Photo Flipbook Slideshow Maker

REDAÇÃO:

Mande sua matéria ou reclamação, sua opinião é tudo pra nós (críticas e elogios), envie para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

PARTICIPE DO NOSSO MURAL

sábado, 15 de fevereiro de 2014

RIO DE JANEIRO/RJ: Laje de Michael Jackson do Dona Marta passa por repaginação geral

Laje no morro Dona Marta onde Michael Jackson gravou um videoclipe é recuperada por fábrica de tintas Gabriel de Paiva / Agência O Globo
RIO — O espaço serviu de cenário, em fevereiro de 1996, para a gravação do videoclipe da música “They don‘t care about us”, de Michael Jackson. Agora, a laje no Morro Dona Marta, em Botafogo, que ficou célebre por receber o astro americano, está sendo reformada. A ação partiu da iniciativa privada que, desde novembro de 2012, mantém um projeto de pintura de casas na comunidade.
O lugar, batizado de Espaço Michael Jackson, tem uma estátua do cantor, desenhada pelo cartunista Ique, e um mosaico do artista plástico Romero Britto. O piso foi todo reformado e instalados corrimãos nas escadas de acesso e barras de segurança. Também estão sendo construídos dois banheiros para os turistas. O local chega a receber cem visitantes por dia.
As obras começaram em 3 de janeiro e a expectativa é que tudo esteja pronto este mês.
— Ao todo, 11 homens trabalham na restauração do espaço — diz o mestre de obras Rafael Souza. — Trabalhar onde esse cara (Michael Jackson) pisou é uma sensação inexplicável. Escuto as músicas dele desde criança. Sei até tocar “Smooth Criminal” na bateria.
As casas em volta da laje também foram pintadas. Para isso, foi feito um mutirão no último sábado, que contou com a participação de 25 pessoas. Até o momento, 204 casas já foram beneficiadas pelo projeto de pintura de imóveis no Dona Marta. A reforma do Espaço Michael Jackson faz parte da iniciativa.
A casa do autônomo Leonardo Barbosa, morador há 17 anos da comunidade, que estampa uma fachada branca e lilás, foi uma das beneficiadas pelo mutirão.
— Tá ficando bonita, né? A cor eu escolhi. O Dona Marta merece esse carinho — diz ele, orgulhoso do lugar privilegiado em que vive na comunidade. — No momento, eu sou o cara.

Fonte: http://oglobo.globo.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAR UM COMENTÁRIO...

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, referentes às pessoas citadas em matérias postadas nesse portal, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS. Esta atitude consiste num ato de respeito à democracia, entendida aqui como o direito de se expressar livremente sem, porém, agredir a integridade moral de pessoas e suas respectivas famílias. Esperamos que todos entendam, obrigado! Redação: Seja um(a) Colaborador(a) do Blog Maraú Mais, mande sua matéria ou reclamação para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Orkut

Maraú Mais

Pesquisar neste blog