Adicionar legenda |
O instituto Datafolha divulgou nova pesquisa nesta quarta-feira 22. Ela mostra que a candidata à presidência Dilma Rousseff (PT) teve queda de dois pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, passando dos 51% para 49% no levantamento atual. O candidato do PSDB José Serra subiu apenas um ponto saindo dos 27% para 28%. Em terceiro lugar Marina Silva, do PV, tem 13% das intenções de voto ante 11% do estudo anterior. Todas as oscilações foram dentro da margem de erro, mas vantagem de Dilma ante aos adversários caiu de 12 para 7 pontos.
Segundo o Datafolha, o que motivou a queda da petista nas pesquisas foi o escândalo envolvendo Erenice Guerra. Para o lado do tucano, o escândalo pouco influenciou, já que subiu apenas um ponto percentual de uma pesquisa para outra. Marina Silva foi quem mais ganhou com a divulgação do caso e pela primeira vez aparece com 13% das intenções de voto, seu mais alto índice detectado até aqui pelo instituto.
- Efeito Erenice
Essa é a primeira pesquisa do Datafolha após as denúncias de tráfico de influência na Casa Civil, que levaram à demissão da ex-ministra Erenice Guerra, ex-braço direito de Dilma. Dos entrevistados, 52% disseram ter tomado conhecimento do caso, mas apenas 13% se consideram bem-informados.
O levantamento foi realizado nos dias 21 e 22 e tem margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
É tenso...essas eleições estão muito tensas pra mim... hehehe
ResponderExcluirSaudades!!!!
Bjão