Um Blog pode servir para vários objetivos. É sempre uma forma do seu autor se expressar, de publicar o que quer ver publicado, e que provavelmente não se enquadraria em qualquer outro meio de comunicação. Pode servir como ferramenta de comunicação entre pessoas, pode servir para registrar o desenvolvimento de um determinado processo, pode servir para fazer ouvir uma voz (ou várias vozes) que não teriam a possibilidade de se expressarem em qualquer outro meio. CONTATO: maraumais@hotmail.com
REDAÇÃO:
Mande sua matéria ou reclamação, sua opinião é tudo pra nós (críticas e elogios), envie para o nosso e-mail:
maraumais@hotmail.com
PARTICIPE DO NOSSO MURAL
REDAÇÃO:
Mande sua matéria ou reclamação, sua opinião é tudo pra nós (críticas e elogios), envie para o nosso e-mail:
maraumais@hotmail.com
PARTICIPE DO NOSSO MURAL
quarta-feira, 1 de maio de 2013
terça-feira, 30 de abril de 2013
ITAMARATI/BAHIA: Mulher arranca o pênis do marido com pedaço de ferro
Uma moda tenebrosa. Mulheres agridem homens com “golpes baixos” que podem levar até à morte. O Bocão News já noticiou casos como o último em que uma mulher na China foi condenada por esmagar os testículos do marido. Ele não suportou a dor e morreu. Este é só mais um caso dos muitos que já foi publicado.
Na última semana, um novo relato chamou atenção. O caso aconteceu Itamarati, no Sul da Bahia, a 350 km de Salvador. A dona de casa, Dalva Boaventura dos Santos teria assassinado o marido, Antônio Matias dos Santos, e arrancado o pênis com um pedaço de ferro, o crime aconteceu no imóvel onde o casal morava no Bairro dos Ciganos. O corpo foi encontrado no chão da casa quase sem roupas.
O membro da vítima foi encontrado ao lado do corpo
De acordo com a polícia de Ibirapitanga, onde o homicídio foi registrado, populares denunciaram a mulher que segundo relatos, seria portadora de doenças mentais. Ela tentou fugir, mas o filho apontou onde a mãe estava escondida e Dalva Boaventura foi autuada em flagrante.
Neste domingo (28), um policial falou com a reportagem do site e relatou que a mulher confessou o crime, mas não explicou o motivo. Dalva Boaventura permanece detida à disposição da Justiça.
Fonte: BocãoNews
BAHIA: Cantor Netinho é diagnosticado com tumor no fígado
O cantor Netinho continua internado no Hospital Aliança, em Salvador, e descobriu que está com um tumor no fígado. Segundo o EGO, contudo, o artista que foi hospitalizado com dores na coxa e no abdômen na última quarta-feira (24), já realizou uma biópsia para determinar se o tumor é maligno De acordo com o portal, a assessoria de Netinho afirma que o cantor está acordado e consciente, e que o resultado do exame revelou uma boa surpresa: o tumor é benígno. O cantor também foi diagnosticado com psoíte – uma inflamação de um músculo do abdômen chamado psoas. Ele também apresentou problemas vasculares na região e teve de passar por uma cirurgia na unidade hospitalar. Netinho segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade de saúde e ainda não tem previsão de alta.
Fonte: Correio e Ubatã Noticias
segunda-feira, 29 de abril de 2013
JUDOCAS ITACAREENSES ARREBENTAM EM MAIS UMA COMPETIÇÃO
Os judocas da Academia de judô ANJU’S & Os Leões Dourados de Itacaré arrebentaram em mais uma competição, desta vez foi na 1ª Copa Itabuna Palace de Judô, na cidade de Itabuna neste último sábado (27), onde os atletas conquistaram 28 medalhas (15 de ouro, 06 de prata, 07 de bronze), faturando assim o troféu de vice campeão geral do torneio entre 12 academias participantes. Lembrando que o Judô de Itacaré este ano já obteve varias conquista entre elas: 1 Campeão e 1 Vice- Campeão e 2 terceiro colocados na 1ª Etapa do Circuito Baiano de Judô em Salvador no mês de Março, 2 Vice-Campeonatos individuais no Campeonato Brasileiro Regional III, na cidade de Vitória/Es, além de 2 Vice-Campeonatos individuais e 2 terceiro colocados na 2ª Etapa do Circuito Baiano de Judô também em Salvador neste mês de Abril. Sendo assim os judocas da Academia de judô ANJU’S & Os Leões Dourados de Itacaré estão caminhando em passos largos para o Bi-campeonato Baiano da categoria.
Fonte: Itacaré agora e Itacaré Urgente
BAHIA: JOVENS MORREM EM ACIDENTE NA BA-262
A colisão entre dois carros Honda, no trecho Floresta Azul-Firmino Alves, da BA-262, matou o empresário José Francisco da Hora Júnior, 33, e o funcionário público Moisés Rocha Trindade. O acidente ocorreu na tarde deste domingo, (28).
As informações colhidas pelo site Plantão Itabuna com o Corpo de Bombeiros apontam como possível causa do acidente o excesso de velocidade. O carro no qual estavam os dois jovens, pela marca de frenagem, teria invadido a pista contrária.
Moisés e Júnior viajavam em um Honda Civic (OLB-8731), junto com uma jovem de 20 anos, encaminhada para o Hospital de Base de Itabuna. Outras três pessoas viajavam no Honda City (OKX-6655). Elas sobreviveram ao acidente.
BAHIA: DESAPARECIDO HÁ 4 DIAS, JOVEM DE 23 ANOS É ENCONTRADO MORTO NA BR-101
Um jovem de 23 anos foi encontrado morto na manhã deste sábado (27) em uma ribanceira às margens da BR-101 depois de quatro dias desaparecido. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) suspeita que Fábio Eloi dos Santos perdeu o controle do veículo que dirigia, um Corolla preto, e acabou caindo na ribanceira, morrendo no local. A PRF acredita que o acidente aconteceu na noite do dia 24. O carro com a vítima foi encontrado no KM 488 da rodovia. O local onde o corpo e o carro foram encontrados é considerado de difícil acesso e por isso só hoje a vítima foi encontrada e teve o corpo removido. A família só estranhou o desaparecimento dois dias depois, por conta da falta de comunicação do rapaz, e começaram uma busca para localizá-lo, partindo de um posto de gasolina na BR-101 onde ele tinha abastecido o carro. Foram os próprios familiares que acabaram localizando o carro do rapaz e chamando a PRF. Natural de Jequié, Fábio era comerciante. Ele sofreu o acidente quando voltava de Itabuna para sua cidade natal.
Fonte: Correio e Ubaitaba Urgente
FELICIANO DIZ QUE SUAS DECLARAÇÕES SÃO ‘MANIPULADAS’ PELA IMPRENSA
O polêmico pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) disse neste domingo (28) em Camboriú (SC) que têm sido “vítima” da imprensa brasileira. De acordo com ele, suas declarações são constantemente manipuladas, o que aconteceu, por exemplo, no episódio em que, durante um culto, chamou a atenção de um fiel que doou o cartão e não deixou a senha. O caso aconteceu em 2008, no mesmo congresso de missões que Feliciano participa neste domingo. “Foi aqui nesta tribuna que falei do cartão. Mas minha fala foi manipulada e o vídeo foi editado. Esta tribuna é a mais séria do Brasil”, declarou. Naquele ano, na 11ª de suas 16 participações no evento, o pastor recebia ofertas de dinheiro e até de motos, quando chamou a atenção do fiel. “Samuel de Souza doou o cartão, mas não deixou a senha. Aí não vale. Depois vai pedir milagre para Deus, Deus não vai dar, e aí vai falar que Deus é ruim”, disse na ocasião. Já como presidente da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias da Câmara, o deputado ironizou os jornalistas em Camboriú ao afirmar que “já percebeu que tudo que fala vende” e pedir uma salva de palmas para a categoria. “Vou deixar para falar o principal só hoje à noite. Todos [jornalistas] vão ficar me esperando. O que eu vou falar vai mexer as estruturas do inferno”, alfinetou.
Fonte: Bahia Noticias.
domingo, 28 de abril de 2013
Bola é condenado a 22 anos de prisão pela morte de Eliza Samudio
Júri decidiu que o réu é responsável pelos crimes de assassinato e ocultação de cadáver da vítima
CONTAGEM – Após seis dias de julgamento, Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, foi condenado, na noite deste sábado, pela morte de Eliza Samudio. Depois de mais de 12 horas de julgamento neste último dia, o júri decidiu que o réu é responsável pelos crimes de assassinato e ocultação de cadáver da ex-amante e mãe de um filho com o ex-goleiro, Bruno Fernandes. A juíza Marixa Rodriguez, a partir da decisão dos jurados, leu a sentença e definiu que o ex-policial cumprirá pena de 22 anos. A magistrada afirmou, durante a leitura, que "houve total confiança de impunidade por parte de Bola".
A juíza ainda ressaltou o fato de Marcos Aparecido dos Santos privar a família de enterrar o corpo de Eliza Samudio. A juíza ainda o classificou como uma pessoa agressiva e impiedosa, com atitude dolosa e com desvio de caráter, com "requintes de crueldade".
Mesmo com a defesa insistindo na ausência de provas contundentes que envolvessem Bola à morte, esquartejamento e ocultação do corpo da vítima, os jurados – três mulheres e quatro homens – entenderam que o ex-policial, preso há cerca de três anos, é responsável pelo ato que deu fim à vida de Eliza, a mando de Bruno.
O responsável pela acusação, defendeu tese que Bola estaria em compasso com Macarrão. Ele revelou com detalhes as várias chamadas telefônicas que os dois condenados fizeram entre eles, principalmente no período de 4 a 10 de junho de 2010, data de início do sequestro de Eliza Samudio e data de seu assassinato. O promotor também amparou sua acusação no depoimento do jovem Jorge Lisboa, que confessou ter presenciado parte do crime e ter visto o que seria a mão de Eliza Samudio em um sacola preta que estava sendo carregada por Bola.
Os jurados não se sensibilizaram pelas apelações da defesa que poderiam estar condenando alguém por falta de provas e que estariam sendo fantoches e marionetes do promotor de Justiça, Henry Wagner.
Por várias vezes, o debate entre acusação e defesa deixou o mérito do julgamento de lado e se tornou uma troca de ofensas. Os termos "canalha, prostitua escarlate, e vagabundo" foram bastante explorados por ambas as partes, além de termos pejorativos. Enquanto o promotor explorou o fato de o advogado de defesa já ter sido suspenso pela OAB por uso de crack, Ércio Quaresma se referiu à vaidade e jovialidade do acusador, dizendo que ele usa "gomalina no cabelo" e que ele teria feito aulas de teatro, chegando até a imitar o seu sotaque.
O promotor não desperdiçou as oportunidades de vincular o caso a uma trama de novela, chegando a relacionar os diversos nomes e apelidos do réu, como Bola, Paulista ou Neném, com a personagem Wanda, Marta ou Djanira, da novela Salve Jorge, da Rede Globo.
Sem se esquecer da falta das provas contundentes, a defesa também tentou desconstruir a cronologia dos fatos apresentados pela acusação no dia do assassinato de Eliza Samudio, dizendo ser impossível Bola ter estado em todos os locais que a acusação disse estar, mas este questionamento não foi suficiente para que os jurados inocentassem Marcos Aparecido dos Santos da responsabilidade dos atos que levaram a ex-amante à morte.
Bola acompanhou todo o julgamento e, durante as falas da defesa, se posicionou de frente à juíza. As vezes que a acusação se referia a ele, abaixava a cabeça e se mostrava desolado. Em algumas vezes, ameaçou chorar, mas logo retomou à posição de braços cruzados que o acompanhou durante todo o dia.
A família de Marcos Aparecido dos Santos acompanhou todo o julgamento e não quis falar com a imprensa.
O advogado Ércio Quaresma, que acusou o interesse do Ministério Público, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais nos holofotes da mídia, informou que está feliz com o resultado e que foi feita justiça, mas que irá recorrer da decisão.
Fonte: Estadão
Assinar:
Postagens (Atom)
POSTAR UM COMENTÁRIO...
ATENÇÃO:
EM VIRTUDE DO NÚMERO EXCESSIVO DE COMENTÁRIOS OFENSIVOS, referentes às pessoas citadas em matérias postadas nesse portal, COMUNICAMOS QUE ESTAREMOS UTILIZANDO O MODERADOR DE COMENTÁRIOS. Esta atitude consiste num ato de respeito à democracia, entendida aqui como o direito de se expressar livremente sem, porém, agredir a integridade moral de pessoas e suas respectivas famílias. Esperamos que todos entendam, obrigado! Redação: Seja um(a) Colaborador(a) do Blog Maraú Mais, mande sua matéria ou reclamação para o nosso e-mail: