A organização do sistema de controle interno e o acesso público à informação são requisitos de um padrão mínimo de transparência na administração pública, contidos em qualquer manual ou código de boas práticas de transparência, contribuindo para o crescimento da credibilidade do gestor público. É a regra do jogo democrático.
Mantendo a transparência e atendendo recomendação do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios), se encontram a disposição dos contribuintes na Câmara Municipal de Maraú, as contas anuais de 2009 da Câmara e Prefeitura Municipal de Maraú, e todas as pastas de prestações de contas mensais ao exercicio financeiro de 2009, contendo todos os processos de pagamentos, extratos bancários e todos outros documentos necessários para os contibuintes fazer vista.
Ora! Será que realmente o que precisar vai estar lá? Será que é possivel ter uma ou mais cópias de algum documento caso seja solicitado por algum contribuinte ou funcionário? Segundo informações, um funcionário fez vista nas contas e só lhe foram apresentados quatro pastas, é só isso as contas? Será que estar faltando documentos? E porquê não apresenta todos? Cadê pelo menos o espelho da folha de pagamento? Cadê a dinâmica e transparência?
Por: JúniorAlmeida
Foto: Maraú-Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário