A oposição de Maraú já não suporta mais ser derrotada pela prefeita Gracinha Viana (PP), e se vice Drº Léo (PP). Tudo começou em 2012, quando Gracinha foi eleita prefeita de Maraú com 5.928 votos, derrotando a candidata da oposição, Vera (PV), que obteve 2.822 votos.
Em 2014, a oposição de Maraú voltou a ser derrotada novamente com o resultado final das eleições para presidente, governador, senador e deputados. Em Maraú, todos os candidatos apoiados pela prefeita Gracinha Viana, venceram a eleição no município, provocando a 2ª derrota consecutiva da ex-candidata a prefeita Vera Sarmento.
Em 2016 durante as eleições municipais, Gracinha Viana conquistou um feito nunca visto na história política de Maraú, Gracinha foi reeleita prefeita e derrotou pela 3ª vez consecutiva a candidata da oposição Vera Sarmento. Insatisfeita com tantas derrotas, a oposição resolveu espalhar boatos maliciosos que devido a prestação de contas eleitoral a prefeita Gracinha sairia do governo, sendo cassada e portanto havendo uma nova eleição. Um clima de boatos espalhados pelo grupo derrotado se espalhou trazendo incertezas para população.
Certa de sua inocência diante da referida acusação feita pela oposição, Gracinha, apresenta defesa, e vence na justiça eleitoral, se livrando da acusação de crime eleitoral, e conseqüentemente provocando com isso a 4ª derrota consecutiva da “liderança” marauense Vera Sarmento. (Ubaitaba Urgente)
http://barragrandenews.com