Photo Flipbook Slideshow Maker

REDAÇÃO:

Mande sua matéria ou reclamação, sua opinião é tudo pra nós (críticas e elogios), envie para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

PARTICIPE DO NOSSO MURAL

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Prefeitura de Maraú/BA garante ônibus para os universitários já a partir do próximo dia 03 de agosto

Os estudantes que querem fazer cursos em Ilhéus neste semestre devem efetuar registro junto à comissão da Associação dos Estudantes Universitários de Maraú até antes do dia 25/07, através dos telefones (73) 9 9907-6505 / (73) 9 8226-2366 ou usando o formulário no fim desta matéria, para confirmar sua vaga.

Por: Maraú Notícias
A Secretaria Municipal de Educação Maraú, em reunião com a Associação dos Estudantes Universitários de Maraú na manhã desta quarta-feira (12),  garantiu o ônibus para transportar os estudantes de faculdades e instituições de Ilhéus na Bahia. O ônibus universitário já vai começar o transporte dos alunos a partir do próximo dia 03 de agosto.
Os estudantes que querem fazer cursos em Ilhéus neste semestre devem efetuar registro junto à comissão da Associação dos Estudantes Universitários de Maraú (AEUM) até antes do dia 25/07, através dos telefones (73) 9 9907-6505 / (73) 9 8226-2366 ou usando o formulário no fim desta matéria, para confirmar sua vaga. A confirmação é de suma importância para que o aluno possa utilizar o transporte, haja vista que o controle de acesso ao transporte estará a encargo da associação que coordenará as contrapartidas estabelecidas pelo município para cessão do transporte.
A diretoria da AEUM ressalta que estudantes que não se cadastrarem neste prazo não poderão utilizar o transporte universitário durante o semestre, haja vista que é necessário saber antecipadamente a quantidade de estudantes para estabelecer o veículo que realizará o trajeto até Ilhéus.
Além dos telefones (73) 9 9907-6505 / (73) 9 8226-2366 , o estudante poderá efetuar seu cadastro utilizando o formulário.
Fonte: http://barragrandenews.com

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Maraú/BA: Nota falsa de R$ 100 é passada no comércio de Barra Grande. Polícia alerta os comerciantes

Os estabelecimentos comerciais, assim como qualquer cidadão, têm o direito de recusar as cédulas suspeitas.

A Polícia Militar de Barra Grande/Maraú/BA foi  procurada por uma vítima que é proprietário de um supermercado que relataram que nesta terça-feira, 11 de Julho, receberam como forma de pagamento uma nota de R$ 100, e ao ser verificado posteriormente, foi constatado que era falsa.
É importante que comerciantes e a população fiquem atentos, pois a principal diferença observada é a textura da nota e a marca d’água. Os estabelecimentos comerciais, assim como qualquer cidadão, têm o direito de recusar as cédulas suspeitas.
A orientação dada pelo Banco Central é de que os clientes apresentem a nota falsa para reconhecimento em instituições financeiras, a fim de que sejam encaminhadas para análise da suposta falsificação. Vale ressaltar que as notas retidas não são substituídas, acarretando prejuízos ao usuário, uma vez que este não é ressarcido.
O crime de falsificação é previsto pelo artigo 289 do Código Penal. A pena para quem comete este tipo de crime varia de três a 12 anos de prisão. Quem tentar colocar uma cédula falsa em circulação depois de tomar conhecimento de sua falsidade, mesmo que a tenha recebido de boa fé, pode ser condenado a uma pena de seis meses a dois anos de reclusão. (Redação: Darlim Santos/Barra Grande NEWS)
Acesse também: http://barragrandenews.com

POSTAR UM COMENTÁRIO...

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, referentes às pessoas citadas em matérias postadas nesse portal, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS. Esta atitude consiste num ato de respeito à democracia, entendida aqui como o direito de se expressar livremente sem, porém, agredir a integridade moral de pessoas e suas respectivas famílias. Esperamos que todos entendam, obrigado! Redação: Seja um(a) Colaborador(a) do Blog Maraú Mais, mande sua matéria ou reclamação para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Orkut

Maraú Mais

Pesquisar neste blog