Photo Flipbook Slideshow Maker

REDAÇÃO:

Mande sua matéria ou reclamação, sua opinião é tudo pra nós (críticas e elogios), envie para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

PARTICIPE DO NOSSO MURAL

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Maraú/BA tá na relação: Secretaria Especial de Agricultura Familiar está com edital aberto para doação de 3.200 kits-feira

Os agricultores familiares, que fazem parte de alguma associação ou cooperativa, podem se inscrever até o dia 29 de setembro no edital simplificado de chamamento público da SEAD (Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário), órgão vinculado a Casa Civil do Governo Federal. O edital é para seleção de empreendimentos da agricultura familiar que  tenham interesse em receber a doação de Kits-feira.
A ideia é disponibilizar 3.200 kits que beneficiarão 320 organizações em todo o país. Entre os municípios baianos que podem participar da seleção estão, Bom Jesus da Lapa, Itaguaçu da Bahia, Ibirataia, Jaguaripe,  Maraú e Seabra. O deputado estadual Eduardo Salles, afirma que a oportunidade é importante para o fortalecimento da agricultura familiar. Confira o edital da seleção.
“A partir desta iniciativa, os pequenos produtores terão a possibilidade de comercializar os seus produtos em uma estrutura adequada. Iniciativas como essa, são importantes para valorizar o trabalho de pessoas que retiram o alimento da terra e faz chegar às mesas de todos nós, consumidores”, ressalta o parlamentar.
Os empreendimentos da Agricultura Familiar, selecionados por meio do Edital, receberão até dez kits-feira entregues através do Termo de Recebimento e Doação. Para participar, é necessário que a organização possua a DAP Jurídica (Declaração Jurídica de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar). O desempate será resolvido por meio de critérios de pontuação. Para consultar o status da sua DAP, clique aqui.
Os critérios de pontuação vão considerar os agricultores que tiverem uma parceria formal com a administração municipal para a realização de feiras livres, receberem Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), possuírem o Selo de Identificação da Agricultura Familiar (Sipaf) e certificação orgânica.
Os agricultores devem preencher os seguintes documentos para a inscrição:
– Requerimento, conforme modelo do Anexo II;
– Proposta, conforme modelo do Anexo III;
– Extrato da DAP Jurídica impresso ou em pdf;
– Atas da assembleia de eleição e da posse da diretoria em exercício, registrada no cartório, com RG e CPF dos seus membros;
– Estatuto social consolidado e/ou de constituição, bem com o atualizado vigente, devidamente registrado em cartório;
– Comprovante de Inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ);
– Cédula de identidade, carteira nacional de habilitação ou documento equivalente, do representante legal da entidade;
– Relação nominal dos dirigentes, com cópia dos seus RG e CPF, caso não constem nas Atas.
Todos os modelos estão disponíveis no edital. As propostas precisam ser enviadas junto com os documentos listados para o e-mail: editalkitfeira@mda.gov.br ou para o endereço: Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário – SBN – Quadra 1 – Ed. Palácio do Desenvolvimento – 2º andar – Brasília-DF, Cep: 70.057-900.
Na Bahia, os municípios que podem participar da seleção são: Abaré, Água Fria, Barra do Mendes, Bom Jesus da Lapa, Cachoeira, Campo Formoso, Canarana, Casa Nova, Correntina, Entre Rios, Euclides da Cunha, Ibirataia, Itaberaba, Itacaré, Itaguaçu da Bahia, Itajuípe, Itiúba, Jaguaripe, Lapão, Maraú, Mata de São João, Mana, Nova Fátima, Nova Viçosa, Paripiranga, Poções, Queimadas, Riacho de Santana, Santaluz, Sapeaçu, Seabra, Serra do Ramalho, Serra Dourada, Souto Soares, Sátiro Diras, São José do Jacuípe.
FONTE: http://eduardosalles.com.br/noticiasmundiais/secretaria-da-agricultura-familiar-esta-com-edital-aberto-para-doacao-de-3-200-kits-feira/

MARAÚ/BA: PREFEITURA ACELERA RITMO DAS OBRAS DE RECONSTRUÇÃO DA PRAÇA DE IBIAÇÚ

A tão sonhada reforma da praça São Lourença em breve se tornará mais uma realidade da atual gestão da prefeita Gracinha Viana. Um sonho e promessa de campanha que está sendo concretizado em beneficio da população. O Distrito de Ibiaçú terá mais opções de lazer com a revitalização da praça que faz parte de um pacote de obras executas pela prefeita Gracinha Viana (PP) na comunidade.  “Nunca fomos tão valorizados, quanto estamos sendo agora, é uma obra de muita importância para nossa comunidade.

A prefeita Gracinha de fato vem cumprindo o que nos prometeu. Nós teremos mais opções de lazer, principalmente à noite. Vamos nos encontrar todas as noites para bater papos com os amigos”, frisou Jorge, morador da localidade. A prefeita Gracinha vem realizando ações que valorizam o povo da zona rural e além da Praça, continua em obras a construção da subprefeitura, a ampliação do Posto de Saúde da Família e em breve será assinada a ordem de serviço da construção de mais uma escola.

Esquecida pelos antigos gestores, a praça de Ibiaçú foi completamente destruída. “O projeto desta praça ficou muito bonito e será um atrativo para os moradores de Ibiaçú, na praça iremos colocar até parque de diversão para as crianças,” disse o Secretário de Infraestrutura e Obras, Ecles Viana (Tinho). (ASCOM – Maraú)

POSTAR UM COMENTÁRIO...

ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, referentes às pessoas citadas em matérias postadas nesse portal, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS. Esta atitude consiste num ato de respeito à democracia, entendida aqui como o direito de se expressar livremente sem, porém, agredir a integridade moral de pessoas e suas respectivas famílias. Esperamos que todos entendam, obrigado! Redação: Seja um(a) Colaborador(a) do Blog Maraú Mais, mande sua matéria ou reclamação para o nosso e-mail:

maraumais@hotmail.com

Siga-nos no Twitter

Siga-nos no Orkut

Maraú Mais

Pesquisar neste blog