A criança de dois anos vítima de uma série de rituais que lhe inseriram agulhas pelo corpo apresenta uma boa evolução do quadro clínico. Segundo boletim divulgado no fim da manhã desta segunda-feira (21), o pequeno M.S.A, de 2 anos e 7 meses, encontra-se internado na UTI pediátrica do hospital Ana Neri estável, em ventilação espontânea (respirando sem a ajuda de aparelhos) sem febre e já aceitando a dieta por via oral. O boletim é assinado pelas médicas Isabel Guimarães - Coordenadora Médica do Serviço de Cardiopediatria do HAN - e Patrícia Guedes - Médica Coordenadora da UTI Pediátrica do HAN.
A segunda cirurgia do pequeno Márcio, que seria realizada nesta segunda-feira (21), foi transferida pela equipe médica do hospital Ana Neri para a próxima quarta-feira (23). A decisão foi tomada devido à proximidade da primeira data escolhida com o dia do último procedimento, realizado na sexta-feira (18), em que quatro agulhas foram retiradas do corpo da criança, sendo duas no coração e duas no pulmão.
Após o próximo procedimento, em que objetos serão retirados da bexiga, fígado e intestino do menino, a equipe médica avaliará a data em que será realizada a cirurgia que retirará uma agulha alojada na coluna da criança. Caso seja verificada uma nova infecção, existe a possibilidade de que os procedimentos sejam antecipados.
O pequeno Márcio tem quadro estável e o organismo está reagindo bem à administração de antibióticos que estão contendo a infecção causado pelos objetos, principalmente no coração. Ele foi vítima de uma série de rituais que lhe inseriram dezenas de agulhas no corpo. O crime foi cometido pelo padrasto da vítima, com ajuda de duas mulheres. Todos os acusados estão presos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário