O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, disse ontem que planeja incrementar o Bolsa Família, se eleito. O tucano afirmou que pretende instituir uma espécie de 13ºsalário para os beneficiários do programa e ainda permitir que famílias cujo chefe tenha conseguido o emprego continuem a receber o bônus do programa federal por um prazo a ser estipulado.
Quanto ao projeto do 13º incorporado ao Bolsa Família, Serra não especificou o custo da iniciativa, mas considerou que os valores não serão expressivos.
"[É] simplesmente um 13º. Quando chegar dezembro, você dá uma Bolsa Família extra. Hoje aposentado é 8% do gasto anual da Bolsa Família. Não é nada exorbitante."
O candidato acrescentou ainda que sua proposta de reajustar o salário mínimo para R$ 600 também vai fazer com que um maior número de famílias seja atingido pelo programa social.
"O salário mínimo de R$ 600 vai ampliar quantitativamente o número de famílias da Bolsa Família. Hoje o critério está relacionado, meio salário mínimo per capita, uma coisa assim. Com o valor mais alto, mais famílias entram no programa federal", justificou Serra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário