortalecimento do turismo. ”Estamos de braços abertos para receber a Riomar Distribuidora de Bebidas, pois ter uma empresa desse porte em Maraú é um motivo de orgulho para todos nós que queremos o desenvolvimento do município”, destacou a prefeita. O empresário Flávio Costa expressou otimismo com a possibilidade de adotar Maraú como a sede da empresa que até então estava estabelecida na cidade de Ubaitaba. Ele lamenta não ter encontrado por parte da administração dos prefeitos Bêda (PMDB) e Alexandre Almeida (PMDB), o apoio necessário para a continuidade do projeto implantado há alguns anos nesta cidade, entretanto celebra o novo momento e aplaude a iniciativa de Gracinha Viana.

O SAC MÓVEL ESTARÁ NA CIDADE DE ITACARÉ, E TAMBÉM EM OUTRAS CIDADES DA BAHIA: ITACARÉ -> NA PRAÇA SÃO MIGUEL


SAC Móvel - Um caminhão de serviços para facilitar a vida do cidadão baiano. Em itacaré, nos dias 29/05 a 30/05 Praça São Miguel 

Imagem Ilustrativa/Google
As duas unidades itinerantes do SAC irão visitar 19 municípios baianos, além da capital, durante este mês. Em todos os municípios será oferecido o pacote de serviços básicos da rede, essenciais para o exercício da cidadania, como a emissão da carteira de identidade, limitada a até 250 senhas diárias, certidão negativa de antecedentes criminais e primeira via de CPF.

O cidadão também pode ser beneficiado com atendimento para a Previdência Estadual e Ouvidoria Geral do Estado. O horário de funcionamento do SAC Móvel é sempre das 8 às 18h, sem intervalo para almoço.

Rotas

A unidade da Rota 2 estará nas cidades de Aiquara (7 e 8), Itagibá (10 e 11), Ibirataia (13 e 13), Itagi (14 e 15), Salvador (18), Gongogi (20 e 21), Ubaitaba (23 e 24), Aurelino Leal (26 e 27) e Itacaré (29 e 30). 

O atendimento na capital será realizado durante o projeto Ação Global, iniciativa que oferece mutirão de serviços com foco na cidadania. Este ano, o evento acontece no Sesi Itapagipe, situado na Avenida Tiradentes, n° 1454, Caminho de Areia.

A carreta da Rota 1 estará no município de Campo Alegre de Lourdes nestas segunda e terça-feira (6 e 7) e depois segue para Pilão Arcado (9 e 10), Casa Nova (12 e 13), Sento Sé (15 e 16), Nordestina (18 e 19), Monte Santo (21 e 22), Uauá (24 a 26), Jaguarari (28 e 29) e Morro do Chapéu (31 de maio a 2 de junho).

Para mais informações sobre as rotas do SAC Móvel e horários de atendimento, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o site do órgão e os números 0800 071 5353 (telefone fixo) e 4020 5353 (telefone móvel). (Secom/BA)
Fonte: Itacaré Agora

POSTAR UM COMENTÁRIO...

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, referentes às pessoas citadas em matérias postadas nesse portal, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS. Esta atitude consiste num ato de respeito à democracia, entendida aqui como o direito de se expressar livremente sem, porém, agredir a integridade moral de pessoas e suas respectivas famílias. Esperamos que todos entendam, obrigado! Redação: Seja um(a) Colaborador(a) do Blog Maraú Mais, mande sua matéria ou reclamação para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Orkut

Maraú Mais

Pesquisar neste blog