Um Blog pode servir para vários objetivos. É sempre uma forma do seu autor se expressar, de publicar o que quer ver publicado, e que provavelmente não se enquadraria em qualquer outro meio de comunicação. Pode servir como ferramenta de comunicação entre pessoas, pode servir para registrar o desenvolvimento de um determinado processo, pode servir para fazer ouvir uma voz (ou várias vozes) que não teriam a possibilidade de se expressarem em qualquer outro meio. CONTATO: maraumais@hotmail.com
REDAÇÃO:
Mande sua matéria ou reclamação, sua opinião é tudo pra nós (críticas e elogios), envie para o nosso e-mail:
maraumais@hotmail.com
PARTICIPE DO NOSSO MURAL
REDAÇÃO:
Mande sua matéria ou reclamação, sua opinião é tudo pra nós (críticas e elogios), envie para o nosso e-mail:
maraumais@hotmail.com
PARTICIPE DO NOSSO MURAL
terça-feira, 26 de fevereiro de 2013
MARAÚ/BAHIA: Prefeitura não repassa consignados e funcionários são negativados
Carta recebida por um funcionário comunica a negativação junto ao SPC. |
Em dezembro de 2012 a Prefeitura Municipal de Maraú, ainda sob a gestão Pito, deveria ter repassado à Caixa Econômica Federal os valores referentes aos empréstimos consignados dos servidores públicos municipais. Não o fez. Alegou-se um problema nos sistemas da caixa no dia do repasse, mas o dinheiro havia sido deixado em conta para a próxima gestão efetuar o pagamento (Dizem). A gestão atual, sob comando de Gracinha Viana, diz não ter recebido qualquer recurso para este fim, e que não tem condições de quitar o débito.
Quem realmente está perdendo são os funcionários públicos municipais que contraíram o débito junto ao banco. Os valores foram descontados de seus salários, mas a Caixa negativou o nome de todos junto aos órgãos de proteção ao crédito.
Em tempo: Os funcionários prejudicados, com apoio do Sindicato dos Servidores Públicos de Maraú, se reunirão ainda esta semana para avaliar a situação e, possivelmente, ajuizar uma ação coletiva contra a Caixa, pois o entendimento é de que o débito é da Prefeitura Municipal e não dos servidores.
Fonte: itacareagora.blogspot.com.br
Resumo: JúniorAlmeida
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013
MUNDO: Papa antecipa conclave e afasta cardeal
O papa Bento XVI promulgou nesta segunda-feira um decreto que permite antecipar o conclave para eleger seu sucessor. Já a Igreja Católica da Escócia informou que o cardeal Keith O'Brien não vai comparecer à eleição no novo pontífice. Ele teve a renúncia aceita depois que três acusações de conduta inapropriada chegaram ao Vaticano, no início deste mês.
Fonte: noticias.br.msn.com
Argentina denuncia presença de armamento nuclear nas Malvinas perante a ONU
Genebra, 25 fev (EFE).- A Argentina acusou nesta segunda-feira o Reino Unido de transportar, em submarinos, armamento nuclear às Ilhas Malvinas e violar, assim, os tratados internacionais que estabelecem que esta zona deveria estar desnuclearizada.
'Nos encontramos em uma etapa precária de implementação do tratado de Tlatelolco, que proíbe completamente o armamento nuclear na América Latina e no Caribe. Esta precária implementação é desafiada pelo Reino Unido', manifestou o secretário de Relações Exteriores da Argentina perante a Conferência de Desarmamento da ONU, Eduardo Zuain.
Além disso, Zuain responsabilizou o Reino Unido de uma injustificada e desproporcional presença militar no Atlântico Sul, 'que inclui deslocamentos de submarinos com capacidade de levar armamento nucleares na zona desnuclearizada'.
O Tratado para a Proibição de Armas Nucleares na América Latina e no Caribe - conhecido como Tratado de Tlatelolco - é um acordo internacional que estabelece a desnuclearização do território da América Latina e do Caribe e que entrou em vigência em 25 de abril de 1969.
'A República Argentina está especialmente preocupada pela possibilidade, confirmada pela primeira vez pelo Governo britânico em 2003, que este estado estivesse introduzindo armamento nuclear no Atlântico Sul', assinalou Zuain, que acrescentou que o Governo argentino lamenta profundamente que o Reino Unido tenha ignorado as denúncias formuladas sobre esta situação.
Além disso, Zuain criticou o fato de que as Malvinas esteja entre os territórios mais militarizados do mundo, com mais de 1.500 soldados britânicos e uma população civil de 3 mil.
'Tal desdobramento inclui a presença de um poderoso grupo naval, aviões de combate de última geração, um importante centro de comando e controle, e uma base de inteligência eletrônica que permite 'monitorar' o tráfego aéreo e naval da região', acrescentou.
Zuain disse que a grande presença britânica em áreas disputadas do Atlântico Sul preocupa não somente a Argentina, 'mas também os países da região e fora dela, como demonstram pronunciamentos da Cúpula Ibero-Americana, a União de Nações Americanas (Unasul), o Mercosul, o Grupo Rio e a Cúpula de Países da América do Sul e Países Árabes (ASPA)'.
Argentina pediu à Conferência de Desarmamento, que começou nesta segunda em Genebra uma nova sessão e que se prolongará até o próximo dia 1 de março, que supere a estagnação à qual está submetida há 15 anos para que possam avançar em diferentes temas, entre eles, o reivindicado por Buenos Aires.
Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados
Fonte: noticias.br.msn.com/mundo/argentina
Assinar:
Postagens (Atom)
POSTAR UM COMENTÁRIO...
ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, referentes às pessoas citadas em matérias postadas nesse portal, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS. Esta atitude consiste num ato de respeito à democracia, entendida aqui como o direito de se expressar livremente sem, porém, agredir a integridade moral de pessoas e suas respectivas famílias. Esperamos que todos entendam, obrigado! Redação: Seja um(a) Colaborador(a) do Blog Maraú Mais, mande sua matéria ou reclamação para o nosso e-mail: