MARAÚ-BAHIA: Por volta das 17:00 hs.de hoje, nove casas ocupadas e cerca de 30 moradores residentes nas CASAS POPULARES Maraú/Sede, receberam a visita de autordades policiais, no qual foi pedido documentos de todos que ali residem, sem nenhuma justificativa sobre os documentos, anotando seus dados pessoais pra quê? Assim ficaram sem respostas. Segundo moradores daquela localidade, a autoridade policial pediu que todos esperassem para informar que todos terão que deixar as casas no prazo de 4 dias, se não viria no dia seguinte um caminhão da Prefeitura Municipal retirar todos os seus pertences, dando assim moradia somente a 2 familias, alegando que uma está grávida e outro doente. Ora, vamos lembrar minha gente que ali moram pessoas com condições precarias, "financeira e de saúde" principalmente as crianças "com epilepcia e problemas cardiacas", segundo moradores, foi perguntado onde iriam colocar seus pertences, e assim foi respondido: "QUE NÃO SABIAM".
Porque as casas populares não podem ser ocupadas? Porque não dão nenhuma espécie de satisfação por parte do Executivo, já que criticaram tanto do Governo anterior e porque não querem deixar nós trabalhadores honestos e pais de familia moararem nas casas?
Já tem até esgoto ao céu aberto podendo contaminar até as crianças que brincam perto e não vai ninguém da secretaria de saúde naquela localidade das Casas Populares, diz alguns moradores perto do local.
Fonte: Moradores do Local.
Tanta gente levando vantagem aqui em Maraú? ganhando de graça varios terrenos para negociar depois. e vcs querem retirar pessoas carentes, deixa- las sem moradia? é não ter coração. existe lei só para os pobres.e o problema do esgoto a ceu aberto é um cheiro insuportavel e nem sec. de infra estrutura e nem saúde fazem nada? tenha paciencia...
ResponderExcluirONDE FICA A RESPONSABILIDADE DO GESTOR ANTERIOR, QUE POR SINAL FOI O ÚNICO RESPONSÁVEL, POIS, FAVORECEU A EMPRESA QUE GANHOU A LICITAÇÃO DA OBRA, PERMINTINDO FALCATRUAS E NEGLIGÊNCIAS (MATERIAIS SUPERFATURADOS) POR PARTE DOS RESPONSÁVEIS, QUE POR SUA VEZ FAVORECIA A ADMINISTRAÇÃO DA PREFEITURA DA ÉPOCA, JÁ QUE MUITO MATERIAL FOI DESVIADO DA OBRA. ASSIM SURGIU UMA OBRA FRAGILIZADA (CONSTRUÇÕES PRECÁRIAS), E A PROVA DE TUDO ISSO, ESTÁ À VISTA DE QUALQUER CIDADÃO QUE PASSA PELO LOCAL. É UMA PENA QUE A IMPUNIDADE CONTINUA E A MEMÓRIA DAS PESSOAS É CURTA, E O PREFEITO ATUAL QUE ADMINISTRA NO MOMENTO QUE LEVA A FAMA.
ResponderExcluir